Total de visualizações de página

sábado, 23 de junho de 2018

MOTOS



Hoje revemos fotos enviadas pelo Gustavo Lemos e que foram publicadas no Concurso Sherlock Holmes.
 
As duas motos estão na Rua Souza Lima, em Copacabana, e a colorização é do Conde di Lido.

Em primeiro plano temos um BMW e ao seu lado uma Norton Manx. A BMW está com a descarga livre e devia fazer um barulhão. As duas motos eram o sonho de consumo dos jovens da época, em 1940.
 
 

19 comentários:

  1. Duas máquinas poderosas,eu só me lembro da minha Gulivetti e da Lambreta que eu consertava nas oficinas da rua Ceará.

    ResponderExcluir
  2. A foto debaixo também é de uma Norton e, embora seu cano de descarga seja comprido, também é livre, sem silencioso, ou abafador. As motocicletas não tinham silenciosos lá nos anos 1900; aliás os carros também não. Barulho fazia parte da locomoção e nos anos 20, os automóveis vinham equipados com silencioso e alternativa para descarga livre, para utilização fora das cidades. E era de fábrica, para dar mais desempenho.
    Chama a atenção o motor da Norton, monocilíndrico, com as guias das varetas das válvulas bem visíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Biscoitomolhado, a Norton Manx não tinha esse nome por conta do guidon baixo e curto, com manetes próximas ao tanque, para melhorar a aerodinâmica na competições na ilha de Man? nesse caso, a Manx seria a da terceira foto.

      Excluir
  3. Bom Dia! Ver uma moto vindo em nossa direção,pelo retrovisor ou a pé, hoje é sinal de perigo,principalmente se estiver com um garupa.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!

       Andar de moto só para quem realmente precisa. Eu não, nem de carona.

    ResponderExcluir
  5. Aprendi a pilotar motos em uma Zundapp oriunda da II Guerra e não sei como veio parar no Brasil" Desconfortável, pesada e barulhenta, com seus seis HP...

    ResponderExcluir
  6. Moto atualmente é o nosso principal problema de trânsito. Desconhecem a diferença da dinâmica de um carro para a moto, o que é "ponto cego", fazem "roleta russa", tumultuam o trânsito, acham que tem "prioridades" pra tudo e, o pior, não entendem o princípio básico de direção: ver e ser visto. Os motoqueiros arriscam as suas vidas e a dos outros e são um grande custo para o Estado, ocupando leitos de hospitais públicos. O interessante que não há qualquer campanha do governo sobre isso. Os moto-taxi tornaram a situação ainda pior; mais da metade das motos nem tem placa.

    ResponderExcluir
  7. Embora as considere muito bonitas,estou fora.Nenhuma afinidade .Hoje os motoboys tomam conta das cidades.

    ResponderExcluir
  8. Não sei nem nunca quis aprender a pilotar motos, pois acho perigosíssimo, sem contar que tenho receio. Atualmente no Rio de Janeiro e no Brasil, "o crime anda de moto". Andando com garupa já é um sinal de alerta. Se a dupla for "caucasiana", e estiver de bermuda e chinelos, a possibilidade de ser assalto é 99%.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde.

    Deixo o assunto para os especialistas. Mas a praga dos motoqueiros chegou a níveis inimagináveis com a chegada dos moto-taxistas...

    FF: nem deu para o começo... Douglas Costa vetado para quarta. Ô rapaz azarado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azarado é quem optou pela sua convocação sem contar orelha grande.Ja vinha lidando com vários contusões.

      Excluir
  10. Boa tarde a todos!
    Costumo dizer que só embarco em veículos com no mínimo quatro rodas ou nenhuma roda (barco ou avião).

    ResponderExcluir
  11. Alemanha classificada. O jogo só acaba quando termina, já dizia o filósofo.

    ResponderExcluir
  12. Incompetência da Suécia para controle do o jogo permitido a Alemanha ganhar na última bola.Jogo é jogado lambari é pescado.

    ResponderExcluir
  13. A Suécia foi covarde e ressuscitou o monstro... E pior que o México não está classificado nem a Coreia está eliminada. Matematicamente falando, claro... Já futebolisticamente pode dar qualquer coisa... Sorte que o grupo deles se define antes do nosso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com uma grande ajuda do juiz que deveria ter dado penalty e expulsado o Boateng ainda no início do primeiro tempo.

      Excluir
    2. Aí que está... O jogo estava 0X0 e o Boateng levaria um amarelo (não vermelho) logo no início do jogo e poderia não ser convertido o pênalti. Se já estivesse 1X0 e o pênalti tivesse sido marcado e convertido, aí ia feder para a Alemanha... A suécia teve pelo menos duas chances no primeiro tempo para fazer 2X0 e desperdiçou. Pagou o preço no segundo tempo pela covardia, principalmente depois da expulsão do Boateng. Parecia que era a Suécia que estava com um a menos...

      Excluir
    3. PS: acho que deram uma "forcinha" para a Alemanha não sair logo na primeira fase, como aconteceu com os últimos campeões (Itália em 2010 e Espanha em 2014).

      Excluir
  14. Foi a última foto do concurso e ninguém acertou a rua.

    ResponderExcluir