O "Onde é?" de hoje contou com a colaboração de diversos comentaristas do "Saudades do Rio". Agradeço a todos.
FOTO 1 (Arquivo Nacional)
FOTO 2 (Arquivo Nacional)
FOTO 3 (Arquivo Nacional)
FOTO 4 (enviada pelo Nickolas)
FOTO 5 (Arquivo Nacional)
FOTO 6 (enviada pelo Joel Almeida)
FOTO 7 (enviada pelo Vinicius)
FOTO 8 (Enviada pelo Nickolas)
FOTO 10 (Facebook Rio Antigo)
FOTO 11 (Enviada pelo Nickolas)
Bom dia e bom feriado a todos!
ResponderExcluirOra, ora, temos "Onde É"!!!
Foto 07 - Ladeira do Livramento na Gamboa, já vi várias vezes no Facebook.
Foto 06 - Deve ser Tijuca, essa que foi enviada pelo Joel. Aliás, tem até a logo da Tijuca na foto.
ResponderExcluirNem tinha reparado na marca d’água na foto enviada pelo Joel.
ExcluirNem eu.
ExcluirFoto 10 - Na Penha, uma tranquilidade de local nesses dias.
ResponderExcluirA foto 1 é na 24 de Maio. A foto 2 é na Eurico Rabelo no Maracanã. A foto 4 é na Bartolomeu Mitre, a foto 6 não vou comentar. A foto 7 é na Sacadura Cabral. A foto 8 é na Figueiredo Magalhães. A foto 9 é na descida da Marechal Rondon na São Francisco Xavier. O prédio que aparece ao fundo também pode ser visto no filme A falecida.
ResponderExcluirA Radial Peste foi aberta "por partes" entre 1962 e 1974, e a foto 9 mostra parte do último trecho inaugurado.
ResponderExcluirOeste
ExcluirVou me atrever a discordar do Joel quanto à foto 1, afinal também sou ex tijucano, trata-se da São Francisco Xavier.
ResponderExcluirBom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirHoje não pegaria o Clouseau da foto 1 por causa da foto 7. Só que cheguei atrasado, depois de tomar café.
A foto 8 não me é estranha, mas posso estar confundindo o carrinho de sorvete. Vou analisar as outras fotos aos poucos e acompanhar os comentários.
Que noite ontem...
A foto 9 mostra o viaduto da Mangueira.
ResponderExcluirNa foto 1, o bonde 1976 ostenta um anúncio da Valda.
ResponderExcluirNa foto 3, outdoors com propaganda do Martini e de uma vodka.
Acho a foto da Ladeira do Livramento com Sacadura Cabral o máximo, ainda hoje a esquina está preservada. E máximo também é o A-70 Hampshire da Foto 2; um pouco menos máximo, porém desafiante (o friso lateral demandou meia hora de buscas..), o Ford 1956 Customline da Foto 3, com um Pontiac 53 querendo aparecer. Bom rever uma ou outra foto. Bom demais rever o SDR.
ResponderExcluirEm se tratando de ONDE É e ainda por cima de "cabeça inchada" pela derrota ( e que derrota!) do Botafogo, hoje vou ficar bem quieto, nem palpites malucos como as vezes me atrevo.
ResponderExcluirSe e quando entrarem os "assuntos gerais", volto a comentar.
Dormi durante o jogo. Não quis assistir. Acordei às 23:00 e vi que o Botafogo tinha feito 3 gols. Resolvi ligar a televisão justamente na hora do 4°gol do Palmeiras ! Ninguém merece este sofrimento.
ExcluirVi o jogo inteiro. O 3X0 do primeiro tempo saiu uma pechincha para o Palmeiras. Não seria absurdo virar com o dobro do placar. Má sorte (para quem não fala aquela palavra) ou displicência com toques de preciosismo. No segundo tempo, uma simples troca de esquema tático, aliada a um gol logo no começo, recolocou o Palmeiras no jogo. Ao longo do segundo tempo, a sensação da virada ficou cada vez mais forte, ainda mais depois da perda do pênalti seguido de outro gol palmeirense.
ExcluirO requinte de crueldade chegou nos acréscimos.
Enquanto isso, em Brasília, deu a lógica no dia de Todos os Santos (incluindo o FC).
Os resultados de ontem obrigam o Vasco vencer hoje, fora de casa. E na segunda tem Vasco X Botafogo...
Lembrei, com sinais trocados, claro, a final da Mercosul de 2000.
ExcluirMário, foi o Botafogo sendo Botafogo...
ResponderExcluirWagner. tenho que concordar, análise precisa para o time atual (e das últimas décadas), é o Botafogo que temos.
ExcluirPassei a acompanhar futebol em meados da década de 60, quando o Botafogo era um time de primeira linha, cheio de craques.
Agora, para quem viu Jairzinho, Paulo César, Gérson .... Tiquinho é tiquinho (em minúsculas mesmo).
Foto 8 aparente ser em Copacabana. Alguém poderia informar o nome do tipo das janelas?
ResponderExcluirBom dia Saudosistas. Hoje tem Onde é? do RJ todo.
ResponderExcluirFoto 1- R. São Francisco Xavier
Foto 2- R. Pinto Guedes com Dr. Otávio Kelly - Tijuca
Foto 3- Passo (vou pesquisar)
Foto 4-R. Jardim Botânico
Foto 5- Passo (vou pesquisar)
Foto 6- R. Almirante Cochrane c/ Pereira de Siqueira
Foto 7- Ladeira do Livramento esquina com Sacadura Cabral
Foto 8- R.Barão de Mesquita
Foto 9- R. S. Fco Xavier ou R. 24 de Maio - Viaduto de Mangueira
Foto 10- Passo (vou pesquisar)
Foto 11- Passo (vou pesquisar)
No clima de "o importante é participar":
ResponderExcluir1) Rua Conde de Bonfim;
2) Na Glória;
3) Botafogo;
4) Tijuca;
5) Botafogo / entorno do Morro do Pasmado;
6) Rua São Francisco Xavier;
7) Misericórdia;
8) Av. N.S. Copacabana;
9) São Cristóvão;
10) Madureira;
11) Grajaú.
Misturando ONDE É com futebol, no caso do ONDE É caberia a existência de pelo menos duas divisões, a primeira somente com as "feras", como o Joel, Lino, Colaborador Anônimo por exemplo, e uma segunda divisão, com menor grau de dificuldade, agrupando os mortais comuns ...
ResponderExcluirEm tempo: no meu caso particular, não pego nem a divisão de acesso à segundona, conheço muito pouco a cidade.
ExcluirBom dia! Até agora, só analisei a foto 8. A única que me parecia familiar. Pensei logo na Jangadeiros com Visconde de Pirajá. Já confirmei pelo SV. É lá mesmo.
ResponderExcluirNossa "Miss Marple", vencedora do setor feminino do "Sherlock Holmes", mantém a categoria, honrando aquele prêmio. Parabéns!
ResponderExcluirUm comentário fora do habitual, mas que não posso deixar de fazer.
ResponderExcluirEstou totalmente revoltado e indignado com a atitude de alunos do Colégio Santo Agostinho da Barra da Tijuca, cuja maioria das famílias pertence à elite financeira carioca, que, usando um aplicativo disponível por aí, adulteraram fotos das meninas do colégio, retiraram suas roupas e as colocaram nuas, expondo-as na Internet.
