Bom dia. A FOTO 6 foi a única que o Google Lens resolveu, provavelmente devido à clara referência oferecida pelas montanhas ao fundo. Agora, para as demais, é acompanhar nossos "experts".
O Lino hoje deve estar menos amargo, depois do placar de tênis ontem à noite no Nilton Santos. Agora o Botafogo disputa contra o Bragantino uma vaga na fase de grupos. Na pior das hipóteses vai para a Sul-americana. Na Copa do Brasil, o Vasco, depois de vencer o Marcílio Dias, na Próxima fase pega o Água Santa (SP). O Nova Iguaçu goleou na Bahia por 8X0 e pega o Inter/RS. O Olaria foi eliminado na rua Bariri pelo São Bernado. O Volta Redonda foi eliminado na terça. Hoje tem Recopa...
Como sou feliz! Tenho apenas que identificar automóveis... Na foto 2, um Chevrolet Bel-Air saia-e-blusa (o friso é exclusivo do Bel-Air e reproduz a cor da blusa na parte pintada); o ano deve ser 1954. A diferença para o 53 são as lanternas e nem aumentando muito consigo ter certeza. Em compensação, descobri um Mercury 1951 na penumbra, à esquerda do bonde. Atrás do Chevrolet vai um Austin, A-70 Hampshire, de 1949. Digo que não é A-40 pelo jeitão, mas certeza também não tenho. Mas raramente o jeitão me engana... Olhei no Google, com corte da roda traseira bem redondo, só o A-70, este Biscoito é mesmo bom de jeitão. Foto 3, Chevrolet Bel-Air 1958. Bonitão, mesmo com a placa fora do lugar. Bel-Air era um queridão na época e só foi perder posição para o Impala, que em 1958 só existia com 2 portas e tinha na traseira 3 bolotas como lanternas. De 59 em diante saiu com 4 portas e nunca mais se comprou Bel-Air neste país de ricaços... Foto 4, tirando os dois Fuscas e um Fordeco 28 ao fundo, o resto é Chevrolet - 47 de lado, 39, 47, 51 - aqui taxista só tinha Chevrolet. Foto 5 com duas Rural-Willys, pós-1960. Crianças soltas na rua, tão de época quanto uma Rural-Willys.
Na FOTO 5, a Rural da direita, com a porta do carona entreaberta, tem a identificação REPORTAGEM enquanto que a outra não; pela quantidade de veículos naquela época desta marca e modelo, não devia ser muito comum aparecer duas na mesma foto.
Biscoito vc deveria ter conhecido o Uruguay até meados dos 90, muito carro antigo, inteiro e caindo aos pedaços, camiões e ônibus dos anos 50.e 60, principalmente Leyland. Abs
Posso estar errado mas acho que o carro de reportagem da UH era uma Rural. Aparecia em várias fotos do acervo. Se o Correio da Manhã também usava, eu não sei. Será que O Dia também chegou a usar? Lembro de Fusca.
Foto 1: O edifício ao fundo lembra a Presidente Vargas. Pensei na Rua dos Andradas e em outras nas imediações. Na realidade, ainda não encontrei a rua certa.
Agora um FF para descontrair: a P.F prendeu ontem "mais um" acusado de envolvimento na morte de Marielle Franco. Chega a ser risível essa novela que se arrasta há quase seis anos, na qual desde a época do fato o nome do mandante do crime já era conhecido das autoridades, nos círculos policiais, e que no ano passado após a federalização das investigações foi "escancarado na mídia". Mas como se trata de um político influente do RJ com muitas ligações políticas e que com ele muita pode ter "o rabo preso", esse tipo de "procrastinação" chega às raias do insólito e da desfaçatez. Não é improvável que "nessa toada" em pouco tempo "uma nova operação" da PF efetue a prisão de "mais um envolvido naquele homicídio", acusado de no dia do fato estar "urinando no muro ou se masturbando atrás do poste".
A maior probabilidade é que não dê em nada para ele. Mas na remotíssima hipótese de ser condenado, o STF vai anular o processo porque houve falhas gravíssimas: o escrivão teclou Brasão e não Brazão, logo o acusado era outra pessoa; o juiz não ligou o ar condicionado nas audiências, o que na canícula carioca configura tortura; o delegado tinha mau hálito, dificultando a concentração do réu e impossibilitando uma defesa justa; e, horror dos horrores, a página 103.673 do processo, justamente aquela em que o réu acostou xerox dos seus documentos, sumiu misteriosamente, colocando em dúvida, mais uma vez, se o réu era mesmo o Brazão.
O CNJ já tomou as medidas cabiveis, aposentando compulsoriamente o juiz do feito; o delegado foi para a geladeira e está sendo investigado pela Corregedoria de Polícia; o escrivão está sendo processado por fraude processual por causa do sumiço da citada página.
Quanto ao Brazão, recebeu 20 milhões de indenização e como desagravo foi nomeado presidente do TCU.
Boa tarde Saudosistas. Foto 1 - R. Senador Pompeu ou Barão de São Félix Foto 2 - R. Barão de Mesquita Foto 3 - Não sei Foto 4 - Não sei foto 5 - Não sei Foto 6 - Grajaú R. Borda do Mato ou Henrique Morize Não estou com tempo agora para identificar o local exato das fotos 1 e 6, mas com certeza é dos que citei.
As corregedorias estão agitadas. A da PMERJ pegou três que faziam extorsão na blitz da Lei Seca, flagrados pelas câmeras corporais, em 2022. A da Civil pegou (por enquanto) dois da 32DP, que foram atrás de um entregador no trabalho, invadiram a residência na Serrinha, levando dinheiro, joias (aliança) e uma pistola (legalizada). Sem mandado de busca, obviamente. Quase certeza de que há mais envolvidos.
Explica-se a resistência de parte da corporação em usar as câmeras corporais...
Câmeras adiantam mesmo? Elas podem ser desligadas Além disso, o campo visual delas é estreito. O policial pode ficar olhando pra frente (e a câmera idem) e dar um tiro num cara esticando o braço em ângulo reto, ou seja, para a direita.
Pra mim, câmera e tornozeleira eletrónica no Brasil são para inglês ver e para alardear o uso de tecnologia. Puro blá blá blá.
