Embora eu adore as exibições de aviões com seus rasantes e barulhos, vou ficar apenas nos automóveis. Se tivesse um Gloster, a conversa seria outra... Na quinta foto, lá no meio, vemos um Morgan, um carro esporte inglês muito semelhante ao MG, embora tivesse uma motorização e desempenho muito superiores aos midget. O Morgan ainda é fabricado até hoje, com sua estrutura de madeira e a mesma cara desde sempre, mas motores, suspensões e freios são modernos. Há um "automóvel" Morgan de três rodas, o Three Wheeler - perdão pela redundância - que tem a cara ainda mais antiga e todos são cult, havendo fila de compradores. Na mesma foto, um helicóptero Sikorsky S-55, um Cadillac 48, ou 49, um Ford 1938, um Ford Anglia e um Jeep de capota de aço saindo fora. Na sexta foto, um Dodge 51 quer entrar no desfile do Simca 8 "tanajura", seguindo o Jeep sem capota, um Ford preto 52-54 e lá na frente uma camionete Dodge 51. Na foto do Copacabana Palace, um Buick 52 entra no recuo da recepção do hotel, enquanto saem da foto um Fiat 1100 e uma camionete Dodge 51, esta seguindo um Citroën Traction. Ainda tenho saudade de ver um North American T-6, mas hoje alguém vai falar de avião.
Tem Gloster sim, tem razão, em dois momentos, aos 03;10 e aos 04:05; eu já tinha visto o filme, que anuncia também o Fouga Magister e não tem, mas vi há alguns anos e a memória bateu pino.
1960: Ano do início da decadência do Rio de Janeiro. Parece uma festa de despedida. FF: as emissoras de TV focam insistentemente a "violência policial contra negros" no mundo inteiro. Qual é o interesse nisso? Por que não abordam a violência praticada pelos negros (que não é pequena) e que acontecem com uma frequência muito maior? Estão promovendo um "ódio racial?" FF 2: aqui "neste sítio" a opinião é livre, desde que não se fale mal da igreja católica...
Lamentavelmente alguns poucos comentários (menos de meia dúzia por mês) têm que deixar de ser publicados. São os que contêm ofensas gratuitas e exageradas, seja lá contra o que for.
Eu tenho visto alguns posicionamentos bem interessantes. Dois videos de pessoas negras (um deles com o ator Morgan Freeman) dizendo mais ou menos o seguinte: parem de falar em racismo, parem de celebrar a consciência negra, afinal tem o dia da consciência branca? alguém quer? O outro video é de um pai mostrando quatro fotos em uma tela ao filho branco. Nas 4 fotografias há sempre duas crianças, uma branca e uma negra que estão brincando, ou se abraçando etc... E o pai pergunta o que o filho vê. Ele só vê a brincadeira, o abraço e em nenhum momento, mesmo sob insistência do pai, a criança vê qualquer diferença entre as crianças.
Qual é o interesse? Imagine ser negro e viver a vida toda sendo discriminado e tratado como um ser inferior. O racismo é um pecado, somos todos irmãos feitos na imagem de Deus, seja branco, preto, indígena, judeu, árabe, chines, etc. O caráter do ser humano é o importa, e não a sua cor da pele,
"Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você"..
Bom dia a todos. Acho que o Carioca tem paixão por aviação, pois a alguns anos atrás, houve no Rio uma competição aeronáutica, que colocou quase 2 milhões de pessoas na extensão do Aterro.
A foto 1 me impressionou pela rasante desse avião que me parece um Convair. O nível de sustentação nessa altura é critico. Sei lá como pode acontecer. Com a palavra um saudoso e sumido comentarista do ramo.
Imagino o quanto deveria chamar a atenção esses aviões; mais uma criação que os "Yankees" levaram, com os irmãos Wright.
Quanto à questão do negro, eu tenho forte posicionamento sobre isso: só quem pode falar com autoridade sobre a questão do racismo contra os negros, são os próprios negros.
Naturalmente tanajura acoplado ao Sinca só pode ser pelo formato da mala...Se for 8 cilindros é um dos maiores pinguços entre os do mesmo porte..Quanto às estrepolias dos pilotos,prova que maluco sempre existiu..
Não são oito cilindros, 8 são os cavalos fiscais franceses - o Citroën era 2, 11, ou 15, o Renault Rabo-Quente era 4 CV. O Simca 8 era fabricado na França sob licença da Fiat. O tipo era o 1100 e portanto, um modelo econômico e paralítico. Para se ter uma ideia, o Simca Vedette, este sim com um motor V-8, o do nosso Chambord, tinha 22 CV. Só para confundir...