Como bem disse o pediatra D. Becker, a falta de civilidade e de noções básicas de cidadanaia, o desrespeito a colegas, a invasão da privacidade, a disseminação das imagens, é tudo muito grave.
Esses estudantes sabem que o que estão fazendo é errado, mas nada os deteve. Será que se julgam invulneráveis porque são ricos e têm pais poderosos?"
Neste país da impunidade pode até ser que escapem do castigo que merecem pelo crime cometido. Mas não deveriam. O caso poderia servir de (mais um) exemplo. Me disseram que a atriz Isis Valverde sofreu de um ataque similar há pouco tempo.
Imaginem o sofrimento das meninas adolescentes expostas desta forma.
Não sei bem o que faria se acontecesse isto com minha neta.
Lamentável.
Esse fato só comprova que os pais não podem deixar toda a educação por conta só da escola, precisam assumir a maior parte dessa responsabilidade.
ExcluirOuvi no rádio a transcrição da fala de um dos alunos envolvidos. "Sou branco, rico e isso não vai dar em nada...".
ExcluirMuitas vezes ele escuta isso na própria casa.
Se as meninas também têm pais e avós poderosos poderá acontecer duelo de titãs em DP, escritórios de advocacia e até no Fórum. Mas em salas, longe de câmeras, claro.
ExcluirE logicamente longe também de qualquer uma dessas instituições públicas de correção de adolescentes.
Os pais desses alunos são para mim os grandes culpados.
ExcluirA educação & formação moral e ética dos filhos é na sua maior e decisiva parte responsabilidade da família, secundada pelas instituições de ensino, mas dá trabalho, demanda atenção, exemplo e energia dos pais.
Acredito que os pais deveriam ser civil e criminalmente responsabilizados.
E, complementando, punição para os alunos também; nos Estados Unidos, por exemplo, ser menor não exclui automaticamente o infrator das punições mais severas, a gravidade da ofensa pode determinar o grau da punição.
ExcluirDeus me livre de uma coisa assim acontecer com um familiar meu, o autor poderia ser branco, rico e pai poderoso, resolveria com a minha própria justiça.
ExcluirQuem lê as minhas postagens deve se lembrar que, desde a chegada da IA previ grandes problemas. Algo deve ser feito em relação a isto, pois a coisa mais fácil de se fazer com a IA é a de produzir fakes. Nos primórdios da IA vi montagens com Lula elogiando o Bolsonaro e vice versa. Vi, inclusive um vídeo fake da Anitta, em atos sexuais.
ExcluirPara o grande povo, estas montagens representam a verdade.
O vídeo da Anitta, por exemplo, foi-me mostrado por uma pessoa que, até então, considerava informada. Esta pessoa presta serviços fisioterápicos para mim e a Angela.
Fiquei meia hora mostrando para ela como se faz estas coisas através da IA. Só se convenceu quando produzi a mesma cena da Anitta com a cara dela. Ficou chocada!
Isso é altamente perigoso, pois atinge os mais desinformados que acreditam em tudo.
Quanto à postagens das meninas do colégio, estou com quem falou que iria atrás do responsável com um bastão de baseball para quebrar o joelho dele.
Concordo com a Ana em relação à foto 8.
Em relação ao jogo, um absurdo que só acontece com o Botafogo. Não houve penalty e, o castigo veio com a perda do penalty pelo Tiquinho.
Agora, a expulsão do zagueiro do Botafofo foi injusta e contribuiu para a virada. O Palmeiras não é time para se brincar...
O pior que como estamos no Brasil não vai acontecer. Duvido que esses alunos sejam expulso, basta lembrar o caso de racismo no Franco Brasileiro. Tbm teve a uns 15 anos um idiota que gravou uma transa com a namorada menor de idade e jogo na Net. Lamentavelmente esse vídeo existe até hoje.
ExcluirPara a foto 10 eu chutaria Av. Bras de Pina, próximo ao Largo da Penha.
ResponderExcluirSobre as fotos fico no bonde Clouseau.
ResponderExcluirSobre o episódio acho que os criminosos deveriam ser punidos.
Além da escola, o papel dos pais é fundamental. Têm que orientar, mas também controlar o que os filhos fazem na internet.
Se fizessem isso com a minha filha iria ter troco de alguma forma. É revoltante o que fizeram.
Boa Tarde ! Na foto 1 , O bonde mostrado, em certa época esteve lotado na seção " M" , e um dia viajei nele fazendo a linha 76 Eng. de Dentro. Como é que lembrei ? É que tinha por habito todos os dias jogar no bicho o numero do bonde que andei naquele dia . e nesse dia eu acertei a centena. Isso foi lá pelos anos de Mil novecentos e antigamente. Fazia o jogo invertido em centena. Consegui acertar a centena por 4 vezes . Faz muitos anos não jogo mais no bicho, meu foco agora é a quina. como na época que jogava no bicho, também não tenho vontade de acertar o premio maior, beliscar um terno de vez em quando já me satisfaz.
ResponderExcluirMauroxará, quase peguei a milhar na extração da Federal de ontem, joguei 2384, deu 2354. Daria uns cobres bons. Fiquei p...
ExcluirSó jogo na Federal de quarta e sábado.
Rogo aos frequentadores que leiam o meu comentário em resposta à publicação do Luiz às 10:47.
ResponderExcluirTendo em vista o comentário das 10:47, os pais dessas alunas certamente registraram o fato da D.R.C.I ou na D.C.A.V para as medidas pertinentes. As penas para crimes virtuais com vítimas menores são pesadas, mas se os autores do fato são menores eles não praticam crime e sim "fato análogo", que no Brasil realmente "não dá em nada", principalmente se os autores forem "gente de posses". Nesse louve-se a regra da favela: "quebra o cidadão no pau e joga pela ribanceira".
ResponderExcluirPois é: na Justiça que funciona e pune de verdade, não tem embargos de declaração, de embromação, de enrolação. Tampouco embargos infringentes, detergentes, dementes, inconsequentes.
ExcluirNão tem recurso a desembargadores, nem a STJ, STF, Corte Interamericana de Direitos Humanos, Tribunal Penal Internacional, Corte Galáctica de Andrômeda, Tribunal Superior dos Quasares, Corte Suprema do Universo Observável.
Não tem segunda instância, terceira, quarta, quinta, .... milésima quingentésima trigésima quarta instância.
Foi condenado, a pena é de aplicação imediata.
Mauro Xará, 12:51h ==> pelo local da foto 1, o bonde pode estar fazendo mesmo a linha 76 - Engenho de Dentro. Ou a linha 82 - Méier x Tiradentes. O 77 - Piedade também passava ali, porém normalmente eram bataclãs.
ResponderExcluircertamente são menores, porém com a cabeça de "maiores". Nos USA não tem esse papo. Quem infrigir a Lei vai em cana seja com que idade tenha. Crimes virtuais são piores do que os crimes físicos, pois são propagados nas redes sociais e as vítimas expostas definitivamente. A IA é uma ferramenta fantástica, porém , se dirigidas para o mal, é altamente nociva.