Infelizmente em todos os setores da sociedade (sem exceção) existem maus elementos. Em um país onde grande parte da população possui notoriamente um DNA corrompido, só se pode lamentar. Os Policiais Militares ainda tentaram "relativizar o crime" perante ao Capitão que teve uma conduta exemplar, além de dar voz de prisão aos três. Os Policiais Civis praticaram o que é conhecido no jargão policial como "mineira", uma conduta na qual a soma dos crimes tipificados lhes renderão penas pesadíssimas, além da perda do cargo público. Um detalhe: a Polícia Civil não utiliza câmeras.
Hélio, as câmeras podem ser desligadas, retiradas ou deixadas na viatura (o que aconteceu com um dos três PM's). Mas os policiais terão que responder por isso. No caso específico, um dos PM's retirou a câmera e deixou na viatura. Mas as câmeras dos outros policiais registraram o acontecido e a própria câmera deixada na viatura registrou o áudio da extorsão. Se não houver uma justificativa bem plausível para a câmera não estar no corpo do policial, ele responderá pelo fato. Mas essa punição não deve se comparar à de extorsão, por exemplo. Alguns policiais já pegaram a "manha" de cobrir com a arma (fuzil) a lente da câmera. Mas, se der ruim, responde por isso.
Quanto aos civis, acredito ser questão de tempo. Achava até que já estava em curso.
Mas, "quem não deve, não teme". Ou não deveria temer.
Em tempo, por isso todos os policiais têm que usar sua câmera individual, para registrar a ocorrência, mesmo que alguma não registre por algum motivo. Se nenhuma registrar, estaria evidenciada a manipulação pela equipe, com a devida punição para a equipe. Pelo menos era o que se esperaria.
Boa noite! A PM do Rio, para variar... Em meados dos anos 70, um amigo morava na Marquês de São Vicente, próximo à curva da rua Vice-Governador Rubens Berardo. Não sei se já tinha esta denominação à época, mas o fato é que ocorria ali, com uma freqüência espantosa, uma blitz que parava todo mundo e a única finalidade era extorquir dinheiro dos motoristas. Atacavam os carros depois da curva. Fui olhar no Google e a impressão que eu tinha era que após sair da Marquês, o caminho natural era entrar à esquerda mais adiante, porém, atualmente a curva seguinte é à direita. Como à época ali era um terreno baldio (lado esquerdo da Rubens Berardo), provavelmente a rua antiga, que convergia para à esquerda, foi desmanchada, ou estou com graves problemas de memória. Aliás, semana que vem pretendo consultar um neurologista. Estes lapsos de memória podem ser sinal de algo mais grave. Uma ótima noite a todos!
Maus profissionais existem em todas as profissões. Já que muitos setores da sociedade são favoráveis às cameras de vídeo para a Polícia, eu concordo em parte. Mas as câmeras de vídeo também deveriam ser utilizadas por juízes em audiências, por médicos para evitar que pratiquem crimes sexuais, por professores em sala de aula para evitar que pratiquem "doutrinação política e sexual sobre seus alunos", por Defensores Públicos quando forem dar "assistência" em favelas e comunidades para evitar que façam "acordos" com bandidos e traficantes, e daí por diante, pois "pau que bate em Chico bate em Francisco".
Pelo SV, os sobrados antigos são os mesmos. O edifício alto ao fundo está encoberto por outro construído na esquina da Quitanda. Na foto antiga do SV, é possível constatar isso.
A rua descrita no link aparece como Rua Coimbra Saraiva. Como nunca ouvi falar nessa rua, pesquisei e não encontrei esse nome, mas aparecia a Rua Conselheiro Saraiva, paralela à Rua Dom Gerardo.
BRAGANÇA (rua do) – Começa na rua Primeiro de Março e termina nas ruas da Quitanda e São Bento. Nome adotado a partir de 1767 quando da chegada do regimento Bragança que ocupou os quartéis de São Bento, localizado nessa rua. Em anos anteriores essa rua foi chamada de rua dos Quartéis (razão de abrigar a guarnição das naus de guerra, já no ano de 1615), rua do Açougue dos Frades Bentos (ligado ao açougue de São Bento que fora transferido para perto do Mosteiro entre os anos de 1682 e 1685) e rua da Junta (em razão da existência em 1696 da casa e armazéns da Junta de Comercio). Por ato da Câmara Municipal de 28.01.1880, passou a denominar-se CONSELHEIRO SARAIVA (rua do).
Bom dia Saudosistas. Parabéns aos torcedores Tricolores. Gente olha que eu conheço bem o Centro da Cidade, mas essa Foto 1, está me deixando de cabeça quente, acordei hoje resolvido a descobrir Onde é, mas a única rua que achei mais parecida com a foto foi um trecho da R. Acre, mesmo assim os prédios não batem com a foto.
O Piotr considerou que estava na Rua 1º. de Março, embora tenha focado a Cons. Saraiva? Tem confusão de endereço nesse trecho. Motivo para pesquisa. Ninguém arriscou sobre as fotos 3 e 4? Nem mesmo o bairro? Pelo estilo pensei em São Cristóvão para as duas.
FF: F1, hoje tem a Classificação da 1ª etapa no Bahrein, às 12h50 pelo Canal Band Sports. 3° Treino livre terminado agora com Sainz, Alonso e Verstappen nas 3 primeiras posições. Corrida amanhã na Band a partir das 11h30.
Acompanho F1 desde 1975 e grudei de vez com os títulos do Piquet.
Ano passado foi uma monotonia só. Até quando o Verstappen larga em terceiro, coisa rara, ele assume a liderança na primeira curva. E vai assim até o fim. Como eu tenho um pouco mais de idade, assisti a primeira transmissão ao vivo pela TV brasileira de um GP oficial, Mônaco de 1972. Antes teve um extra em Interlagos, mas por algum motivo não vi todas as voltas. Em 1970 acompanhei algumas corridas de F. Ford no primeiro traçado do Autódromo de Jacarepaguá, pela TV Tupi, com Emerson e Luiz Pereira Bueno em destaque. Não lembro do Wilsinho nessas disputas. Nesse mesmo ano o acidente fatal do Jochen Rindt foi destaque no noticiário do Brasil porque o Emerson no dia anterior treinou com o mesmo F1 e se acidentou na mesma curva, mas atualmente sabemos que o austríaco não travou todos as pontas do cinto de segurança. Depois a F1 só voltou a ser notícia aqui na primeira vitória do Emerson, GP dos EUA do mesmo ano de 1970.