A Potência Fiscal foi criada para ludibriar a legislação Francesa. O "Cheval Vapeur", ou HP foi substituído pelo CV, expresso por um número menor. Aqui no Brasil, nos anos 70 foi feito algo parecido, para diminuir a TRU. Alguns modelos de 100 HP, passaram da noite para o dia a ter "apenas " 99 HO...
Sendo 1960 eu não tinha idade para lembrar, mas se um show desse acontecesse depois de janeiro de 1965 com certeza meus pais não me levariam, já que assistimos o acidente fatal com o avião da Quadrilha da Fumaça em plena Enseada de Botafogo, durante a festa do quarto centenário do Rio. Ainda não tinha completado os meus 7 anos, mas lembro bem do mergulho do aparelho. Todos os presentes ainda ficaram olhando perplexos a água, talvez sem acreditar no que viram ou a espera de um milagre. Levou um tempinho para lágrimas surgirem no público. Só no repórter da noite ficamos sabendo que tinha um jornalista no avião. Uns 40 anos depois, quando minha mãe viu na TV a competição citada acima pelo Lino, no mesmo cenário, lembrou imediatamente do ocorrido e imediatamente parou de assistir o evento.
Uma irresponsabilidade e uma brincadeira de péssimo gosto.Uma multidão exposta a grande tragédia em troca de exibicionismo de meia dúzia de alucinados.O final do filmete mostra crianças desesperadas junto aos pais inconsequentes e ainda janelas destruída.Coisas daquele tempos.Continuo sendo Do Contra.
As fotos são de 2 shows diferentes. Duas fotos são da demonstração dos Thunderbirds em 1957.Os F 100 em esquadrilha e um C133. As fotos restantes são do show aéreo da semana da asa . Não sei o ano, porem algo próximo como 58, 59. Há muito tempo que se proibiu mundialmente shows aéreos nestas condições. Eles são realizados de modo a proteger o público em caso de acidente. No filme algumas referências erradas. Não existem Fouga Magister no filme e o helicóptero é um H 19. O acidente mencionado em outro comentário ocorreu na "Festa do Rio Mar" durante as comemorações do quarto centenário em 1965.
Bom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirVerei o vídeo mais tarde em uma tela maior.
Dúvida: ainda éramos capital federal na época do evento?
Hoje os aviões são outros, passeando pelo calçadão ou pela areia, mesmo com restrições...
Em tempo, as fotos parecem de um dia típico na orla carioca nos dias atuais...
ResponderExcluirEmbora eu adore as exibições de aviões com seus rasantes e barulhos, vou ficar apenas nos automóveis. Se tivesse um Gloster, a conversa seria outra...
ResponderExcluirNa quinta foto, lá no meio, vemos um Morgan, um carro esporte inglês muito semelhante ao MG, embora tivesse uma motorização e desempenho muito superiores aos midget. O Morgan ainda é fabricado até hoje, com sua estrutura de madeira e a mesma cara desde sempre, mas motores, suspensões e freios são modernos. Há um "automóvel" Morgan de três rodas, o Three Wheeler - perdão pela redundância - que tem a cara ainda mais antiga e todos são cult, havendo fila de compradores. Na mesma foto, um helicóptero Sikorsky S-55, um Cadillac 48, ou 49, um Ford 1938, um Ford Anglia e um Jeep de capota de aço saindo fora.
Na sexta foto, um Dodge 51 quer entrar no desfile do Simca 8 "tanajura", seguindo o Jeep sem capota, um Ford preto 52-54 e lá na frente uma camionete Dodge 51.
Na foto do Copacabana Palace, um Buick 52 entra no recuo da recepção do hotel, enquanto saem da foto um Fiat 1100 e uma camionete Dodge 51, esta seguindo um Citroën Traction.
Ainda tenho saudade de ver um North American T-6, mas hoje alguém vai falar de avião.
No filme, no final, tem Gloster, segundo o Tutu.
ExcluirTem Gloster sim, tem razão, em dois momentos, aos 03;10 e aos 04:05; eu já tinha visto o filme, que anuncia também o Fouga Magister e não tem, mas vi há alguns anos e a memória bateu pino.
Excluir1960: Ano do início da decadência do Rio de Janeiro. Parece uma festa de despedida. FF: as emissoras de TV focam insistentemente a "violência policial contra negros" no mundo inteiro. Qual é o interesse nisso? Por que não abordam a violência praticada pelos negros (que não é pequena) e que acontecem com uma frequência muito maior? Estão promovendo um "ódio racial?" FF 2: aqui "neste sítio" a opinião é livre, desde que não se fale mal da igreja católica...
