As fotos de hoje mostram a
Praia da Saudade e seu aterro. Esta praia teve anteriormente o nome de Praia do
Suzano e Praia de Santa Cecília, nome que perdeu em 1868, quando a Câmara a
rebatizou como Praia da Saudade. A praia cabou na década de 1920, durante a gestão de
Alaor Prata na Prefeitura.
Este aterro foi para
a construção do Fluminense Yacht Club, hoje Iate Clube do Rio de Janeiro.
Amanhã veremos aspectos do aterro e mais informações de como se deu a posse deste terreno ao clube.
|
FF: morreu o primeiro camisa 9 do meu time de botão. O centro-avante Índio, que vi jogar várias vezes acompanhado do Evaristo e do Dida.
ResponderExcluirVi o Índio jogando pelo time do Surpresa, no campeonato do Jornal dos Sports no Aterro. Era formado pelos veteranos do Flamengo.
ExcluirBom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirVi ontem a notícia sobre o Índio. Sobre o post de hoje, vou aguardar os comentários.
Na última semana o SporTV exibiu na íntegra os jogos da copa de 70. Pudemos rever os lances geniais e também as pixotadas (em menor proporção), da mesma forma que antes vimos os jogos de 82. Hoje não tem jogo, mas tem "Pelé Eteno".
PS: falando em Flamengo, o clube liberou o uso do logotipo e do nome em máscaras. Seria melhor para todos se o clube se incumbisse da distribuição gratuita das máscaras, já que com certeza vai ter quem as venda. A partir de quinta o uso em estabelecimentos e transportes será obrigatório na cidade.
ResponderExcluirSe não me falha a memória foi da Cia. URbanizadora CArioca o nome dado ao "novo bairro".FF: As manifestações na porta dos quartéis pedindo a intervenção militar ocorreram no país inteiro e mostram que a engrenagem que move a vontade popular começou a sua marcha. Na Vila Militar e na ESG a afluência de patriotas foi grande e tais marchas serão frequentes. A carreata na zona sul contra Witzel e Maia mostrou que o Brasil verde e amarelo não está nem aí para o confinamento forçado. Piadas patéticas e de péssimo gosto partidas de "afásicos" e de "defensores do indefensável" em um momento como esse, ressaltam ainda mais suas frágeis consistências. Em São Paulo "a Mega manifestação" que reuniu muitos milhares de pessoas não foi sequer noticiada pelas redes de televisão apesar da grande afluência de pessoas, o que mostra o quanto a mídia é perniciosa.
ResponderExcluirPraia da Saudade. O nome diz tudo, mas não por motivo de beleza pois não era as das mais admiradas. De bom mesmo, só temos o hoje o ICRJ.
ResponderExcluirSe pensarmos bem, a ocupação e partilhamento das terras da Zona Sul pelos ricos foi mais impressionantemente calhorda que a dos pobres na construção das favelas.
ResponderExcluir#
Ingênuos o presidente e seus dogmáticos seguidores ao insuflar o golpe militar, achando que todos de alta patente nas casernas concordam com essa estapafúrdia ideia. Estão somente despertando o caos. Aliás, brigar com o parlamento, STF e imprensa já é cheiro de tirania no ar. Falaram tanto da Venezuela e agora querem imitar o Hugo Chávez... Vá entender...
Se até hoje eu nunca utilizei a camisa verde-amarela da seleção, definitivamente não a utilizarei até a minha morte. Não quero pagar esse mico para os meus netos; a história um dia mostrará isso.
Não sou sócio do iate, mas adoro ir lá almoçar. Oásis na vida do Rio. Tudo anda em ritmo de mar, pesca, vela e peixes.Muitos boas vidas na varanda, muita bermuda. Adoraria ver um hidroavião pousando novamente. Recentemente houve uma disputa judicial. Um sócio queria por o box para hospedagem de marinheiros no Air BNB. Foi rejeitado.
ResponderExcluirBoa tarde a todos. A praia da Saudade, seria uma extensão da Praia de Botafogo dos dias de hoje. Porém a poluição da Baía de Guanabara, destruiu todas as praias do seu entorno, fruto da não aplicação de legislação pertinente, e da ocupação irregular não só das suas margens, mas também dos rios que deságuam na Baía. Quando era criança algumas vezes, fui as praias da Ilha do Governador com meus Pais e parentes que moravam na zona norte ou na própria Ilha, me lembro perfeitamente das águas claras de suas praias.
ResponderExcluirGostaria de conhecer este Iate Clube...O de Vitória é legal e cheguei a ter um título na conta,mas abri mão...
ResponderExcluirO Recruta Zero tá muito perdido.Algo me diz que de ontem para hoje as verdadeiras patentes deram um aperto no trapalhão e sem retaguarda começa a afinar.Hoje tá mudando aquela fala cornetada pelos sobrinhos do Capitão. O cara é pandego. Depois do molusco e da anta,um biruta de aeroporto.rssss
O infectado das 09:26 fala em carreatas. Só vi cortejos fúnebres contra a democracia, que mal ou bem ainda permite desvarios como esses. São tão caras de pau que vão exigir tratamento em hospitais quando a "gripezinha" os pegar... Lembrando que quase a totalidade dos leitos de CTI já estão ocupados e nem chegamos no pico...
ResponderExcluirLi hoje um artigo sobre essa correlação entre a camisa da CBF e os infectados do Bolsovid-17. Tenho duas camisas oficiais, uma amarela, de 2006, e outra branca, réplica da de 1914. Estão guardadas para uma época menos sombria.
Talvez a insanidade de "alguns" os faça pensar que quem tem bom senso esteja "infectado". É possível, já que quem "está na chuva pode se molhar". Já alguns não se molham porque estão "infectados intelectualmente" ou confinados por imposição da "ordem vigente" nos sertões de Jacarepaguá, região olímpica, e "cercanias", incluindo-se aí é claro, Curicica.
ResponderExcluirBom dia. Não sei se vocês conhecem. Existe um vídeo no youtube de 40 minutos mostrando o Rio em 1977. Procure por Rio de Janeiro 1977 archive footage. Simplesmente maravilhoso
ResponderExcluirMuito interessante a draga... gostaria de uma foto semelhante no aterro do bairro da Urca.. tanto de enrocamento e aterro... isso foi em torno de 1923, quando conseguiram autorização para tal empreendimento.
ResponderExcluirAgradeço se vocês encontrarem uma imagem semelhante com uma draga jateando o aterro da Urca, gostaria do lançamento tb de enrocamento. Muita história aí.... obrigado.
ResponderExcluir