Espero assistir à corrida amanhã. Como a classificação foi hoje, não passou no canal aberto, coisa que a Globo passou a fazer e a Band prometeu não fazer quando assumiu as transmissões. Aliás, a próxima etapa, na Arábia Saudita, também será em um sábado. São países muçulmanos que estão próximos ao mês sagrado do Ramadã. Em outras temporadas as corridas eram no domingo. Não sei se tem a ver.
A corrida amanhã parece que é às 13hs daqui. Como a transmissão da Band começa 11:30, devem passar um compacto da classificação de hoje. Na madrugada vai passar o VT do treino.
Esta temporada pode ser uma reprise da anterior, com um ou outro episódio diferente. Mas, a partir do ano que vem, pode ser um reboliço. Mais da metade dos pilotos tem contrato somente até o final do ano. Em 2025, Hamilton já está acertado com a Ferrari e, como já disse em outra postagem, em 2026 a estrutura dos carros e motores muda radicalmente.
DICAS: FOTO 1 = Segundo o Piotr é uma outra rua, perto das citadas. FOTO 2 = Rua São Francisco Xavier com Barão de Mesquita. FOTO 3 = Zona Sul, com vista para o mar. FOTO 4 = Zona Norte, em bairro tradicional. FOTO 5 = Zona Sul, sem vista para o mar. FOTO 6 = Rua Borda do Mato, Grajaú.
Como confirmou a Ana, as construções antigas da foto 1 são suficientes para atestar que o comentário de ontem do Guilherme está certo, mas se quiserem ver os prédios altos é só voltar em 2010 no Street View, clicando no "ver mais datas", ao lado da data da postagem atual. Ainda estava na execução da fundação do edifício agora chamado São Bento Corporate (acho que é o número 1 da Rua da Quitanda).
Quanto à foto 1, subscrevo (anonimamente) tudo que o Guilherme, a Ana e o Paulo Roberto já disseram: é a Conselheiro Saraiva. O prédio hoje encoberto pelo São Bento Corporate parece ser o da Av. Rio Branco, 37. O caminhão está na esquina com a Rua Candelária. A foto foi tirada perto da Primeiro de Março, que é o que o Piotr provavelmente registrou.
Anônimo, parabéns, acertou em cheio, é mesmo o prédio; a Leitão da Cunha deve ser uma das menores ruas em extensão da cidade, menos de 50 metros. Durante muito tempo passei de carro nela voltando do trabalho pela Ladeira do Mundo Novo.
Em foto mais atual do Google parece que colocaram uma grade em volta do prédio, tem um pinheiro e uma bandeira do Fluminense numa das janelas. Nada mais apropriado para Laranjeiras!!!
Sim, as grades (sinal dos tempos) estão lá. Quando me mudei para a General Glicério em 1995, o meu prédio (e alguns poucos outros da região) ainda não tinha grades; em 2001, depois de uma tentativa de assalto mal sucedida, colocamos as famigeradas grades, que contra bandidos armados pouco adiantam, na verdade só protegem de moradores de rua & vandalismo gratuito e dão ao porteiro algum controle do acesso ao prédio. Enfim ...
DICAS: FOTO 1 = Rua Conselheiro Saraiva (demitido o diretor de RH, o coordenador de Seleção e Treinamento, além do estagiário. FOTO 2 = Rua São Francisco Xavier com Barão de Mesquita. FOTO 3 = Zona Sul, com vista para o mar. FOTO 4 = Zona Norte, em bairro tradicional. FOTO 5 = Rua Estelita Lins, Laranjeiras. FOTO 6 = Rua Borda do Mato, Grajaú.
Na FOTO 3 a folhagem tombada na rua complica mais uma já difícil identificação (vista para o mar: em frente ? lateral ? árvore na calçada em frente ?) A FOTO 4 - Zona Norte, em bairro tradicional, parece ser um desafio à altura dos experts na região; confesso que achei que a esta altura já estaria identificada.
Boa tarde Saudosistas. Estive agora vendo a lista de convocados do Dorival Jr. e cheguei a triste conclusão que o Brasil a muito tempo saiu da lista das primeiras seleções do mundo, mas isto não é o pior, na minha avaliação, não estamos nem entre as seleções do segundo grupo mundial. A grande maioria ilustres desconhecidos e os conhecidos são de baixa qualidade.
A seleção brasileira de futebol vem sendo como um bom vinho "ao contrário", piora cada vez mais com o passar do tempo. Jogadores medianos considerados craques, técnicos medíocres e a bagunça/interesses escusos na confederação. "Desisti" da seleção em 2014, depois do indesculpável vexame do 7 x 1. Quem quiser assistir hoje em dia a bom futebol, acompanhe o campeonato inglês, a Premier League.
Mário, eu "parei com a seleção brasileira" desde a "Era Dunga", quando percebi que o conluio formado pela CBF, empresários, e Rede Globo" se "apropriou" do futebol em proveito próprio fazendo dele uma grande "galinha dos ovos de ouro". Desde então torço pelo fiasco da seleção brasileira.
Ainda sobre a lista, descobri que o atacante Savinho, do Girona, chamado pelo técnico com nome de remédio, era da base do Botafogo. Essa eu acho que nem o Lino sabia...
Foto 3, "zona sul com vista para o mar" é bairro da orla, como Glória, Flamengo, Botafogo, Copacabana (incluindo Leme), Ipanema ou Leblon. Não deve fugir disso. Não acredito em São Conrado.
Foto 4, zona norte, depende do que o gerente considera como "zona norte". Ainda mais "tradicional". Pode ser tanta coisa...
RESPOSTAS: FOTO 1 = Rua Conselheiro Saraiva (demitido o diretor de RH, o coordenador de Seleção e Treinamento, além do estagiário. FOTO 2 = Rua São Francisco Xavier com Barão de Mesquita. FOTO 3 = Rua do Russel, na Glória. FOTO 4 = Rua Campos Sales, na Tijuca. FOTO 5 = Rua Estelita Lins, Laranjeiras. FOTO 6 = Rua Borda do Mato, Grajaú.
Não consegui identificar a foto 4 como a Campos Sales, uma rua que eu conheço desde bem criança e que durante muitos períodos da minha vida circulava por ela diariamente. O lado direito poderia ser a Praça Afonso Pena mas o restante "não se encaixa".
Caro homônimo anônimo, não foi conhecimento, mas sorte. Identifiquei o local porque moro perto. Só estranhei o Mário, que é meu vizinho, não ter acertado antes!