ResponderExcluirPrezado Conde, como sempre a bandidagem é muito mais ágil, inteligente, adaptável, rápida no gatilho do que as pessoas e instituições normais. Tão logo uma facilidade é disponibilizada ao público, a bandidagem imediatamente descobre várias maneiras de utilizá-la em proveito próprio. Foi assim com as máquinas ATM, cartões de crédito, PIX, VPN, dark web, zap, e agora IA.
Excluirtem razão. As coisas que foram desenvolvidas para o bem também servem para o mal... uma pena...
ExcluirPor aqui o comércio fechou cedo, ninguém na esquina jogando conversa fora. Até a circulação de automóveis está pouca. Nas casas silêncio total. As sabiás que a esta hora deviam estar cantando, até agora nada. Para completar o quadro sinistro só falta trovoada e chuva.
ResponderExcluirQuando tem o ONDE É? sempre acho que conheço o local. Aí quando sai a resposta , vem o balde de água fria. Por isso, não arrisco um palpite.
ResponderExcluirFalando em IA, a Microsoft tem um gerador de imagem interessante.
Que tal os comentaristas descreverem algum cenário antigo e mandar gerar uma imagem.
Poderia até ser uma publicação aqui no blog.
Procurem no Google por Image Creator Bing.
Na Justiça não vai dar em nada. Li agora que a pena máxima seria de 3 anos. Isto vai se transformar em cestas básicas e ficar por isto mesmo.
ResponderExcluirSerá que, pelo menos, o colégio vai expulsar os alunos?
E se isto ocorrer quando forem se matricular num novo colégio será disponibilizada esta informação?
Ou vão ficar impunes e seguir a vida em outro colégio de elite?
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO colégio deveria expulsá-los, acho até provável que o faça, mas quanto a avisar à nova instituição de ensino, aí já acho muito pouco provável que venha a acontecer, seja pela falta de um mecanismo que permita o registro no histórico escolar (será que existe?) seja por dispositivo jurídico que proteja os "menores".
ResponderExcluirAs pobres meninas envolvidas é que ainda por cima são capazes de ter que mudar de colégio obrigadas pelas circunstâncias.
É nojento, mas não deixa de retratar a realidade de nossa atual sociedade.
Pela lei os pais ou responsáveis não estão totalmente isentos e podem ter uma prolongada "dor de cabeça". Só não sei se pode "doer" no bolso, se cabe um pedido de indenização por danos morais, a ser paga por esses pais.
ResponderExcluirBoa noite! Muito bom o onde é! Só chuto fotos 5 e 11 algo como Jardim Botânico, sendo que a 11 pode ser Eduardo Guinle.
ResponderExcluirQuanto ao episódio deplorável das fotos, conversava com professor amigo nosso, Georges Frederic, e concluímos que a má educação começa nos pais, geralmente arrogantes mal preparados com dinheiro e sem preparo. Além da pena eventual sócio educativa os pais tinham que ser penalizados.
Na escola dos meus filhos uma vez , numa viagem, alguns meninos explodiram uma cabeça de negro numa lata de lixo em Tiradentes. Além da delegacia etc. foram suspensos por 3 dias com uma obrigação. Entrevistar médico, advogado e bombeiro e fazer palestra para a turma sobre os riscos que correram e os que submeteram os demais com sua atitude.
Por opção pessoal não tenho filhos ou filhas. Muito menos netos ou netas. Apesar desta minha posição, posso imaginar o constrangimento das famílias das meninas expostas . Considerar o fato como "coisa de criança" é ridículo. Crianças não conseguem dominar a IA . Eu, com 76 anos e uns 30 anos percorrendo as entranhas dos aplicativos disponíveis na Web, posso garantir que não é fácil produzir estas fotos fakes, por mais que os aplicativos tornem fácil as produções. Estes meninos que fizeram isso são meliantes e, por erros da Constituição são praticamente imputáveis. Como disse o Luiz, se uma vez descobertos, o que acho difícil, vão pagar no máximo, umas cestas básicas, uma vez que , a julgar pelo colégio que frequentam, são filhos de gente com grana.
ResponderExcluirAssim sendo, contrário aos meus pensamentos, somente vejo a solução de "justiça pelas próprias mãos" ou seja, enfiar a porrada no autor ou autores desta barbaridade. Não sei o porquê do que falo, mas imagino se isso acontecesse com netas do Joel. As atitudes que acho que ele teria, segundo o que conheço dele, teriam o meu melhor apoio.
Não faria nada que não estivesse "nos conformes da Lei". Mas ainda assim fatos desagradáveis nos obrigam a agir. Há pouco mais de dois anos eu estava caminhando na entrada uma galeria na Praça Saens por volta das 09:00 quando um "crackudo" enfurecido adentrou a galeria com duas pedras portuguesas ameaçando as pessoas. O local era estreito e o homem veio em minha direção com as pedras na mão ameaçando atira-las no meu rosto. A distância era de uns três metros e eu não tive dúvida: saquei a pistola e apontei para ele. O homem voltou no mesmo pé e saiu correndo. Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave, mas se caso eu fosse obrigado a fazer uso da arma de fogo, estaria garantido pelo artigo 25 do Código Penal: Mas fiquei pensando o que poderia ter acontecido se eu não estivesse armado...
ExcluirO Conde falou tudo
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFeita a correção abaixo.
ExcluirProvavelmente os pais de todos se conhecem das reuniões ou festividades no colégio. Ou talvez profissionalmente. Que saia justa. Muita gente deve estar sem dormir. Ou não...
ResponderExcluirFilhos da puta! Se fosse comigo, iria até o inferno para descobrir os autores desta barbaridade. Ai..... já sabem o que penso.
ResponderExcluirA história toda começa e termina nos pais.
ResponderExcluirPais presentes, atentos ao comportamento e às amizades dos filhos e que procurem transmitir - por palavras, exemplos e, se necessário, punição - um padrão moral/ético de vida, impedem na esmagadora maioria das vezes comportamentos como o exibido por esses adolescentes.
Quantos pais de todas as classes sociais, inclusive aquelas muito mais humildes do que as do episódio, criam seus filhos como pessoas/cidadãos de bem, incapazes de atos como estes?
Vivemos numa época em que todos querem ter direitos mas nenhum dever. Ninguém aceita ser contrariado, seu desejo é lei e se não for satisfeito parte para a violência física ou assassinato. A ridícula legislação criminal e penal, favorecendo sempre o criminoso em lugar da sociedade, a imensa corrupção que impera na polícia e na Justiça, o compadrio, e vários fatores mais, tudo desagua no caos atual. Que tende a piorar.
ResponderExcluirMeu palpite para a foto 11 é Grajaú próximo à Subestação Grajaú
ResponderExcluirLuiz, 18:58h ==> eu sou mais radical: estudante que praticasse bullying ou agressão a professor ou quebrasse instalações da escola deveria ser impedido de estudar em qualquer estabelecimento educacional, público ou privado. Além de responder criminalmente por seus atos e se for o caso indenizar as vítimas ou a escola pelos prejuizos morais ou materiais. Se não tiver renda, a pena é extensiva à família.
