Total de visualizações de página

domingo, 31 de março de 2019

PRAIA DO FLAMENGO


Vemos dois momentos do talento do Nickolas, com estas fotografias da Praia do Flamengo nos anos 50.

O prédio à direita é o Tabor Loreto, na esquina da Barão do Flamengo com a Paissandu.

Chega a ser chocante comparar o estado de conservação da região naquela época com a de hoje, quando a cidade está abandonada.

 

7 comentários:

  1. Comparando as duas fotos, faço uma brincadeira com o prezado Nickolas: parece que ele operou catarata e ficou daltônico. Tudo ficou mais claro e o veículo vermelho mudou de cor.

    ResponderExcluir
  2. Pode ter sido o problema por você citado ou a lente da câmera estava embaçada.
    Ele acrescentou as nuvens ou la já estavam ?

    ResponderExcluir
  3. Era um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro...

    ResponderExcluir
  4. Realmente as coisas mudaram e mudaram para pior. O local da foto é próximo ao antigo Bruni Flamengo, onde ocorreu um atentado terrorista em 12 de Novembro de 1964 e que deixou um morto e seis feridos. Hoje a Praia do Flamengo é um local movimentado e perigoso não apenas por possuir um índice de criminalidade inaceitável como também atrair consumidores de drogas. É uma pena porque a maioria dos prédios que outrora ficavam próximos ao mar perderam parte do seu charme, ainda que tenham um alto valor de mercado. FF: O senador Flavio Bolsonaro apresentou uma P.E.C que fixa em quatorze anos a maioridade penal para autores de crimes violentos e em dezesseis anos para os demais crimes. Pessoalmente discordo, pois o Senador foi "tímido" em sua proposta, que no meu entender deveria ser de doze e quatorze anos respectivamente...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Dr. D'.

    Passei algumas vezes a caminho de Botafogo vindo do centro e reparava nos prédios. Pelo menos parte deles foi preservada. Em breve saberemos com certeza o que acontecerá om o hotel ao lado do Palácio do Catete.

    Falando em Flamengo, o Arrascaeta ressuscitou o Fluminense.

    ResponderExcluir