Achei um site falando de um evento chamado Rio Market que teria se realizado em outubro passado nesse prédio da Rua do Russel e em outro na Ladeira da Glória.
Os muitos prédios novos alteraram muito a paisagem da Campos Sales, porém tem detalhes na foto 4 que confirmam o local, conforme é possível ver no Street View. O veterano Chevrolet dobrando a esquina está saindo da Rua Vicente Licínio conforme o prédio que aparece por cima da casa que tem os dois cidadãos tomando conta do poste de ferro que deve ser o mesmo até hoje. Essa casa está totalmente modificada. Na esquina seguinte tem um sobrado antigo e só aparece um detalhe do acabamento lateral (logo depois vem escondido na foto América FC). E por cima de tudo vemos um edifício com grandes janelas laterais e beiral maior que o normal, que fica em frente à Pça. Afonso Pena.
Entre a Vicente Licínio e o prédio alto que aparece existe a Rua Gonçalves Crespo, em seguida o estádio do América, e a Rua Martins Pena, onde na esquina da Campos Sales aparece o prédio alto. O problema é que a distância entre a esquina da Vicente Licínio e o prédio alto é muito maior e "não bate" com o que é mostrado na foto. Ou então é uma "ilusão de ótica".
Pra mim é normal a ilusão, as máquinas dos fotógrafos profissionais, e as lentes, já me enganaram quanto à distância do que aparece ao fundo em algumas fotos dos "Onde É?".
Concordo com o Paulo Roberto e discordo do Mário. Antes do aterro da praia do Flamengo a distância para o mar era pequena. E antes da Beira-Mar era mínima.
Boa noite. Até agora o fim de semana que está terminando é certamente um dos com menor número de comentários do SD; minha "desculpa" é fim de semana passado quase que integralmente à disposição dos netos, longe de celular e computador. Bom final de domingo e até amanhã.
Prezados, andei sumido. Motivo: minha mãe, 91 anos, depois de súbitas quedas de pressão e desorientação, totalmente incomuns, foi internada e veio o diagnóstico: Dengue! Plaquetas bateram 38 mil. Semana complicada e irmãos viajando sobrou pra mim a rotina hospitalar. Não levava fé nessa doença, mas... agora, vi que é sério. Graças a Deus hj plaquetas em 70 mil, perspectiva de alta essa semana. Para os que gostam de Formula 1, sempre segui esse site: https://www.formula1.com/. SdR sempre motivo de relaxamento para mim. Abraço em todos. Cuidem-se.
A foto 1 é no Centro e a foto 5 parece um prédio da Benjamim Batista no Jardim Botânico. Rural em duplicidade nessa foto.
ResponderExcluirA foto 1 é na Rua da Constituição - a Foto 2 é na Barão de Mesquita com São Francisco Xavier.
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirA FOTO 6 foi a única que o Google Lens resolveu, provavelmente devido à clara referência oferecida pelas montanhas ao fundo.
Agora, para as demais, é acompanhar nossos "experts".
Bom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirA foto 1 pode ser rua da Constituição ou outra paralela. Mas sem dúvida no centro. As outras vou esperar o gabarito.
O Lino hoje deve estar menos amargo, depois do placar de tênis ontem à noite no Nilton Santos. Agora o Botafogo disputa contra o Bragantino uma vaga na fase de grupos. Na pior das hipóteses vai para a Sul-americana. Na Copa do Brasil, o Vasco, depois de vencer o Marcílio Dias, na Próxima fase pega o Água Santa (SP). O Nova Iguaçu goleou na Bahia por 8X0 e pega o Inter/RS. O Olaria foi eliminado na rua Bariri pelo São Bernado. O Volta Redonda foi eliminado na terça. Hoje tem Recopa...
ResponderExcluirComo sou feliz! Tenho apenas que identificar automóveis...
ResponderExcluirNa foto 2, um Chevrolet Bel-Air saia-e-blusa (o friso é exclusivo do Bel-Air e reproduz a cor da blusa na parte pintada); o ano deve ser 1954. A diferença para o 53 são as lanternas e nem aumentando muito consigo ter certeza.
Em compensação, descobri um Mercury 1951 na penumbra, à esquerda do bonde.
Atrás do Chevrolet vai um Austin, A-70 Hampshire, de 1949. Digo que não é A-40 pelo jeitão, mas certeza também não tenho.
Mas raramente o jeitão me engana...
Olhei no Google, com corte da roda traseira bem redondo, só o A-70, este Biscoito é mesmo bom de jeitão.
Foto 3, Chevrolet Bel-Air 1958. Bonitão, mesmo com a placa fora do lugar. Bel-Air era um queridão na época e só foi perder posição para o Impala, que em 1958 só existia com 2 portas e tinha na traseira 3 bolotas como lanternas.
De 59 em diante saiu com 4 portas e nunca mais se comprou Bel-Air neste país de ricaços...
Foto 4, tirando os dois Fuscas e um Fordeco 28 ao fundo, o resto é Chevrolet - 47 de lado, 39, 47, 51 - aqui taxista só tinha Chevrolet.
Foto 5 com duas Rural-Willys, pós-1960. Crianças soltas na rua, tão de época quanto uma Rural-Willys.
Na FOTO 5, a Rural da direita, com a porta do carona entreaberta, tem a identificação REPORTAGEM enquanto que a outra não; pela quantidade de veículos naquela época desta marca e modelo, não devia ser muito comum aparecer duas na mesma foto.
ExcluirBiscoito vc deveria ter conhecido o Uruguay até meados dos 90, muito carro antigo, inteiro e caindo aos pedaços, camiões e ônibus dos anos 50.e 60, principalmente Leyland. Abs
ExcluirPosso estar errado mas acho que o carro de reportagem da UH era uma Rural. Aparecia em várias fotos do acervo. Se o Correio da Manhã também usava, eu não sei. Será que O Dia também chegou a usar? Lembro de Fusca.
ExcluirBom dia!
ResponderExcluirFoto 1: O edifício ao fundo lembra a Presidente Vargas. Pensei na Rua dos Andradas e em outras nas imediações. Na realidade, ainda não encontrei a rua certa.
Foto 6: Parece o Morro Dois Irmãos ao fundo.
Não tenho dúvida: a foto 6 é a Rua Borda do Mato no Grajaú.
ResponderExcluirIsso mesmo: Borda do Mato esquina com Bambuí.
ExcluirBambuí é a rua cuja esquina se vê à esquerda na foto.
