Total de visualizações de página

sábado, 13 de novembro de 2021

PNEU



 Onde estão?

Será que conseguirão?

23 comentários:

  1. A data é o início dos anos 60 em razão da indumentária das moças, e o local é a entrada do Túnel Novo em razão da existência de trilhos.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia! Trocar pneu sem uma extensão para o rabo do macaco é difícil,nem borracheiro faz isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A extensão do macaco aparece na 1ª foto, logo atrás da sorridente loira.
      Suponho que o calvo pneu que aparece na calçada seja o estepe - se estivesse no eixo, até naquela época o dono do carro seria multado.

      Excluir
  3. A foto não mostra a rede aérea e por isso não é possível precisar com maior exatidão a data, mas é possível que seja após Setembro de 1962.## Não sou o Dieckmann mas o carro parece ser um Skoda.$# Se a foto fosse dos anos 50 as mulheres estariam usando outro tipo de vestido e de corte de cabelo.

    ResponderExcluir
  4. Área do Rouen... Peugeot 203, já de vidro traseiro grande e bocal do tanque com portinhola.
    Se este seu O Biscoito Molhado fosse mesmo um especialista cravaria o ano, provavelmente 1955. Mas, mais triste do que errar o ano, é ver essas lanternas de Fusca 64 ou 65; talvez o dono não tenha batido, talvez fosse apenas para acomodar um pisca-pisca então exigido delo DETRAN...

    ResponderExcluir
  5. Ia esquecendo, estão em Botafogo, pouco antes de atravessar o túnel para Copacabana. Trilho, curva, pra mim, inconfundível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dik, vc se deixou enganar pela acintosa montagem do Luiz. De original só têm as moças. O resto é fake. A foto original é de um Lamborghini Uracan na entrada do túnel do Mont Blanc. Esse Luiz não vale o que come...

      Excluir
  6. Olá, Dr. D'.

    1) Não sei.

    2) A união faz a força (além do açúcar).

    Às vezes nem um bando de marmanjos consegue mover a porca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a loira sorridente já está com uma das porcas na mão esquerda.

      Excluir
  7. Bom dia a todos. Só falta o fotógrafo ser homem e não estar ajudando as moças. O local é fácil de ser reconhecido, como já foi identificado pelos mestres acima. Já de marca e modelo de carro, o trabalho já foi feito pelo mestre Obiscoitomolhado, entendo tanto de automóvel que quando olhei pensei que era um fusca, kkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Estão numa boa! Bom humor pra trocar peneu essencial! Estão num Rio ótimo!

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia existem recursos que reduzem os riscos de se trocar pneus em locais inadequados. As minibombas elétricas para encher os pneumáticos, ligadas nos acendedores de cigarros ou, na ausência destes, nas baterias, resolvem rapidamente se não houver rasgos irreparáveis. Algumas libras de pressão são suficientes para seguir para o borracheiro mais próximo. Quanto à troca das rodas, como registrou-se anteriormente, um extensor de cano para usar como alavanca é uma ajuda importante. Mas trocar pneus em qualquer circunstância é um sempre estorvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixo uma bombinha de bicicleta na mala do carro, daquelas manuais mesmo, que prende com um pé e bombeia de pé. Já me quebrou o galho várias vezes...

      Excluir
    2. Quando eu morava nos EUA, sempre levava um FixaFlat www.fixaflat.com na mala do carro, tem ar comprimido e uma substância adesiva que supostamente tapa o furo temporariamente.

      Excluir
  10. Cheguei a considerar a possibilidade de não ser nem no Brasil.
    Carro francês, roupas para um frio mais que razoável, incluindo o herói trocador de pneu com sua capa exagerada e seu chapéu, alguns detalhes da aparência das mulheres, tudo meio estrangeiro.
    Realmente as lanternas jogaram a data da foto para a segunda metade dos anos 60. Como trilhos ainda permaneceram por um tempo a mais em vários locais, é possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei que não era no Brasil, pelos mesmos motivos seus. Quanto ao carro, apesar das lanternas de fusca, eu desconfiava que não era fusca.

      Excluir
  11. Alguns comentaristas não perceberam que é um homem que está com as mãos na roda.

    ResponderExcluir
  12. O parachoque do 203 ja estava bem sofrido..as lenternas de fusca eram aplicadas em quase todo europeu,dada a dificuldade de conseguir as originais..no filme ainda agarro essa vizinha de 1974,na cena da perseguição aparece um 203 que alem das lanternas de fusca,leva os parachoques do mesmo,pos 1970 segunda fase..

    ResponderExcluir
  13. O local é certamente o Túnel Novo, mas as moças não são brasileiras. São caucasianas legítimas e "sem aspas". A moça de lenço com seu de "nariz Aquilino" é uma prova disso, e a loura "e legítima".

    ResponderExcluir
  14. os carros que tenho alugado na Europa não vêm com estepe. Renault, Audi e Opel. Vêm com um tubo para encher o pneu até vc chegar num borracheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esses pneus runflat não tem conserto, tem que comprar outro e são caríssimos.

      Excluir
  15. Com o fim das tais "Câmaras de ar" os pneus dificilmente esvaziam. Nos anos 60 era dificil passar uns seis meses sem pneus arriados, principalmente após os dias de chuva.

    ResponderExcluir