ResponderExcluirSó um lapso na identificação da foto 4: é Rua Gal. Urquiza com Dias Ferreira e não Bartolomeu Mitre.
ResponderExcluirExato. Pensei uma coisa e escrevi outra. Corrigido abaixo.
ExcluirLocalizando a foto 6 da Tijuca, trata-se de um pequeno largo que fica entre a Dr. Satamini e Heitor Beltrão chamado Largo São Maron. O fotógrafo está na Satamini e ao fundo a Heitor Beltrão.
ResponderExcluirATUALIZAÇÃO DAS RESPOSTAS:
ResponderExcluirFOTO 1 = já identificada: Rua São Francisco Xavier
FOTO 2 = já identificada: Rua Eurico Rabello com Av. Maracanã.
FOTO 3 = ainda não identificada. Aguardemos.
FOTO 4 = já identificada. Rua Dias Ferreira com General Urquiza.
FOTO 5 = ainda não identificada. Aguardemos.
FOTO 6 = já identificada. Tijuca, largo perto da Dr. Satamini.
FOTO 7 = já identificada. Ladeira do Livramento.
FOTO 8 = já identificada. Rua Jangadeiros com Visconde de Pirajá.
FOTO 9 = já identificada. Viaduto da Mangueira.
FOTO 10 = já identificada. Av. Bráz de Pina perto Rua dos Romeiros.
FOTO 11 = parcialmente identificada. Aguardemos.
As fotos ficam no ar aguardando comentários finais, já com as dicas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir..... pelo pênis...?
Excluirpelo menos uma ver por semana. O preenchimento automático por vezes prega peças.
ExcluirBom Dia ! Na foto 5, o lotação é Mercedes Benz a carroceria pela posição dos para- sol das janelas, me parece ser Pilares.
ResponderExcluirCom relação ao fato mencionado pelo Luiz às 10:47 de ontem, há uma agravante que tem contribuído para que fatos como esse se repitam: a maioridade penal aos 18 anos. Enquanto esse limite não for reduzido para 14 anos, a violência não vai diminuir.
ResponderExcluirAcho que não deveria existir uma "idade mínima". O que definiria a idade seria o tipo de crime. Um crime considerado hediondo em tese nem teria limite de idade. Na Inglaterra, alguns anos atrás, pelo menos duas crianças responderam pelo assassinato de outra.
ResponderExcluirConfrontos entre "torcedores" em Copacabana desde ontem. O feriadão será quente, apesar da previsão de chuva para amanhã. Jogo e show praticamente no mesmo horário. Quem foi o "jênio" que permitiu isso? No domingo, prova do ENEM. Por isso tudo, o jogo Vasco X Botafogo passou para segunda. Com a vitória de ontem do Vasco, o jogo ficou ainda mais decisivo para ambos.
ResponderExcluirDICA PARA A FOTO 5: o ônibus escolar deve ser de uma escola da Zona Sul. O muro é característica do lugar há muito tempo. E tem um morro atrás.
ResponderExcluirDICA PARA A FOTO 11: segundo o Gustavo Lemos a Construtora Quattroni foi responsável por uma grande obra na região.
Também não acredito que a redução da idade seja solução, primeiro seria 16 anos, depois 14, 12 etc. O que realmente faria algum efeito seria penalizar os "responsáveis" (expressão que nem se usa mais). A detenção de menores no sistema atual só serve para enriquecer o "curriculum" dos mesmos para credenciamento a postos mais altos no futuro, já se as mães fossem punidas, tenho certeza que os próprios pensariam 2 vezes, enquanto que as mães passariam a se preocupar mais com a conduta dos filhos.
ResponderExcluirFOTO 3, que ainda não foi identificada, era grau 1 de dificuldade. Achei que seria logo descoberta.
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirFoto 5 - Gloria - Muro de contorno da Igreja da Gloria -
ResponderExcluirBoa, Lino. Muro da SEARJ - Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro, acho eu.
ExcluirVou testar um chute na foto 1: Rua Mariz e Barros, bonde 74, Eng Novo.
ResponderExcluirE correndo pra fazer um "L" 😁
----
Não estou conseguindo identificar o local exato da foto da Penha, não parece ser a Av Braz de Pina próx à Romeiros...
Wagner, essa foto é da página do Facebook da "Memórias do Subúrbio Carioca" e foi postado em 2019. A foto é de 1958. Muitas mudanças aconteceram.
ExcluirDiz um comentário da página que "A foto foi tirada mais ou menos em frente ao castelo de pedra. O que confundiu foi a citação à esquina da Romeiros, bem mais adiante. Os trilhos não aparecem devido ao ângulo da foto."
Então, atrás daquelas árvores seria o Parque Shangai.
Falando em IA, também graças a esta tecnologia muita coisa boa, poderá ser criada em benefício da humanidade.
ResponderExcluirGraças a IA foi possível resgatar uma das últimas músicas criadas pelos Beatles inédita, que foi lançada na semana passada chama-se NOW and THEN, por sinal muito bonita.
Bem, na verdade a IA possibilitou resgatar a voz do John Lennon individualizada de uma gravação antiga, separando-a dos demais sons existentes na gravação.
ResponderExcluirBom Dia ! Realmente a foto 3 está difícil.
ResponderExcluirMauro, repare a largura da rua e o tipo de calçamento.
ExcluirGlorificado Magnata Montenegrino, Inexpugnável Bastião do Saber Iconográfico Guanabarino,
ResponderExcluirÉ o meu maior prazer, Vê-lo brilhar,
Seja na terra
Seja no mar,
Luiz D! Luiz´D´! Luiz D!
Com renovado júbilo e êxtase adentro ao seu affamado sítio internético de convívio virtual, solo sagrado da cultura cidadã, Catedral do Conhecimento Sebastiano, Fortaleza Inabalável de nossa Muy Heróica e Leal Urbe.
Após um longo interregno ausente de tão selecto ambiente, retorno como o filho pródigo à paterna residência, em busca do perdão e do acolhimento.
Sabedor do bom coração que o nobre escolástico possui, tenho a certeza que saberá compreender os motivos de meu prolongado absenteísmo.
Durante esta época de ausência, eu e minha família estávamos em Petrópolis, onde possuimos um palacete na Avenida Koeler. Meu amado e finado pai, Coronel Pintáfona, herói da Guerra do Paraguai, captor de Solano Lopez e amigo de Osório, mantinha relacionamento amistoso com a família Imperial e quando jovem privou da companhia de nosso Imperador Pedro II por diversas vezes em seu Palácio de verão. Depois do retorno de nossa família Imperial em 1922, reatamos esta amizade entre nossas famílias que perdura até hoje. Vez por outra nosso Príncipe João de Orleans e Bragança vem até a mim para aconselhar-se sobre temas de governança, fotografia e ecologia. Apesar da remotíssima probabilidade do retorno da Monarquia ao país, nosso Príncipe mantém-se pronto para assumir o trono, se o povo assim o desejar.
(Segue)
Retornamos para o soberbo convescote na Mansão Joseph, nas frescas colinas do Vale do Trapicheiro, para o qual fui invitado pelo dileto confrade Lord Joseph VIII e sua encantadora esposa, Mrs. Joseph. Anfitiões de cabedal, souberam tornar a nossa estada em sua vasta e bela propriedade assaz prazerosa.