ExcluirExatamente. A Rua Bambuí possui duas pistas com um canteiro no meio.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE digo mais: o bonde que aparece na foto 2 é o Lins de Vasconcelos passando em frente ao Colégio Militar.
ResponderExcluirAgora um FF para descontrair: a P.F prendeu ontem "mais um" acusado de envolvimento na morte de Marielle Franco. Chega a ser risível essa novela que se arrasta há quase seis anos, na qual desde a época do fato o nome do mandante do crime já era conhecido das autoridades, nos círculos policiais, e que no ano passado após a federalização das investigações foi "escancarado na mídia". Mas como se trata de um político influente do RJ com muitas ligações políticas e que com ele muita pode ter "o rabo preso", esse tipo de "procrastinação" chega às raias do insólito e da desfaçatez. Não é improvável que "nessa toada" em pouco tempo "uma nova operação" da PF efetue a prisão de "mais um envolvido naquele homicídio", acusado de no dia do fato estar "urinando no muro ou se masturbando atrás do poste".
ResponderExcluirDiz o nome então, vc sabe tudo!!!
ExcluirDomingos Brazão, conselheiro do TCE-RJ.
ExcluirA maior probabilidade é que não dê em nada para ele. Mas na remotíssima hipótese de ser condenado, o STF vai anular o processo porque houve falhas gravíssimas: o escrivão teclou Brasão e não Brazão, logo o acusado era outra pessoa; o juiz não ligou o ar condicionado nas audiências, o que na canícula carioca configura tortura; o delegado tinha mau hálito, dificultando a concentração do réu e impossibilitando uma defesa justa; e, horror dos horrores, a página 103.673 do processo, justamente aquela em que o réu acostou xerox dos seus documentos, sumiu misteriosamente, colocando em dúvida, mais uma vez, se o réu era mesmo o Brazão.
ExcluirO CNJ já tomou as medidas cabiveis, aposentando compulsoriamente o juiz do feito; o delegado foi para a geladeira e está sendo investigado pela Corregedoria de Polícia; o escrivão está sendo processado por fraude processual por causa do sumiço da citada página.
Quanto ao Brazão, recebeu 20 milhões de indenização e como desagravo foi nomeado presidente do TCU.
FOTO 2 e FOTO 6 já estão identificadas. É o que temos para o momento.
ResponderExcluira foto 6 é mesmo o local indicado. benzadeus. ;-P https://encurtador.com.br/bixZ6
ResponderExcluirBoa tarde Saudosistas.
ResponderExcluirFoto 1 - R. Senador Pompeu ou Barão de São Félix
Foto 2 - R. Barão de Mesquita
Foto 3 - Não sei
Foto 4 - Não sei
foto 5 - Não sei
Foto 6 - Grajaú R. Borda do Mato ou Henrique Morize
Não estou com tempo agora para identificar o local exato das fotos 1 e 6, mas com certeza é dos que citei.
Já consegui chegar perto! Enquanto isso vamos de futebol, papo furado, e muito sambarilove.
ResponderExcluirFoto 4 = Rua Jardim Botanico.
ResponderExcluirBoa Tarde ! Na foto 5 minha ex Nora mora neste edifício .
ResponderExcluirMeu palpite para foto 1 é R. do Riachuelo.
ResponderExcluirAs corregedorias estão agitadas. A da PMERJ pegou três que faziam extorsão na blitz da Lei Seca, flagrados pelas câmeras corporais, em 2022. A da Civil pegou (por enquanto) dois da 32DP, que foram atrás de um entregador no trabalho, invadiram a residência na Serrinha, levando dinheiro, joias (aliança) e uma pistola (legalizada). Sem mandado de busca, obviamente. Quase certeza de que há mais envolvidos.
ResponderExcluirExplica-se a resistência de parte da corporação em usar as câmeras corporais...
Câmeras adiantam mesmo? Elas podem ser desligadas
ExcluirAlém disso, o campo visual delas é estreito. O policial pode ficar olhando pra frente (e a câmera idem) e dar um tiro num cara esticando o braço em ângulo reto, ou seja, para a direita.
Pra mim, câmera e tornozeleira eletrónica no Brasil são para inglês ver e para alardear o uso de tecnologia. Puro blá blá blá.
Infelizmente em todos os setores da sociedade (sem exceção) existem maus elementos. Em um país onde grande parte da população possui notoriamente um DNA corrompido, só se pode lamentar. Os Policiais Militares ainda tentaram "relativizar o crime" perante ao Capitão que teve uma conduta exemplar, além de dar voz de prisão aos três. Os Policiais Civis praticaram o que é conhecido no jargão policial como "mineira", uma conduta na qual a soma dos crimes tipificados lhes renderão penas pesadíssimas, além da perda do cargo público. Um detalhe: a Polícia Civil não utiliza câmeras.
ExcluirHélio, as câmeras podem ser desligadas, retiradas ou deixadas na viatura (o que aconteceu com um dos três PM's). Mas os policiais terão que responder por isso. No caso específico, um dos PM's retirou a câmera e deixou na viatura. Mas as câmeras dos outros policiais registraram o acontecido e a própria câmera deixada na viatura registrou o áudio da extorsão. Se não houver uma justificativa bem plausível para a câmera não estar no corpo do policial, ele responderá pelo fato. Mas essa punição não deve se comparar à de extorsão, por exemplo. Alguns policiais já pegaram a "manha" de cobrir com a arma (fuzil) a lente da câmera. Mas, se der ruim, responde por isso.
ExcluirQuanto aos civis, acredito ser questão de tempo. Achava até que já estava em curso.
Mas, "quem não deve, não teme". Ou não deveria temer.
Em tempo, por isso todos os policiais têm que usar sua câmera individual, para registrar a ocorrência, mesmo que alguma não registre por algum motivo. Se nenhuma registrar, estaria evidenciada a manipulação pela equipe, com a devida punição para a equipe. Pelo menos era o que se esperaria.
ExcluirBoa noite! A PM do Rio, para variar... Em meados dos anos 70, um amigo morava na Marquês de São Vicente, próximo à curva da rua Vice-Governador Rubens Berardo. Não sei se já tinha esta denominação à época, mas o fato é que ocorria ali, com uma freqüência espantosa, uma blitz que parava todo mundo e a única finalidade era extorquir dinheiro dos motoristas. Atacavam os carros depois da curva. Fui olhar no Google e a impressão que eu tinha era que após sair da Marquês, o caminho natural era entrar à esquerda mais adiante, porém, atualmente a curva seguinte é à direita. Como à época ali era um terreno baldio (lado esquerdo da Rubens Berardo), provavelmente a rua antiga, que convergia para à esquerda, foi desmanchada, ou estou com graves problemas de memória. Aliás, semana que vem pretendo consultar um neurologista. Estes lapsos de memória podem ser sinal de algo mais grave. Uma ótima noite a todos!
