Hoje revemos fotos enviadas pelo Gustavo Lemos e que foram publicadas no Concurso Sherlock Holmes.
As duas motos estão na Rua Souza Lima, em Copacabana, e a colorização é do Conde di Lido.
Em primeiro plano temos um BMW e ao seu lado uma Norton Manx. A BMW está com a descarga livre e devia fazer um barulhão. As duas motos eram o sonho de consumo dos jovens da época, em 1940.
|
Duas máquinas poderosas,eu só me lembro da minha Gulivetti e da Lambreta que eu consertava nas oficinas da rua Ceará.
ResponderExcluirA foto debaixo também é de uma Norton e, embora seu cano de descarga seja comprido, também é livre, sem silencioso, ou abafador. As motocicletas não tinham silenciosos lá nos anos 1900; aliás os carros também não. Barulho fazia parte da locomoção e nos anos 20, os automóveis vinham equipados com silencioso e alternativa para descarga livre, para utilização fora das cidades. E era de fábrica, para dar mais desempenho.
ResponderExcluirChama a atenção o motor da Norton, monocilíndrico, com as guias das varetas das válvulas bem visíveis.
Caro Biscoitomolhado, a Norton Manx não tinha esse nome por conta do guidon baixo e curto, com manetes próximas ao tanque, para melhorar a aerodinâmica na competições na ilha de Man? nesse caso, a Manx seria a da terceira foto.
ExcluirBom Dia! Ver uma moto vindo em nossa direção,pelo retrovisor ou a pé, hoje é sinal de perigo,principalmente se estiver com um garupa.
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirAndar de moto só para quem realmente precisa. Eu não, nem de carona.
Aprendi a pilotar motos em uma Zundapp oriunda da II Guerra e não sei como veio parar no Brasil" Desconfortável, pesada e barulhenta, com seus seis HP...
ResponderExcluirMoto atualmente é o nosso principal problema de trânsito. Desconhecem a diferença da dinâmica de um carro para a moto, o que é "ponto cego", fazem "roleta russa", tumultuam o trânsito, acham que tem "prioridades" pra tudo e, o pior, não entendem o princípio básico de direção: ver e ser visto. Os motoqueiros arriscam as suas vidas e a dos outros e são um grande custo para o Estado, ocupando leitos de hospitais públicos. O interessante que não há qualquer campanha do governo sobre isso. Os moto-taxi tornaram a situação ainda pior; mais da metade das motos nem tem placa.
ResponderExcluirEmbora as considere muito bonitas,estou fora.Nenhuma afinidade .Hoje os motoboys tomam conta das cidades.
ResponderExcluirNão sei nem nunca quis aprender a pilotar motos, pois acho perigosíssimo, sem contar que tenho receio. Atualmente no Rio de Janeiro e no Brasil, "o crime anda de moto". Andando com garupa já é um sinal de alerta. Se a dupla for "caucasiana", e estiver de bermuda e chinelos, a possibilidade de ser assalto é 99%.
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirDeixo o assunto para os especialistas. Mas a praga dos motoqueiros chegou a níveis inimagináveis com a chegada dos moto-taxistas...
FF: nem deu para o começo... Douglas Costa vetado para quarta. Ô rapaz azarado.
Azarado é quem optou pela sua convocação sem contar orelha grande.Ja vinha lidando com vários contusões.
ExcluirBoa tarde a todos!
ResponderExcluirCostumo dizer que só embarco em veículos com no mínimo quatro rodas ou nenhuma roda (barco ou avião).
Alemanha classificada. O jogo só acaba quando termina, já dizia o filósofo.
ResponderExcluirIncompetência da Suécia para controle do o jogo permitido a Alemanha ganhar na última bola.Jogo é jogado lambari é pescado.
ResponderExcluirA Suécia foi covarde e ressuscitou o monstro... E pior que o México não está classificado nem a Coreia está eliminada. Matematicamente falando, claro... Já futebolisticamente pode dar qualquer coisa... Sorte que o grupo deles se define antes do nosso...
ResponderExcluirE com uma grande ajuda do juiz que deveria ter dado penalty e expulsado o Boateng ainda no início do primeiro tempo.
ExcluirAí que está... O jogo estava 0X0 e o Boateng levaria um amarelo (não vermelho) logo no início do jogo e poderia não ser convertido o pênalti. Se já estivesse 1X0 e o pênalti tivesse sido marcado e convertido, aí ia feder para a Alemanha... A suécia teve pelo menos duas chances no primeiro tempo para fazer 2X0 e desperdiçou. Pagou o preço no segundo tempo pela covardia, principalmente depois da expulsão do Boateng. Parecia que era a Suécia que estava com um a menos...
ExcluirPS: acho que deram uma "forcinha" para a Alemanha não sair logo na primeira fase, como aconteceu com os últimos campeões (Itália em 2010 e Espanha em 2014).
ExcluirFoi a última foto do concurso e ninguém acertou a rua.
ResponderExcluir