ResponderExcluirNaquele sábado, mal escutei Dedé, nosso galo garnizé cacarejar ao nascer do Sol, levantei-me do catre e após as abluções e higiene matinal, seguido de uma chávena do melhor café da Mantiqueira, subi à caleça e guiado pelo fiel Álvaro seguimos por Mata-Cavalos, Mata-Porcos e pelo Vale do Trapicheiros, nos ermos tijucanos, até as verdejantes colinas do Alto da Boa Vista.
À nossa espera, na entrada da Mansão, criados de libré nos aguardavam com refrescos de caju e limão, a fim de mitigar os calores da viagem. A criadagem de Lord Joseph é numerosa e dedicada, guiados pela batuta de D. América, governanta e chefe de cozinha da mansão. Soube por intermédio do fofoqueiro Conde di Lido que a criadagem acompanha o Lord desde os tempos que era adido cultural na Abissínia, posto de muito prestígio e que lhe causou alguns dissabores com o tempestuoso e caprichoso Imperador Bertoni I. Isto porém é tema para outra oportunidade.
(Segue)
À medida que os membros do selecto grupo chegavam ao local, eram devidamente anunciados pelo mordomo chefe. Estiveram presentes, o denso Conde di Lido com a encantadora Condessa e seu simpático canídeo, a soprano La Frusca, que apresenta-se esta temporada no Liríco com a revista "Lento ou Veloz, o Telephone é meu algoz", uma deliciosa comédia de costumes, Ms. Meridién du Citroën Gary, representante no Brasil da affamada casa Monnerat de equipamentos de limpeza pública, Le Tutu Minelli, cabeleireiro e maquiador do "high-society" de Sebastianópolis, o afável comerciante libanês Der-el-Ahni, dono de lojas de tecidos na Rua da Alfândega, com sua companhia misteriosa, o instável Principe Giovanni di Calabria, nosso dileto confrade Barão de São Luiz e a charmosa Baronesa, o nobre causídico de Sacopenapan Dr. Decourt, do escritório Decourt, Decuca, Poles & Lamps, advogados da poderosa Light & Power e o corredor germânico Herr Vogel, que chegou em seu revolucionário bólido, pronto para correr o próximo Circuito da Gávea. Outros notáveis personagens de nossa sociedade estavam presentes, como o sambista “seu” Lino e o CEO da Calango, apreciador da Paullinia Cupana, mas como a minha fatigada memória já não é mais a mesma, caro e douto amigo, deixo de citar alguns.
ResponderExcluir(Segue)
Passamos o belo dia muito bem, entre acepipes, bebidas finas e discussões variadas. Um pequeno grupo ouvia as famosas anedotas obscenas do Conde di Lido, enquanto outros acercaram-se do piano Steinway, onde La Frusca cantava árias de óperas italianas, para o deleite do Principe Giovanni. Outros ainda cercaram Herr Vogel no intuito de compreender o intricado maquinismo de seu bólido, inspirado em um casco de quelônio, e como ele conseguiria bater as já consagradas "machinas" na contenda automobilística da Gávea.
ResponderExcluirApós o lauto almoço e mais uma sessão de amenidades, trocamos ideias sobre alguns frequentadores de vosso sítio internético, como o jovem e fiel discípulo de Gustavo Corção, insigne membro de nossas “forças policiaes” e que tanto ensina sobre “o poder das orações combinadas e do jejum do povo de Deus”. Também lembramos do experiente germanófilo especialista da Botanical Garden que pretende instalar uma linha de carris até o Alto da Boa Vista o que, para nosso gáudio, poderá poupar os esforços de Lulu&Dudu na longa subida.
(Segue)
Pouco a pouco os convidados começaram o longo retorno à cidade. Assim que Selene apontou no horizonte, convoquei o bom Álvaro e voltamos ao lar, onde cheguei um tanto esgotado e após um revigorante banho de banheira, segui célere para o catre, onde após uma breve leitura das Escrituras, entreguei-me aos braços de Morfeu.
ResponderExcluirDespeço-me Banhado, Alimentado e Recuperado.
Seu Criado,
Dr. Hermelindo Pintáfona
Foto 3- Como é uma foto antiga que nos dias de hoje as construções vistas não devem existir mais, dica de bairro onde fica seria uma boa ajuda.
ResponderExcluirLino, é uma avenida larga, comprida e feia.
ResponderExcluirCá entre nós, essas características abrangem algumas avenidas do Rio ...
ResponderExcluir🙂
Caro Pintáfona (fake), como citado fui, dei-me ao direito de comentar sua postagem.
ResponderExcluirFoi fácil identificar seu IP. Até então, acreditava que os comentários sob o nome Hermelindo, eram do titular deste blog.
Agora descobri quem é o senhor.
Sua postagem remeteu-me aos tempos do Terra, quando publicações inteligentes e escritas de maneira a dar inveja ao mais culto observador. Quantas saudades dese tempo! Ler as postagens suas, do AG, do Luiz, sob pseudônimos , era um prazer inenarrável.
Dou-lhe um conselho: Larga o que o senhor está fazendo profissionalmente, pois a continuar com esta atividade, a penúria permanecerá.
Seu talento está na escrita e na sua fértil imaginação.
Parabéns pelo texto. Trouxe-me grandes lembranças!
Hoje na primeira página do segundo caderno do Globo há uma extensa reportagem sobre "Now and then"
ResponderExcluirJá sabia que a voz do Lennon havia sido recuperada de uma fita K7 e aperfeiçoada pela IA.
Sabia que, na gravação, o Paul tocou o baixo e o piano e o Ringo, a bateria. Só não sabia que a guitarra era do George, também recuperada de gravações antigas e melhoradas pela IA.
O resultado é que a música foi mixada com os 4 Beatles.
É, portanto, Beatles na veia. Apesar de não ser uma música excepcional, emociona ouvir a gravação.
Caro di Lido, permita-me a observação que, mesmo as músicas não excepcionais dos Beatles, são excepcionais.
ExcluirSem a menor dúvida! São excepcionais!
ExcluirEu vou "chutar" Avenida Presidente Vargas na Foto 3, altura da Uruguaiana, mas sem qualquer convicção.
ResponderExcluirFoto 11, pelas dicas, eu tenho quase certeza que é Jardim Botânico ou Humaitá, mas não consigo precisar o local. Já "cavuquei" o Google Maps e não encontrei um trecho parecido.
ResponderExcluirSaudades do Rio : Ao contrário do que a maioria usa para identificar um local, eu apenas uso a memória do meu tempo de motorista de taxi. a seguir aguardo um tempo para que os demais comentem
ResponderExcluirO Dr. Pintáfona é um pândego.
ResponderExcluirO Sr. Mauroxará deixou um longo espaço em branco. O que terá querido dizer?
sabe-se lá....
ResponderExcluirE a tarde virou noite no final da classificação para a corrida de domingo na estranha cidade. Funcionários das equipes e jornalistas, entre outros, correndo para se abrigar. Amanhã é dia de corrida curta ("sprint") com ⅓ da duração normal, às 13:30.
ResponderExcluirComo sou semi- analfabeto digital, não sei explicar o porque daquele espaço todo.