ExcluirMaus profissionais existem em todas as profissões. Já que muitos setores da sociedade são favoráveis às cameras de vídeo para a Polícia, eu concordo em parte. Mas as câmeras de vídeo também deveriam ser utilizadas por juízes em audiências, por médicos para evitar que pratiquem crimes sexuais, por professores em sala de aula para evitar que pratiquem "doutrinação política e sexual sobre seus alunos", por Defensores Públicos quando forem dar "assistência" em favelas e comunidades para evitar que façam "acordos" com bandidos e traficantes, e daí por diante, pois "pau que bate em Chico bate em Francisco".
ExcluirVide minha previsão no comentário das 18:31.
ResponderExcluirPerfeito.
ExcluirBoa noite!
ResponderExcluirFoto 01 - Rua Conselheiro Saraiva, no Centro.
Na mosca, Guilherme. Parabéns!
ExcluirNão é esta legenda que está na foto do Piotr…
Excluir🎯 não?
ExcluirAgora o 🎪 vai pegar 🔥
Se os prédios ao fundo permanecem, o que é muito provável, pode ser o tira teima.
ResponderExcluirPelo SV, os sobrados antigos são os mesmos. O edifício alto ao fundo está encoberto por outro construído na esquina da Quitanda. Na foto antiga do SV, é possível constatar isso.
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirRio, 459 anos. Com "corpo" de 458.
O cargo de estagiário do espaço está bem rotativo. Parece que podemos ter mais uma troca...
Verdade
ExcluirO Piotr é um estrangeiro de passagem pelo Rio. Não é improvável que tenha identificado errado o local.
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirIdentifiquei a Foto 01 através deste link:
https://www.alamy.com/rio-de-janeirorj-brasil-10032015-rio-de-janeiro-casario-antigo-na-rua-coimbra-saraiva-no-centro-da-cidade-foto-celso-pupo-fotoarena-image209167242.html
A rua descrita no link aparece como Rua Coimbra Saraiva. Como nunca ouvi falar nessa rua, pesquisei e não encontrei esse nome, mas aparecia a Rua Conselheiro Saraiva, paralela à Rua Dom Gerardo.
E como a Ana atestou pelo Street View...😉
A título de mais informações, encontrei a origem do nome da Rua Conselheiro Saraiva em duas postagens no Google:
Excluirhttp://literaturaeriodejaneiro.blogspot.com/2003/01/nomes-antigos-de-ruas-do-rio-de-janeiro.html
Beco do Açougue - Beco da Junta - (1808) Beco dos Quartéis de Bragança - (1880) Rua Conselheiro Saraiva.
https://www.facebook.com/EspecialRioAntigo/photos/a.550533828362919/550535081696127/?type=3&locale=pt_BR
ExcluirBRAGANÇA (rua do) – Começa na rua Primeiro de Março e termina nas ruas da Quitanda e São Bento. Nome adotado a partir de 1767 quando da chegada do regimento Bragança que ocupou os quartéis de São Bento, localizado nessa rua. Em anos anteriores essa rua foi chamada de rua dos Quartéis (razão de abrigar a guarnição das naus de guerra, já no ano de 1615), rua do Açougue dos Frades Bentos (ligado ao açougue de São Bento que fora transferido para perto do Mosteiro entre os anos de 1682 e 1685) e rua da Junta (em razão da existência em 1696 da casa e armazéns da Junta de Comercio). Por ato da Câmara Municipal de 28.01.1880, passou a denominar-se CONSELHEIRO SARAIVA (rua do).
No site da Prefeitura a RUA CONSELHEIRO SARAIVA tinha os seguintes nomes RUA DOS QUARTÉIS e RUA DE BRAGANÇA.
ExcluirBom dia Saudosistas. Parabéns aos torcedores Tricolores.
ResponderExcluirGente olha que eu conheço bem o Centro da Cidade, mas essa Foto 1,
está me deixando de cabeça quente, acordei hoje resolvido a descobrir Onde é, mas a única rua que achei mais parecida com a foto foi um trecho da R. Acre, mesmo assim os prédios não batem com a foto.
O Piotr considerou que estava na Rua 1º. de Março, embora tenha focado a Cons. Saraiva?
ResponderExcluirTem confusão de endereço nesse trecho. Motivo para pesquisa.
Ninguém arriscou sobre as fotos 3 e 4? Nem mesmo o bairro?
Pelo estilo pensei em São Cristóvão para as duas.
FF: F1, hoje tem a Classificação da 1ª etapa no Bahrein, às 12h50 pelo Canal Band Sports. 3° Treino livre terminado agora com Sainz, Alonso e Verstappen nas 3 primeiras posições. Corrida amanhã na Band a partir das 11h30.
ResponderExcluirAcompanho F1 desde 1975 e grudei de vez com os títulos do Piquet.
Ano passado foi uma monotonia só. Até quando o Verstappen larga em terceiro, coisa rara, ele assume a liderança na primeira curva. E vai assim até o fim.
ExcluirComo eu tenho um pouco mais de idade, assisti a primeira transmissão ao vivo pela TV brasileira de um GP oficial, Mônaco de 1972. Antes teve um extra em Interlagos, mas por algum motivo não vi todas as voltas.
Em 1970 acompanhei algumas corridas de F. Ford no primeiro traçado do Autódromo de Jacarepaguá, pela TV Tupi, com Emerson e Luiz Pereira Bueno em destaque. Não lembro do Wilsinho nessas disputas.
Nesse mesmo ano o acidente fatal do Jochen Rindt foi destaque no noticiário do Brasil porque o Emerson no dia anterior treinou com o mesmo F1 e se acidentou na mesma curva, mas atualmente sabemos que o austríaco não travou todos as pontas do cinto de segurança.
Depois a F1 só voltou a ser notícia aqui na primeira vitória do Emerson, GP dos EUA do mesmo ano de 1970.
