Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de julho de 2018

COPACABANA


 
As fotos da Deutsche Fotothek, de autoria de Franz Grasser, mostram como provavelmente ficarão as ruas do Rio na tarde de hoje.
 
A seleção brasileira chegará às semifinais?
 

25 comentários:

  1. Foto do final dos anos 20 ou início dos 30. Ás vezes eu fico me imaginando voltar no tempo e parar nos anos 40,"flanar" pelas ruas, e ver se valeria a pena...### Sinceramente eu torço para a derrota da seleção e com isso essa "choldra estúpida" que se esparrama pelas ruas possa enfim se conscientizar de que a situação do país é gravíssima, não havendo qualquer motivo para comemorações. Qualquer pessoa, mesmo o semi-alfabetizado, percebe que a estrutura do Brasil está profundamente corrompida em todas as suas instâncias e fatos graves tem se sucedido de forma avassaladora, podendo culminar em uma guerra civil, cuja plausibilidade é cada vez maior. Os sinais são muitos, a começar pelos imensos arsenais de guerra em favelas controladas por políticos, que lucram com seu comércio nefando com uma desfaçatez incrível. Nesta semana, em uma operação numa favela de Parada de Lucas, a Polícia Civil encontrou uma caixa com 48 granadas e uma mina terrestre. Com um STF libertando sucessivamente criminosos de "alta linhagem", com a inércia de um judiciário leniente e muitas vezes suspeito, e do legislativo que não vota as leis necessárias ao endurecimento de penas, como a restrição de benefícios na lei de execuções penais, e da redução da maioridade penal. Os setores da população que defendem um intervenção são cada vez maiores e crescem assustadoramente. A que ponto chegarão? É ver para crer.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
      Eu poderia ser este solitário na hora do jogo. Assistir a pessoas a praticar esportes não é meu forte.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o jogo vai ser 1x1. Uma imagem assim será na hora dos pênaltis.
    A foto deve ser de meados dos anos 30.

    ResponderExcluir
  4. Apostaria em início dos anos 40.A seleção deve ter uma prova de fogo,mas até agora ninguém deslanchou.Espero que os jogadores suem suas camisas pois estão ganhando rios de dinheiro e com mordomia total,vivendo em outra galáxia. Não vejo mais a seleção como nos bons tempos.Gostaria de ver um bom jogo porque sempre gostei do futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor, a foto é de entre 1935 e 1939, quando o fotógrafo fez viagens para o Brasil trabalhando nos navios que faziam a rota entre a Europa e a América.

      Excluir
    2. Os postes do canteiro central desapareceram foram retirados em 1938.

      Excluir
  5. Bom dia.

    Hoje só alemão solitário na rua durante o jogo. Mas com certeza haverá concentração de pessoas em pontos da cidade com telões ou televisões.

    Acho que passa, mas não será essa moleza que os pachecos estão apostando. Já ouvi coisas como 3X0 ou 4X1. 1X0 está mais que suficiente...

    Ontem de noite, no cruzamento da Presidente Vargas com a Rio Branco, um ônibus avançou o sinal e abalroou um VLT que passava, o retirando dos trilhos. Até que demorou para acontecer...

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia ! Acho que o Joel de Almeida tem razão. Mas tanto faz estar o povo acordado ou dormindo,o inevitável será inevitável.

    ResponderExcluir
  7. Ganhe ou não nada mudará neste país. A Educação é uma lástima, as doenças erradicadas voltaram, o judiciário é o que é, não há ninguém que preste no executivo e o legislativo só legisla em causa própria. O que pode mudar se o tal fundo partidário será repartido apenas entre os antigos? Quase nenhum candidato novo terá chance.
    A desesperança é total haja vista o resultado pífio da intervenção militar no Rio. Diminuíram as balas perdidas, os roubos, o assaltos? E o que dizer do discurso de ontem do prefeito para os evangélicos? Como algo pode melhorar?
    Como pode um ex-secretário de Saúde que é réu confesso e que diz vamos manter nossas putarias pode estar solto desfrutando de uma mansão na Lagoa?
    Sinto muito mas tanto faz ganhar ou perder no jogo de hoje. Nada vai mudar.

    ResponderExcluir
  8. Alguém tem a ilusão de que os muitos milhares de agentes políticos e agentes públicos incrustados na administração do Brasil e que estão "no melhor dos mundos" roubando, traficando, desviando muitos bilhões de dinheiro público, tendo o apoio do STF e levando o país à ruína, simplesmente pedirão perdão a Deus, ao Papa Francisco, e irão para um convento? Claro que não! Para que isso aconteça, "muito sangue há de verter de brasileiros", e isso é fato. Foi assim com os países civilizados de primeiro mundo e com o Brasil não será diferente...

