Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

AV. N. S. DE COPACABANA


 Como estou enrolado hoje com um imprevisto, para não deixar de postar uma oto, aí vai esta da Av. N.S. de Copacabana em 1958.

Além dos automóveis fica o fácil desafio para vocês: em que trecho estamos?

17 comentários:

  1. Descendo a rua, o fotógrafo está entre o Copacabana Palace e a Praça do Lido

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia! Acredito que fora os trilhos pouca coisa mudou.

    ResponderExcluir
  3. Estamos na quadra entre as Ruas Duvivier e Ronald de Carvalho.

    ResponderExcluir
  4. É facil perceber pela entrada dos prédios que a maioria não possui vagas de garagem. Também era permitido parar e estacionar junto ao meio-fio, já que havia espaço para tal sem atrapalhar a circulação dos bondes, sem contar ainda com a permissão ou mesmo a leniência das autoridades de trânsito da época. Em 1958 o túnel Sá Freire Alvim ainda não havia sido inaugurado e "lá atrás", entre Djalma Ulrich e Francisco Sá, o trânsito era bastante confuso. Sem os "grandes túneis" ir à Copacabana e aos seus "sertões" (Ipanema e Leblon) era uma "viagem e tanto".

    ResponderExcluir
  5. O prédio no meio,do lado esquerdo , é uma beleza .2 portarias, pra Copa e pra transversal . Salvo engano, lá funcionou durante anos o Restaurante Nino. Em frente o Lido, com o Amor, velho de guerra. Sem os túneis , durante uma época a 5 de julho foi rua com muito tráfego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, GMA, a 5 de Julho sempre teve pouquíssimo tráfego, pois vai da Constante Ramos e a Santa Clara. Nos anos 50 e início dos 60 frequentei muito a casa de um amigo na altura da Raimundo Correia e fui testemunha.
      O Nino ficava na Domingos Ferreira, esquina com Bolivar, na época que conheci. Não sei se funcionou no Lido.

      Excluir
    2. Teve um pouco mais de tráfego quando a Pompeu Loureiro mudou de mão, indo do Corte para o começo de Copacabana, mas aí já havia o túnel Major Rubens Vaz que levava a maior parte do tráfego para a Tonelero.

      Excluir
    3. O túnel foi inaugurado pouco mais de um mês apos o fim da circulação de bondes em Copacabana.

      Excluir
  6. O trecho foi identificado. Apenas como curiosidade, a foto foi batida na altura do edifício que abriga a residência do ilustre Conde di Lido, e à frente, ao centro da foto, o original e vetusto Palacete Veiga, onde reside um famoso sambista.

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, nos domínios do ilustre Conde Di Lido. A turma está afiada.

    ResponderExcluir
  8. O carro da esquerda estou na dúvida se realmente é um chevy 55.na direita um Mopar do início dos anos 50 e a frente um Pontiac dos 40's. Peço ajuda aos universitários hj

    ResponderExcluir
  9. Tem razão Luiz . Restaurante era o Beck Fim. Amiga rica me convidava de vez em quando na adolescência . Tensão e network.

    ResponderExcluir
  10. O tal restaurante Le Bec Fin ficava no nº 178, ao lado da Perfumaria Carneiro. Em 2012 houve uma tentativa de resgatar o clima boêmio dos velhos tempos de Copacabana. O empresário Omar Peres, de origem mineira, mas um amante do Rio, abriu uma casa noturna a que deu o nome de La Boate. Não deu certo. Ainda tentou uma sociedade com a deputada Jandira Feghali em um restaurante de comidas árabes. Também não foi avante. Omar atualmente é dono do JB Digital e ainda tem negócios no ramo de restaurantes. Eu morei ao lado no edifício que deu nome a um time de futebol de praia em Copa.

    ResponderExcluir
  11. Restaurante Le Bec Fin. Quanto a rua 5 de julho era uma rua maravilhosa com poucos prédios e só casas. Conhecia a turma toda ali sou de 1958, até o juiz Armando Marques morou no n.50. A rua tinha pouco movimento de carros. Enfim hoje tirando a casa da família Bloch hoje uma creche e a casa dos irmãos Pedro, Márcio etc em frente a Raimundo correia, agora tudo prédio. Enfim muita urina e cocô de cachorro....

    ResponderExcluir
  12. Em frente à Raimundo Correia havia uma vila, que ainda deve estar lá. Ali morava o delegado Jarbas Barbosa. Ao lado havia a casa do Dr. Pedro Araujo Penna e da D. Maria Francisca.

    ResponderExcluir