Total de visualizações de página

domingo, 14 de novembro de 2021

CHUVA

Chuva há 60 anos. Cariocas não gostam de dias de chuva. 
 

12 comentários:

  1. Táxi Chevrolet 53. Até 51 havia muitos, mas 53 era raridade. DeSoto (caramba, consegui destrinchar esse Mopar) de 1947-48, também táxi. Motorista profissional sabe o que é bom.
    E Fuscas...
    Gosto de chuva, pudera, sou paulista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, não me lembro de ver Chevrolet 53 na praça. Interessante que a inicial da placa do DeSoto é 40, indicando ter virado táxi havia pouco tempo, já que a imensa maioria dos táxis tinha inicial 4 ou 5.

      Excluir
    2. Em meados dos anos 70,ate a metade po menos,se via carros anos 50 na praça...existia alguma restrição quanto a idade,ou qualquer carro podia circular?alguem sabe como eram as regras nesse tempo?

      Excluir
  2. Bom Dia! As 4.45, hora que acordei, vi que hoje o sol se faria presente pelo menos na parte da manhã. já passou das 8 horas e mesmo com sol, continua 18 graus. Não lembro de nenhum mês de Novembro com clima de Inverno. Ainda ontem conversando com um amigo disse - Se continuar assim no Natal vamos ter neve.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dr. D'.

    Como diria a outra gaúcha, cariocas não gostam de dias nublados.

    Bom para as plantas e atualmente para os mananciais, desde que caia nos lugares certos... Às vezes chove tanto que há queda de galhos e até árvores.

    ResponderExcluir
  4. Região do Passeio. Apesar da capa, o homem está sem "galocha".

    ResponderExcluir
  5. "Galocha Moderna', daquelas com a parte superior reta... Se pisar na lama (como era aqui pela Ilha), a galocha fica e o pé sai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me lembrou quando trabalhei em Belém do Pará, às margens da Baía de Guajará, no bairro de Perpétuo Socorro. Havia uma argila branca na margem e quando eu pisava ali, com botas de cano alto, ao tentar dar um passo a bota ficava e o pé saía. E era um Deus-nos-acuda para tirá-la. Às vezes era necessário outra pessoa ajudar, de tão presa que ela ficava. E puxar a bota num pé só e se equilibrando para não atolar também o pé descalço a nossa força fica prejudicada.

      Excluir
  6. DKW e Gordini sumiam em dia de muita chuva?
    Pra mim essa proporção de veteranos carros importados já estava fora da época de tantos Fuscas.

    ResponderExcluir
  7. Por motivos técnicos foi excluído o post de 15/11

    ResponderExcluir