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos. Que os "belgicanos" não se recordem de 1963 quando enfiaram 5x1 no Brasil, numa excursão da Seleção Brasileira a Europa. Gostaria muito que o Brasil vencesse, porém se perder não ligarei, até ficaria muito contente se alguém quebrasse a perna do mimado e seboso do Neymar, de preferência com fratura exposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2X0 até agora, 33 minutos do 1T. Precisamos tomar mais do que 5x1 ou 7x1.

      Excluir
  10. Não desejo o mal à ninguém pessoalmente mas a seleção está tendo o que merece. O time é medíocre num todo e o resultado até então era esperado.

    ResponderExcluir
  11. Eu "cantei essa bola" desde o início. Pode ser que agora esse povinho acorde para a realidade.

    ResponderExcluir
  12. Doce ilusão. Não acordou em 82 nem em 2014.

    ResponderExcluir
  13. Ninguém ganha jogo de véspera. O que tinha de palpite de 3X0, 4X1, etc.

    Um gol contra de um jogador que entrou fora de sintonia no jogo.

    Um outro gol resultado de defesa desarrumada em contra-ataque.

    Tite morreu abraçado com Fred e Taison, que foram a turismo na Rússia.

    E não tem jeito, botou o Henry do outro lado, o Brasil perde...

    Fora isso, Coutinho e Neymar juntos parece que no fim não dá certo. E alguém dá uma bola só para o Neymar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: o Fred pelo menos conseguiu descolar um contrato com o Manchester United... Mas foi quando estavam ainda na Inglaterra.

      PS2: pelo menos agora vai diminuir a onipresença do Tite, Neymar e afins na propaganda brasileira.

      Excluir
  14. PS: e do outro lado tinha goleiro...

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o técnico da Bélgica. Tirou o ponta direita Mertens e colocou o Lukaku que é forte e rápido na ponta, fechando em diagonal. Entrou com o Fellaini para fechar o meio e aproveitar a altura dele. Mudou o esquema de 3 para 4 zagueiros.
    Além disso tem talvez o melhor goleiro do mundo e dois cracaços no meio campo: De Bruyne e Hazard.
    O Brasil teve suas chances no segundo tempo e não aproveitou.
    França e Bélgica merecia ser o jogo final da Copa.

    ResponderExcluir
  16. Meados dos anos 30 e a Princesinha começava a sofrer uma das muitas violações que agora a deixam praticamente destruída "moralmente": o excesso de prédios começava e aumentariam demasiadamente densidade populacional do bairro mais famoso do mundo.

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite! Acabei de publicar no Face. Não sei quem foi convocado,nem sei resultado de nenhum jogo.Quem comprou fogos para comemorar, em 2022 acho que ainda estarão dentro da validade.

    ResponderExcluir
  18. Foi muito azar do tal Fernandinho no gol contra, mas azarado mesmo foi o Tite, que não deve ter preparado o time dele para reverter placar adverso. Não entendo tanto assim, mas acho que os jogadores brasileiros "bateram cabeça" após o primeiro gol.
    Não vou falar de um Pelé, mas a seleção brasileira vai precisar de líderes em campo, como foram Gerson, Carlos Alberto e Didi, por exemplo, embora eu ande desconfiado que as estrelas da companhia CBF, por questões de marketing, não podem levar bronca ao vivo e "a cores" no jogo.

    ResponderExcluir
  19. E aí satisfeitos?Falta de alerta não foi e agora vão escutar o ronco da corneta.Este Tite com discurso de milagreiro foi engolido pelo espanhol que armou a Bélgica para ganhar o jogo e com 25 minutos resolveu o problema. O resto é conversa de comadre geladeira.Da uma olhada na jogada do segundo gol deles.Foi um primor de técnica e tática e os saltitantes ficaram olhando.Falei aqui que a máscara estava muito grande e não deu outra é agora quero ver o Tite e seus puxa sacos da imprensa esportiva. Não trololo e vão ter que esperar e 4 anos com Neymar fazendo babaquice aqui e ali e o mundo achando bonito.Vou voltar para minha rotina seguindo o líder mas com a corneta no ponto de bala.

    ResponderExcluir
  20. A foto provavelmente é do início dos anos 30. Já tem prédios na orla, mas os postes estão no meio da rua.

    ResponderExcluir
  21. Impressionante como o tal de Fernandinho não dá sorte em jogos decisivos da Copa, o tal do Paulinho parecia mais perdido em campo do que cego em tiroteio, aliás o Geraldo Magela tem mais visão de jogo do que ele, não marca, não ataca, está sempre perdido em campo. E o Neymar, será que ainda vão continuar a endeusar e mimar o pobre menino. Não jogamos tão mal assim, nada parecido do que foi o jogo dos 7x1, mas acho que o Tite mexeu tarde no time, já deveria ter tirado logo no intervalo do jogo o Paulinho e o Jesus. Vida que segue, teremos outra copa em 2022, até aqueles que ainda estiverem vivos poderão novamente torcer pelo hexa.

    ResponderExcluir