ResponderExcluirEu ainda acho que a foto 3 é Botafogo, incluindo aí a Rua Humaitá.
ResponderExcluirAtenção Cariocas:
ResponderExcluirRio de Janeiro, sábado 04/11/2023…
QUEM ESTÁ FORA NÃO ENTRA!
QUEM ESTÁ DENTRO NÃO SAI!
1) Final da Libertadores no Maracanã
2) Show do Red Hot Chilli Peppers no Estádio Nilton Santos
3) Show do Roberto Carlos na Arena Jockey
4) Telão na Cinelândia para os tricolores
5) Telão no Terreirão do Samba ou Sambódromo para os argentinos
6) blitz da Lei Seca espalhadas
7) Interdições viarias variadas
8) Prova do Enem sábado e domingo
9) Fun Fest Copacabana
10) implosão do prédio da Gama Filho, em Piedade
11) 150.000 torcedores do Boca sem hotel e sem ingressos.
👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼
Não saia de casa
Vai dar merda!
As provas do ENEM serão nos dois próximos domingos.
ExcluirIsso mesmo, vou demitir o revisor .... segunda incorreção, rua !
ExcluirNeste momento dilúvio na Zona Oeste.
ResponderExcluirPois é, para os 11 itens do "saia de casa" do Mário faltou um reserva que pode entrar em campo nos eventos desse fim de semana: mais dilúvio.
ExcluirFoto 3. Rua larga, comprida e feia. Se não é a Presidente Vargas, só pode ser a Antônio Carlos.
ResponderExcluirSobre as 11 fotos, a de nº. 6 pode ser detalhada. O largo, que fica na bifurcação da já citada Rua Dr. Satamini com Av. Heitor Beltrão e tem o nome do São Maron, monge considerado o fundador da Igreja Maronita e ganhou uma estátua no local, que fica bem perto da Igreja de S. Francisco Xavier.
ResponderExcluirATUALIZAÇÃO DAS RESPOSTAS:
ResponderExcluirFOTO 1 = jRua São Francisco Xavier
FOTO 2 = Rua Eurico Rabello com Av. Maracanã.
FOTO 3 = Av. Presidente Vargas. Para facilitar o acesso dos veículos vindos das ruas Buenos Aires e Inválidos à Av. Pres. Vargas, na altura do Panteão de Caxias, houve obras de redução de refúgio de pedestres.
FOTO 4 = Rua Dias Ferreira com General Urquiza.
FOTO 5 = Largo da Glória.
FOTO 6 = Tijuca, largo perto da Dr. Satamini.
FOTO 7 = Ladeira do Livramento.
FOTO 8 = Rua Jangadeiros com Visconde de Pirajá.
FOTO 9 = Viaduto da Mangueira.
FOTO 10 = Av. Bráz de Pina perto Rua dos Romeiros.
FOTO 11 = Fronteira entre Humaitá e Jardim Botânico. A rua é aquela que seria a que dá na entrada do Túnel Rebouças, vindo do Humaitá.
Parabéns aos comentaristas. Passaram de ano.
A entrada da foto 11 é bem característica, dava pra ter acertado só por ela. Só que a construção do Rebouças modificou muito o trânsito da área, então a "paz" que a foto transmite não existe mais , o que torna a identificação da foto muito difícil.
ResponderExcluirPensava que a implosão em Piedade fosse no domingo...
ResponderExcluirMais de uma hora com ventania e chuva forte. Várias quedas de energia, me obrigando a tirar eletrodomésticos da tomada.
FF: morreu, aos 67 anos, Elisângela, grumete do Capitão Furacão.
Tem razão Augusto, a implosão será domingo, falha do revisor.
ExcluirQuanto à Elisângela, me lembro claramente dela muito novinha no programa do Capitão Furacão.
O Capitão usava japona, quépi e apresentava o programa ao lado de uma roda de leme em um "tablado" que simulava a ponte de um navio antigo.
Foi talvez o primeiro programa infantil de uma recém criada TV Globo.
O programa do Capitão Furacão começou a ser exibido em Abril de 1965 pela nova TV Globo, cujas transmissões se iniciaram nessa data. Eu me lembro muito bem da "grumete" Elisângela.
ExcluirBom Dia ! Tudo resolvido, como diriam Lauro Borges e Castro Barbosa na PRK30 : - " Passemu ao próximo pograma ".
ResponderExcluirTudo nublado chove fininho e um vento sinistro insiste em trazer as folhas do quintal para a área de serviços. 23 graus, mas parece ser bem menos.
ResponderExcluirDiante da chuvarada de ontem vão precisar fazer uma boa drenagem no gramado do Maracanã hoje logo cedo.
ResponderExcluirTricolores e "secadores" a postos para o jogão de logo mais.
Acho que o Flu ganha fácil. Tem muito mais time.
ResponderExcluirSó tem que tomar cuidado com a catimba argentina.
Palpite: Flu 3x0
Mesmo sendo vascaíno sou carioca . vou torcer para o Flu.
ResponderExcluirE eu, também carioca e botafoguense, também.
Excluir(torcer para time paulista e time argentino, "never ever", ou em português, nunca unca)
Ainda estou decidindo se vou assistir essa decisão.
ExcluirA única certeza é que não vou torcer para um time de argentinos, reis da catimba, o que estraga o espetáculo para quem é neutro, ainda mais que brasileiros sempre caem nas armadilhas anti-jogo dos "hermanos".
E espero também que se o Flu sair na frente no placar não faça muita "cera" com eternos "cai-cai".
Dessa vez a mídia, esportiva e a das páginas policiais, não tiveram como ignorar as ações agressivas da gangue que usa as cores do tricolor das Laranjeiras, que é, ou já foi, chamada de Young Flu.
ResponderExcluirIguais a todos os outros bandos de marginais disfarçados de torcedores, mas que quase nunca tinha suas atividades violentas divulgadas pela imprensa. Não tanto quanto as outras quadrilhas de agressores infiltrados nas torcidas de Fla, Vasco e Botafogo.
Correção: a mídia não teve como...
ExcluirÉ por culpa dessas quadrilhas que ir ao estádio em "jogo de duas torcidas" passou de somente difícil / arriscado pela falta de transporte coletivo decente & insegurança geral, para impossível.
ExcluirNão vou ao Maracanã desde a decisão do torneio de futebol das Olimpíadas do Rio em 2016 e agora já acho que nunca mais irei.
ExcluirDeu no RJ TV que a sede da torcida Força Jovem, do Vasco, estava abrigando esses radicais argentinos torcedores do boca.
ExcluirTendo em vista o clima tenso que antecede o jogo, a absurda quantidade de pessoas sem ingresso para o jogo que circulam na cidade aglomeradas em Copacabana, em bares, ruas, e em próximas ao Maracanã, grande parte composta de baderneiros, a possibilidade de ocorrer incidentes graves é grande. Podem se preparar para "fortes emoções".
ExcluirSair de casa hoje é risco de vida, vença quem vença. Não sou tão otimista quanto o Luiz. O jogo vai ser duríssimo. O resultado, imprevisível. Qualquer resultado vai acabar em barbárie, principalmente aqui em Copacabana. Noto, nas ruas milhares de argentinos com a camisa do Boca. Salvem-se quem puder...
