Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

ANIVERSÁRIOS





 
Com estas fotografias colorizadas pelo Conde di Lido e pelo Nickolas o "Saudades do Rio" homenageia os aniversariantes da semana.
 
De hoje até o início da próxima semana aniversariam ilustres comentaristas automobilísticos começando hoje pelo obiscoitomolhado e seguindo nos próximos dias pelo Gustavo Lemos e pelo Zé Rodrigo.
 
Os adeptos dos Veterans Cars estão de parabéns. Muita saúde para todos.

11 comentários:

  1. Apesar do jogo de ontem,espero que os flamenguistas possam receber homenagem em breve.Belas fotos e parabéns aos aniversariantes.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dr. D'.

    O conde e o Nickolas fazem aniversário e nós que recebemos os presentes...

    Estendo os parabéns aos demais aniversariantes.

    PS: que coisa maluca foi aquela ontem à noite? Toda hora que eu botava no canal, o placar mudava...

    ResponderExcluir
  3. Quatro fotos são dos anos 50 e uma foto, a de número três, é dos anos 60, mais precisamente posterior a Setembro de 1962. O Trolley-bus que está na Nossa Senhora de Copacabana prestes a dobrar na Princesa Isabel é a prova disso. O Karmann-Guia "canela fina" era charmoso mas desconfortável e com motor muito aquém do que se propunha. FF: Um "Mega arrastão" assustou Realengo ontem à noite em frente ao Mundial, onde até barricadas foram incendiadas na via.

    ResponderExcluir
  4. O seu obiscoitomolhado agradece a preferência e a providência de ter nascido dias antes dos escorpiões mencionados.
    As fotos realmente homenageiam a trinca. E gosto muito daquela sedanete saia e blusa Oldsmobile.

    ResponderExcluir
  5. Chama atenção os coletivos com teto de oleado, coisa comum até mesmo nos automóveis, com o intuito de economizar o aço.

    ResponderExcluir
  6. NA primeira foto, entrando na Rio Branco, ao lado da roda dianteira do ônibus da EIOL, um "camarão", limousines para 9 passageiros que faziam a linha Mauá- Monroe. Eram pintados de coral, daí o apelido de "camarão". Estes Mopar eram adaptados em uma oficina do Engenho Novo, lá pelo final dos anos 40. Tudo artesanalmente...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos mestres das cores. O biscoito, a despeito da idade, ainda está fresquinho.

    Rapaz, acho lindo aquele carro verde na Rio Branco, chegando na Pres. Vargas, quase imbicando no ônibus.

    ResponderExcluir
  8. Não me lembro da tantas cores automotivas mo passado. Havia sim, uma variedade "limitada, mas não essa profusão de cores. Alguns tons de verde e azul que aparecem vívidos nas fotos não me parece que sejam "originais", sem contar que não se vê nenhum veículo branco. Me lembro vagamente de um Pontiac coupe de meu tio que era azul com o teto branco. Carro branco mesmo só ambulâncias.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde! Os tetos de lona que foram usados nos anos 30/40,não eram para economia, era a chapa de aço,uma camada da algodão, e a lona. a finalidade era diminuir o calor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Ford 1934 da família, não havia nada por debaixo do teto de oleado, só a forração interna de casemira. Em 1952 literalmente atravessei o oleado ( que já estava em mau estado) e caí no interior do carro.... Ainda na foto,um REO verde, com teto branco, que possuia um sistema de ventilação no teto para evitar o aquecimento. Era uma espécie de sobreteto, se podemos chamar assim.

      Excluir
  10. Que honra merecer ser lembrado nesta mesa que frequento sazonalmente...mais sazonal que mente.

    ResponderExcluir