Pena que o caminhão que está ao lado do Gordini não aparece por inteiro, ele tem um jeitão diferente. O Aero-Willys 1965 garante a data mais antiga da foto, mas não faço ideia da localização.
A foto já deve ser do período pós-bondes na maior parte da cidade. Se não, esperaria o Clouseau passar. O que dá para perceber é que a linha de ônibus começa com 4.
FF: estou assistindo pré-temporada do futebol europeu (em Cingapura) e conseguiram aposentar a moedinha na escolha de bola e campo. Acabaram de usar um cartão de crédito para isso!!!!
Está difícil, mas parece ser na região da Tijuca ou Vila Isabel. FF. No comentário postado ontem às 22 horas, o comentarista encontrará a resposta e as razões de comentários pretéritos.
O Plínio observou bem sobre a falta de iluminação na rua e poste só lá atrás, ou seja, nem mesmo fiação da Light por via aérea. Uma aparência de rua recém aberta cujos imóveis têm frente para outros logradouros. O prédio ainda sem emboço lá no fundo, em curvatura pouco comum, pode até ajudar na localização, mas está difícil.
Estudei, matutei, e descobri o local: Rua Almirante Cochrane na Tijuca e a data é o inicio dos anos 70. O prédio à esquerda e ao fundo fica na esquina da Depuntado Soares filho. Até época atua fazia a curva natural até a praça S.Peña. Foi quando fizeram a abertura do trecho até a Major Ávila e a conexão com a Rua Santo Afonso. Cravo a data de 1972.
Acrescentando um detalhe: onde existe na foto uma árvore à esquerda junto a um muro, existe atualmente um posto de gasolina. Esse trecho foi recém aberto, já que a Almirante Cochrane faz a curva para a direita onde aparece o prédio alto em construção. A partir daí esse trecho recém aberto passou a fazer parte da Santo Afonso.
Fui almoçar no "Lareira", na rua Major Ávila hoje e como fica a cerca de 100 metros do local da postagem de hoje, fotografei o trecho do mesmo angulo e mandarei para você.
Pena que o caminhão que está ao lado do Gordini não aparece por inteiro, ele tem um jeitão diferente. O Aero-Willys 1965 garante a data mais antiga da foto, mas não faço ideia da localização.
ResponderExcluirTambém não sei onde é mas me causou estranheza não haver iluminação pública nesta rua. Ali atrás tem um poste mas não parece ter lâmpada.
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirA foto já deve ser do período pós-bondes na maior parte da cidade. Se não, esperaria o Clouseau passar. O que dá para perceber é que a linha de ônibus começa com 4.
FF: estou assistindo pré-temporada do futebol europeu (em Cingapura) e conseguiram aposentar a moedinha na escolha de bola e campo. Acabaram de usar um cartão de crédito para isso!!!!
Parece um onibus ou lotação estacionado a esquerda atrás do Gordini. Naõ faço ideia do local.
ResponderExcluirO caminhão me parece um Nash dos anos 50. Quanto ao local, nem parece o Rio de Janeiro ! Como tudo era limpo e calmo !!!
ResponderExcluirBom dia a todos. Sem olhar muito acho que é a R. Barão de Mesquita.
ResponderExcluirEstá difícil, mas parece ser na região da Tijuca ou Vila Isabel. FF. No comentário postado ontem às 22 horas, o comentarista encontrará a resposta e as razões de comentários pretéritos.
ResponderExcluirO Plínio observou bem sobre a falta de iluminação na rua e poste só lá atrás, ou seja, nem mesmo fiação da Light por via aérea. Uma aparência de rua recém aberta cujos imóveis têm frente para outros logradouros.
ResponderExcluirO prédio ainda sem emboço lá no fundo, em curvatura pouco comum, pode até ajudar na localização, mas está difícil.
Sai o Fundo do Baú e entra a pegadinha.Sera que alguém vai acertar?Só nos resta aguardar enquanto passa o Gordini e o caminhão concluiu a mudança.
ResponderExcluirBom dia ! Acredito que a identificação de primeira construção à direita possa denunciar o local...
ResponderExcluirEstudei, matutei, e descobri o local: Rua Almirante Cochrane na Tijuca e a data é o inicio dos anos 70. O prédio à esquerda e ao fundo fica na esquina da Depuntado Soares filho. Até época atua fazia a curva natural até a praça S.Peña. Foi quando fizeram a abertura do trecho até a Major Ávila e a conexão com a Rua Santo Afonso. Cravo a data de 1972.
ResponderExcluirAcrescentando um detalhe: onde existe na foto uma árvore à esquerda junto a um muro, existe atualmente um posto de gasolina. Esse trecho foi recém aberto, já que a Almirante Cochrane faz a curva para a direita onde aparece o prédio alto em construção. A partir daí esse trecho recém aberto passou a fazer parte da Santo Afonso.
ResponderExcluirA legenda da foto diz: "1969 - Rua Santo Afonso, entre Almirante Cochrane e Major Ávila".
ResponderExcluirFui almoçar no "Lareira", na rua Major Ávila hoje e como fica a cerca de 100 metros do local da postagem de hoje, fotografei o trecho do mesmo angulo e mandarei para você.
ResponderExcluir