ResponderExcluirNa foto 11 aparece a placa da empresa que fez os Túneis Rebouças, a Construtora L. Quattroni S.A (L de Luigi, o dono da construtora).
ResponderExcluirAparece também uma placa "de propaganda" da Atlas Copco, centenária multinacional sueca fabricante de todo o tipo de equipamento pneumático, alguns certamente utilizados na abertura das galerias dos túneis.
A foto deve ser da primeira metade da década de 60.
Fora dos assuntos em voga, recomendo ver o Clip de "now and then", disponível no canal dos Beatles no Youtube. Além da mixagem da música, fizeram uma mixagem de vídeo, excepcionalmente bem feita. Parece que estamos vendo os 4 em termos atuais. Emocionante para quem gosta dos Beatles.
ResponderExcluirFantástico mesmo.
ExcluirChegando agora de um rolé no Norte Shopping , me pareceu estar tudo calmo.
ResponderExcluirespera o fim do jogo. Seja que resultado for, haverá barbáries nas ruas. Recomendo ficar em casa...
ExcluirSim, principalmente na região do Maracanã e na Zona Sul.
ExcluirO mote é o mesmo da pandemia: fiquem em casa.
Hoje cedo cravei Flu 3xO.
ResponderExcluirAcho que tenho boa chance de acertar.
Este time do Boca é muito ruim.
O Fluminense "não voltou" até agora (quase 35 min do segundo tempo) do vestiário e o Boca, concordo que time bem fraco, melhorou, o tal do peruano acertou um chute improvável e agora enrolou ....
ResponderExcluirO Flu é muito mais time, mas quis cozinhar o jogo.
ResponderExcluirEste Kennedy é muito bom. Pode fazer a diferença.
Resultado mais do que justo, o Luiz "cantou a pedra" do Kennedy.
ResponderExcluirParabéns ao Fluminense e a todos os tricolores do blog.
O Boca chegou a essa final Deus sabe como, ouvi na tv agora que em 13 partidas ganhou 4 e na fase eliminatória só empatou ....
ResponderExcluirParabéns aos tricolores! O Boca não tem futebol e nem teve a famosa garra argentina. Fluminense colocou em risco um título fácil até. Cano decisivo e Kennedy espetacular.
ResponderExcluirHá de se destacar a atuação do árbitro, que utilizou critérios duvidosos e quase complica o espetáculo.
ResponderExcluirFiquei pensando o que levou esses times argentinos e uruguaios a terem acumulado tantos títulos da Libertadores. Numa época que não existia o recurso do VAR e exames antidoping imagino quantas decisões devem ter sido conseguido na "marra". A postura catimbeira e covarde dessas equipes, com o beneplácito de árbitros e confederações, certamente contribuiu bastante.
Wagner, o acúmulo de títulos dos times argentinos tem uma explicação simples, no passado havia um total desinteresse dos times brasileiros na competição. Eram apenas 2 times competindo, a primeira partida era exatamente entre eles, não havia adaptação do calendário de jogos nacionais, as rendas eram irrisórias, etc., ou seja era só prejuízo em todos os sentidos.
ExcluirOutro aspecto foi a grande alternância entre clubes brasileiros disputando a competição a partir de 1971. Nos anos 60, por competência, praticamente eram Santos e Botafogo disputando.
ExcluirNos anos 70 ainda teve um título do Cruzeiro.
Com os títulos do Flamengo e Grêmio em 1981 e 1983, voltou o interesse. Mas somente depois do bi do São Paulo, no começo dos anos 90, os brasileiros passaram a ver a competição com outros olhos, levando mais a sério por causa das rivalidades locais, tipo: "Eu tenho, você não tem...".
O árbitro ontem foi um legítimo "soprador de apito", como certamente o classificaria o saudoso Mario Vianna "com dois enes".
ExcluirBom Dia ! Parabéns aos Tricolores !
ResponderExcluirSaudações tricolores.
ResponderExcluirNão tenho costume de acompanhar os jogos pela TV. Fiquei esperando as reações externas. Como demorou muito, percebi que tinha ido para a prorrogação. Liguei a TV às 20:30 para ver o JN e a Globo ainda estava fazendo a transmissão do estádio.
Ontem a programação da Globo ficou um "Fuzuê", mesmo sem a novela... Vi os melhores momentos no RJ2.
Algumas considerações.
O meme do supermercado foi atualizado e só pode ser usado com o Botafogo.
O Flu vai para o Mundial e a semifinal será provavelmente contra o time do Benzema, jogando em casa, na Arábia.
O Flu, assim como o Fla, está classificado para o Mundial de 2025, no novo formato, para alguns, inchado.
O Fluminense é o 11º clube brasileiro campeão da Libertadores. Dos "principais" clubes de RJ, SP, MG e RS, agora só o Botafogo não é campeão (por enquanto)...
Fluminense reencontra a LDU na Recopa Sulamericana em 2024.
Em tempo, quinto título consecutivo para um clube brasileiro (desde 2019).
ResponderExcluir03 de times cariocas e 02 de time paulista.
ResponderExcluirPor país: Argentina: 25 & Brasil: 23
ResponderExcluirO Brasil já, já passa a Argentina.
Argentina e Uruguai tiveram no século passado grandes times de futebol. Faziam partidas duríssimas com Santos, Botafogo, Internacional e Cruzeiro.
ResponderExcluirComo bem frisou o Colaborador Anônimo, os prêmios ficaram atraentes e também os times brasileiros como Palmeiras e Flamengo ficaram muito mais ricos que os uruguaios (desapareceram) e mesmo em relação aos argentinos, à exceção de River e Boca.
No segundo tempo da prorrogação, o Fluminense "afundou" o time todo na entrada e dentro da própria área, aliviando o perigo com chutões a esmo para frente, abdicando de jogar, de tentar ficar um pouco mais com a bola, postura que é muito comum observar em times nas mesmas circunstancias do jogo de ontem.
ResponderExcluirAí, o time adversário passa a ter a oportunidade de jogar a bola na área, na pressão, o tempo todo.
Bom dia Saudosistas. Parabéns ao Fluminense e a torcida tricolor. pela conquista da Taça Libertadores.
ResponderExcluirSe acontecer uma final Flu x City, não torcerei contra o Tricolor das Laranjeiras, pois esse time inglês é o grande rival do meu favorito na Inglaterra, o United, atualmente "ladeira abaixo". Mas quando comecei a entender o que era futebol, década de 60, tinha grandes craques e títulos.
ResponderExcluirPaulo, pelo que o Manchester City joga normalmente, o Fluminense vai ter que operar um milagre ....
ExcluirMário, isto se o City levar a sério a disputa. Os jogos serão muito perto do "Boxing Day", data perto do Natal em que há muitos jogos pela Premier League.
ExcluirLá isso é verdade, o final de ano no futebol inglês é uma pedreira, e é bem provável que o City entre no mundial com um time mesclado com não titulares; ainda assim ....
ExcluirOs "reservas imediatos" são muito bons e o Guardiola consegue que o padrão de jogo seja mantido.
É dureza.