Espero assistir à corrida amanhã. Como a classificação foi hoje, não passou no canal aberto, coisa que a Globo passou a fazer e a Band prometeu não fazer quando assumiu as transmissões. Aliás, a próxima etapa, na Arábia Saudita, também será em um sábado. São países muçulmanos que estão próximos ao mês sagrado do Ramadã. Em outras temporadas as corridas eram no domingo. Não sei se tem a ver.
ExcluirA corrida amanhã parece que é às 13hs daqui. Como a transmissão da Band começa 11:30, devem passar um compacto da classificação de hoje. Na madrugada vai passar o VT do treino.
ExcluirEsta temporada pode ser uma reprise da anterior, com um ou outro episódio diferente. Mas, a partir do ano que vem, pode ser um reboliço. Mais da metade dos pilotos tem contrato somente até o final do ano. Em 2025, Hamilton já está acertado com a Ferrari e, como já disse em outra postagem, em 2026 a estrutura dos carros e motores muda radicalmente.
ExcluirRetificando uma informação acima, a corrida de hoje começa ao meio-dia.
ExcluirDICAS:
ResponderExcluirFOTO 1 = Segundo o Piotr é uma outra rua, perto das citadas.
FOTO 2 = Rua São Francisco Xavier com Barão de Mesquita.
FOTO 3 = Zona Sul, com vista para o mar.
FOTO 4 = Zona Norte, em bairro tradicional.
FOTO 5 = Zona Sul, sem vista para o mar.
FOTO 6 = Rua Borda do Mato, Grajaú.
Zona sul "com vista para o mar" e "sem vista para o mar" não podem ser levados a sério.
ExcluirSendo a foto 3 na Z. Sul, com vista para o mar e o prédio antigo, eu só lembro agora da Av. Rui Barbosa.
ExcluirComo confirmou a Ana, as construções antigas da foto 1 são suficientes para atestar que o comentário de ontem do Guilherme está certo, mas se quiserem ver os prédios altos é só voltar em 2010 no Street View, clicando no "ver mais datas", ao lado da data da postagem atual. Ainda estava na execução da fundação do edifício agora chamado São Bento Corporate (acho que é o número 1 da Rua da Quitanda).
ResponderExcluirAinda sobre a foto 3, o motivo do flagrante foi o Jeep de guerra (?), camuflado entre os galhos caídos.
ResponderExcluirQuanto à foto 1, subscrevo (anonimamente) tudo que o Guilherme, a Ana e o Paulo Roberto já disseram: é a Conselheiro Saraiva. O prédio hoje encoberto pelo São Bento Corporate parece ser o da Av. Rio Branco, 37. O caminhão está na esquina com a Rua Candelária. A foto foi tirada perto da Primeiro de Março, que é o que o Piotr provavelmente registrou.
ResponderExcluirFoto 3: Hotel Leblon, no final da praia.
ResponderExcluirRetifico o comentário acima. Não é o Leblon Hotel, apesar de muito parecido.
ExcluirAcho que o Piotr se perdeu pelo centro da cidade e trocou as bolas.
ResponderExcluirAcabei de enviar um email com a foto tirada pelo próprio no Instagram dele.
ExcluirQual rua ele indicou?
ExcluirRua Conselheiro Saraiva.
Excluirhttps://www.instagram.com/p/CJnuTB9BGmT/?igsh=NnNlc2NrYjgwam1t
ExcluirA foto 5 tem cara de Laranjeiras. O prédio é muito parecido com o da esquina da Prof. Estelita Lins com a Leitão da Cunha.
ResponderExcluirAnônimo, parabéns, acertou em cheio, é mesmo o prédio; a Leitão da Cunha deve ser uma das menores ruas em extensão da cidade, menos de 50 metros.
ExcluirDurante muito tempo passei de carro nela voltando do trabalho pela Ladeira do Mundo Novo.
Em foto mais atual do Google parece que colocaram uma grade em volta do prédio, tem um pinheiro e uma bandeira do Fluminense numa das janelas. Nada mais apropriado para Laranjeiras!!!
ExcluirSim, as grades (sinal dos tempos) estão lá.
ExcluirQuando me mudei para a General Glicério em 1995, o meu prédio (e alguns poucos outros da região) ainda não tinha grades; em 2001, depois de uma tentativa de assalto mal sucedida, colocamos as famigeradas grades, que contra bandidos armados pouco adiantam, na verdade só protegem de moradores de rua & vandalismo gratuito e dão ao porteiro algum controle do acesso ao prédio.
Enfim ...
DICAS:
ResponderExcluirFOTO 1 = Rua Conselheiro Saraiva (demitido o diretor de RH, o coordenador de Seleção e Treinamento, além do estagiário.
FOTO 2 = Rua São Francisco Xavier com Barão de Mesquita.
FOTO 3 = Zona Sul, com vista para o mar.
FOTO 4 = Zona Norte, em bairro tradicional.
FOTO 5 = Rua Estelita Lins, Laranjeiras.
FOTO 6 = Rua Borda do Mato, Grajaú.
Na FOTO 3 a folhagem tombada na rua complica mais uma já difícil identificação (vista para o mar: em frente ? lateral ? árvore na calçada em frente ?)
ResponderExcluirA FOTO 4 - Zona Norte, em bairro tradicional, parece ser um desafio à altura dos experts na região; confesso que achei que a esta altura já estaria identificada.
Boa tarde Saudosistas.
ResponderExcluirEstive agora vendo a lista de convocados do Dorival Jr. e cheguei a triste conclusão que o Brasil a muito tempo saiu da lista das primeiras seleções do mundo, mas isto não é o pior, na minha avaliação, não estamos nem entre as seleções do segundo grupo mundial. A grande maioria ilustres desconhecidos e os conhecidos são de baixa qualidade.
Chamou dois que estavam com ele no SPFC e alguns do tempo de Flamengo, como o lateral esquerdo. Tem outras opções mais aceitáveis, como o Piton.
ExcluirUm atacante do Girona que eu só tomei conhecimento há algumas semanas. É essa é a última lista antes da para a Copa América.
A panelinha continua. Dois do SP mais um ex recentemente vendido para o PSG. O Lino tem razão: fracos e muito fracos.
ResponderExcluirVoltando à foto 4, respondo que é o tradicional Bairro Vila Isabel, mais precisamente a conhecida calçada do Boulevard.
ResponderExcluirNão é a 28 de Setembro. A não existência de trilhos de bonde é o principal motivo.
ExcluirA seleção brasileira de futebol vem sendo como um bom vinho "ao contrário", piora cada vez mais com o passar do tempo.