Mário, haveria como fazer diferente? Ganhando de 2X1 o negócio era se defender e dar chutão para todos os lados para afastar a bola da área. Qual técnico poria o time, nesta situação, para atacar e relaxar na defesa? O Diniz fez muito bem. Não poderia correr o risco de ir para os penaltys. O goleiro do Boca é campeão mundial em defesas de penaltys.
ResponderExcluirConde, se defender ok, mas recuar completamente o time para dentro da própria área, permitindo que o Boca viesse com todos os jogadores de linha para a entrada da área do Fluminense e jogasse repetidamente a bola na "zona do agrião", foi flertar com o desastre ... uma rebatida mal feita, um toque acidental e a vaca ia para o brejo.
ExcluirAté pela qualidade técnica superior dos jogadores, o Fluminense poderia ao menos ter tentado segurar um pouco mais a bola, trocar alguns passes, "rodar" mais o jogo.
Mas, no final deu certo; parabéns mais uma vez aos tricolores.
O sucesso dos clubes brasileiros, argentinos e uruguaios na Libertadores é inversamente proporcional aos momentos de conquistas das seleções de seus países em Copas do Mundo?
ResponderExcluirSão raras as exceções, principalmente a partir do ano seguinte das conquistas de Copa.
ExcluirSe entendi corretamente, a pergunta sugere que se os clubes de um desses países vão bem na Libertadores a seleção do país vai mal na Copa do Mundo ?
ExcluirMais ou menos por aí, diz o histórico.
Excluirfácil. há muito tempo os melhores jogadores argentinos, uruguaios e brasileiros jogam em times estrangeiros. Quando se juntam formam times excepcionais.
ResponderExcluirIsso mostra que atualmente a Argentina campeã do mundo tem melhores jogadores jogando longe de casa. Mas sobre boa parte dos anos 60 e 70, a grande fase do Independiente e ruim para a seleção argentina, não sei dizer se tinha muita exportação de jogadores. A Itália aceitava descendentes de italianos.
ExcluirA Argentina até ficou de fora em 1970 e só ganhou em 78. Em casa e com muita pressão extra-campo.
Sim, para a Copa de 70 a Argentina "perdeu" a vaga para o Peru treinado pelo Didi, um belo time.
ExcluirEm 78, ganhou o direito de jogar a final contra a Holanda em cima do mesmo Peru, naquela partida em que fariam o número de gols que precisassem, sem resistência do adversário.
Colocaram o jogo deles depois do jogo do Brasil para conhecer a necessidade de resultado e aí foi aquela vergonha de jogo, entregue pelos peruanos, que tinham um bom time e vinham fazendo bons jogos, inclusive um duríssimo contra o Brasil.
A Copa de 78 tinha vencedor preferencial pré-estabelecido.
ExcluirA FIFA (o presidente já era o João Havelange) e a AFA trataram de garantir ....
Mais um grande nome se vai... Lolita Rodrigues faleceu!
ResponderExcluirA atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues, que foi uma das pioneiras da TV no Brasil, morreu na madrugada deste domingo (5) em João Pessoa, cidade onde morava com a filha desde 2015. Lolita tinha 94 anos, estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e não resistiu a uma pneumonia.
Marcou época, pioneira.
ResponderExcluirTrechos da Wikipédia a seguir:
" ...na década de 1950, foi contratada pela TV Tupi, tendo atuado em uma série de programas, telenovelas e teleteatros da emissora. Nesta época, dividiu com o marido, Aírton Rodrigues, a apresentação dos programas Almoço com as Estrelas e Casa dos Artistas, atrações que permaneceram no ar até o ano de 1980, época do fechamento da emissora....
... formou com Hebe Camargo e Nair Bello, suas grandes amigas e colegas de profissão de uma vida inteira, uma das amizades mais engraçadas e lembradas na história da televisão brasileira..."
O trio Lolita, Hebe e Nair deu uma entrevista antológica ao Jõ Soares em abril de 2000, disponível no You Tube
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=hywlzAAz79Q
Pelo menos durante um bom tempo era outro o casal anfitrião do Almoço com as Estrelas no Rio.
ResponderExcluirSó não sei dizer se foi assim até o final.
aqui no Rio o programa era apresentado pelo Aérton Perlingeiro com uma mulher que não me lembro o nome. O Aérton era pai do mala que apresenta as notas das escolas de samba no Rio.
ResponderExcluirO nome do mala: Jorge Perlingeiro que é o atual Diretor Social da LIESA: Liga Independente (!?) das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
ExcluirIsso! O Jorge Perlingeiro é uma das pessoas mais ridículas que existe. A peruca que usa é o símbolo do que há de de pior .
ExcluirSaudades do Carlos Imperial que levava a apuração na sacanagem. Vejam o documentário sobre o Imperial que, às vezes passa no Canal Brasil. Uma figura além do seu tempo. Eu era amigo do seu irmão e o conheci bem. Imperdível!!!
ExcluirInventou o " Dez, a nota é dez!" quando era o responsável pela locução do resultado do desfile das Escolas de Samba.
ExcluirO documentário é "Eu sou Carlos Imperial", de Renato Terra e Ricardo Calil.
Conde di Lido, é de conhecimento geral que Carlos Imperial era um indivíduo de caráter bastante nebuloso cuja conduta era eivada de atos desprezíveis. Em um dos mais escabrosos, ele "se amigou" com uma menina de quinze anos que segundo relatos, era "quase impúbere".
ExcluirBoa tarde ! Lembro do trio Hebe Nair e Lolita . Vi algumas vezes, não que gostasse ,mas por força dos demais membros da família.
ResponderExcluirEu gostava da Nair Bello nos programas humorísticos, extremamente sarcástica.
ExcluirNão assistia aos programas da Hebe e da Lolita.
181 comentários (até agora) em 4 dias, boa média!
ResponderExcluirPois é...
ResponderExcluirVontade de ressuscitar a Resenha Facit, com João Saldanha, Nelson Rodrigues, Scassa, Luis Mendes e outros mais...
ResponderExcluirO programa foi criado na TV Rio por Walter Clark e Luiz Mendes, em 1963, com o nome de Grande Revista Esportiva. Passou a se chamar Grande Resenha Facit logo depois que ganhou o patrocínio da empresa Facit, fábrica de máquinas de escrever. A mesa-redonda foi trazida para a Globo em setembro de 1966.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Luiz, na postagem anterior, sobre a Tv Rio, escreveu:
ResponderExcluir"Aos domingos a TV RIO exibia a inesquecível Grande Resenha Facit, a precursora das mesas-redondas esportivas, com o Luiz Mendes, Sandro Moreira, João Saldanha, Armando Nogueira, José Maria Scassa, Vitorino Vieira, Hans Henningsen, Nelson Rodrigues. Armando, Sandro e Saldanha eram os botafoguenses e davam um banho nos demais, sempre saindo vitoriosos nos debates. O único que lhes fazia frente era Nelson Rodrigues. Scassa e Vitorino, que teoricamente defendiam o Flamengo e o Vasco eram engolidos pelos outros. Hans era mais neutro e falava do futebol internacional."
Bom Dia ! Não está nesse grupo . Tinha um que falava assim! Bom dia pra quem é de Bom Dia , Saravá pra quem é de Saravá, Axé pra quem é de Axé.
Excluir