ResponderExcluirJogadores medianos considerados craques, técnicos medíocres e a bagunça/interesses escusos na confederação.
"Desisti" da seleção em 2014, depois do indesculpável vexame do 7 x 1.
Quem quiser assistir hoje em dia a bom futebol, acompanhe o campeonato inglês, a Premier League.
Mário, eu "parei com a seleção brasileira" desde a "Era Dunga", quando percebi que o conluio formado pela CBF, empresários, e Rede Globo" se "apropriou" do futebol em proveito próprio fazendo dele uma grande "galinha dos ovos de ouro". Desde então torço pelo fiasco da seleção brasileira.
ExcluirBom dia.
ResponderExcluirO hoje é dia de taça. A Guanabara.
Ainda sobre a lista, descobri que o atacante Savinho, do Girona, chamado pelo técnico com nome de remédio, era da base do Botafogo. Essa eu acho que nem o Lino sabia...
Foto 3, "zona sul com vista para o mar" é bairro da orla, como Glória, Flamengo, Botafogo, Copacabana (incluindo Leme), Ipanema ou Leblon. Não deve fugir disso. Não acredito em São Conrado.
ResponderExcluirFoto 4, zona norte, depende do que o gerente considera como "zona norte". Ainda mais "tradicional". Pode ser tanta coisa...
RESPOSTAS:
ResponderExcluirFOTO 1 = Rua Conselheiro Saraiva (demitido o diretor de RH, o coordenador de Seleção e Treinamento, além do estagiário.
FOTO 2 = Rua São Francisco Xavier com Barão de Mesquita.
FOTO 3 = Rua do Russel, na Glória.
FOTO 4 = Rua Campos Sales, na Tijuca.
FOTO 5 = Rua Estelita Lins, Laranjeiras.
FOTO 6 = Rua Borda do Mato, Grajaú.
Boa tarde.
ResponderExcluirA foto 3 foi um teste para derrubar todo mundo. Não me lembrava desse prédio, perto da Taberna da Glória. Tão escondido pelas árvores.
Concordo com a Ana, quase impossível identificar a foto 3.
ResponderExcluirVou ver se amanhã passo pela região e vejo o prédio.
Não consegui identificar a foto 4 como a Campos Sales, uma rua que eu conheço desde bem criança e que durante muitos períodos da minha vida circulava por ela diariamente. O lado direito poderia ser a Praça Afonso Pena mas o restante "não se encaixa".
ResponderExcluirrealmente é a esquina da Conselheiro Saraiva com candelária: https://abre.ai/i5cz
ResponderExcluirfoto 5 - rua estelita lins: https://abre.ai/i5cQ
ResponderExcluirimpressionante o conhecimento aqui no blog.
Caro homônimo anônimo, não foi conhecimento, mas sorte. Identifiquei o local porque moro perto. Só estranhei o Mário, que é meu vizinho, não ter acertado antes!
ExcluirMinha memória visual está longe de ser boa, daí ...
ExcluirA foto 4 também é muito difícil. Eu jamais descobriria.
ResponderExcluirQuanto à foto 3, nem me lembro o que funciona naquele prédio. Alguém sabe?
Achei um site falando de um evento chamado Rio Market que teria se realizado em outubro passado nesse prédio da Rua do Russel e em outro na Ladeira da Glória.
ExcluirOs muitos prédios novos alteraram muito a paisagem da Campos Sales, porém tem detalhes na foto 4 que confirmam o local, conforme é possível ver no Street View.
ResponderExcluirO veterano Chevrolet dobrando a esquina está saindo da Rua Vicente Licínio conforme o prédio que aparece por cima da casa que tem os dois cidadãos tomando conta do poste de ferro que deve ser o mesmo até hoje. Essa casa está totalmente modificada.
Na esquina seguinte tem um sobrado antigo e só aparece um detalhe do acabamento lateral (logo depois vem escondido na foto América FC). E por cima de tudo vemos um edifício com grandes janelas laterais e beiral maior que o normal, que fica em frente à Pça. Afonso Pena.
Entre a Vicente Licínio e o prédio alto que aparece existe a Rua Gonçalves Crespo, em seguida o estádio do América, e a Rua Martins Pena, onde na esquina da Campos Sales aparece o prédio alto. O problema é que a distância entre a esquina da Vicente Licínio e o prédio alto é muito maior e "não bate" com o que é mostrado na foto. Ou então é uma "ilusão de ótica".
ExcluirPra mim é normal a ilusão, as máquinas dos fotógrafos profissionais, e as lentes, já me enganaram quanto à distância do que aparece ao fundo em algumas fotos dos "Onde É?".
Excluir"Vista para o mar" na Foto 3 é forçar um pouco a barra ....🙂
ResponderExcluirAntes do aterro eu diria que seria só chegar na janela e olhar pra direita, a "olho nu". Agora tem que apelar para um binóculo.
ExcluirBom dia.
ResponderExcluirConcordo com o Paulo Roberto e discordo do Mário. Antes do aterro da praia do Flamengo a distância para o mar era pequena. E antes da Beira-Mar era mínima.
ResponderExcluirConcordo com o Paulo Roberto e com você em discordar de mim.
ExcluirEu esqueci de um "pequeno detalhe": o Aterro !
🙂
Bom Dia !
ResponderExcluirBoa noite.
ResponderExcluirAté agora o fim de semana que está terminando é certamente um dos com menor número de comentários do SD; minha "desculpa" é fim de semana passado quase que integralmente à disposição dos netos, longe de celular e computador.
Bom final de domingo e até amanhã.
Prezados, andei sumido. Motivo: minha mãe, 91 anos, depois de súbitas quedas de pressão e desorientação, totalmente incomuns, foi internada e veio o diagnóstico: Dengue! Plaquetas bateram 38 mil. Semana complicada e irmãos viajando sobrou pra mim a rotina hospitalar. Não levava fé nessa doença, mas... agora, vi que é sério. Graças a Deus hj plaquetas em 70 mil, perspectiva de alta essa semana.
ResponderExcluirPara os que gostam de Formula 1, sempre segui esse site: https://www.formula1.com/.
SdR sempre motivo de relaxamento para mim. Abraço em todos. Cuidem-se.
E o Rafael Cosme no Globo deste domingo!
ResponderExcluirE o Rafael Cosme amanhã no SDR.
ResponderExcluirGMA, na torcida pela rápida recuperação de sua mãe.
2 boas expectativas. Obrigado!
Excluir