ResponderExcluirLamentavelmente alguns poucos comentários (menos de meia dúzia por mês) têm que deixar de ser publicados. São os que contêm ofensas gratuitas e exageradas, seja lá contra o que for.
ExcluirEu tenho visto alguns posicionamentos bem interessantes. Dois videos de pessoas negras (um deles com o ator Morgan Freeman) dizendo mais ou menos o seguinte: parem de falar em racismo, parem de celebrar a consciência negra, afinal tem o dia da consciência branca? alguém quer?
ExcluirO outro video é de um pai mostrando quatro fotos em uma tela ao filho branco. Nas 4 fotografias há sempre duas crianças, uma branca e uma negra que estão brincando, ou se abraçando etc... E o pai pergunta o que o filho vê. Ele só vê a brincadeira, o abraço e em nenhum momento, mesmo sob insistência do pai, a criança vê qualquer diferença entre as crianças.
Qual é o interesse? Imagine ser negro e viver a vida toda sendo discriminado e tratado como um ser inferior. O racismo é um pecado, somos todos irmãos feitos na imagem de Deus, seja branco, preto, indígena, judeu, árabe, chines, etc. O caráter do ser humano é o importa, e não a sua cor da pele,
Excluir"Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você"..
Bom dia a todos.
ResponderExcluirEsse "Show Aéreo" começou quando e durou até quando?
Bom dia a todos. Acho que o Carioca tem paixão por aviação, pois a alguns anos atrás, houve no Rio uma competição aeronáutica, que colocou quase 2 milhões de pessoas na extensão do Aterro.
ResponderExcluirA foto 1 me impressionou pela rasante desse avião que me parece um Convair. O nível de sustentação nessa altura é critico. Sei lá como pode acontecer. Com a palavra um saudoso e sumido comentarista do ramo.
ResponderExcluirImagino o quanto deveria chamar a atenção esses aviões; mais uma criação que os "Yankees" levaram, com os irmãos Wright.
ResponderExcluirQuanto à questão do negro, eu tenho forte posicionamento sobre isso: só quem pode falar com autoridade sobre a questão do racismo contra os negros, são os próprios negros.
Naturalmente tanajura acoplado ao Sinca só pode ser pelo formato da mala...Se for 8 cilindros é um dos maiores pinguços entre os do mesmo porte..Quanto às estrepolias dos pilotos,prova que maluco sempre existiu..
ResponderExcluirNão são oito cilindros, 8 são os cavalos fiscais franceses - o Citroën era 2, 11, ou 15, o Renault Rabo-Quente era 4 CV. O Simca 8 era fabricado na França sob licença da Fiat. O tipo era o 1100 e portanto, um modelo econômico e paralítico. Para se ter uma ideia, o Simca Vedette, este sim com um motor V-8, o do nosso Chambord, tinha 22 CV. Só para confundir...
ExcluirBiscoito,Grato por matar minha curiosidade e atestar minha ignorância automotiva.Diria então que o Chambord era um espanto!!!!
ExcluirA Potência Fiscal foi criada para ludibriar a legislação Francesa. O "Cheval Vapeur", ou HP foi substituído pelo CV, expresso por um número menor.
ExcluirAqui no Brasil, nos anos 70 foi feito algo parecido, para diminuir a TRU. Alguns modelos de 100 HP, passaram da noite para o dia a ter "apenas " 99 HO...
Sendo 1960 eu não tinha idade para lembrar, mas se um show desse acontecesse depois de janeiro de 1965 com certeza meus pais não me levariam, já que assistimos o acidente fatal com o avião da Quadrilha da Fumaça em plena Enseada de Botafogo, durante a festa do quarto centenário do Rio.
ResponderExcluirAinda não tinha completado os meus 7 anos, mas lembro bem do mergulho do aparelho. Todos os presentes ainda ficaram olhando perplexos a água, talvez sem acreditar no que viram ou a espera de um milagre.
Levou um tempinho para lágrimas surgirem no público.
Só no repórter da noite ficamos sabendo que tinha um jornalista no avião.
Uns 40 anos depois, quando minha mãe viu na TV a competição citada acima pelo Lino, no mesmo cenário, lembrou imediatamente do ocorrido e imediatamente parou de assistir o evento.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNos tempos do Terra alguém perguntaria "aqui é o Voando pro Rio?"
ResponderExcluirNos tempos do Terra alguém diria: "alguém suicidou-se"....😄
ResponderExcluirUma irresponsabilidade e uma brincadeira de péssimo gosto.Uma multidão exposta a grande tragédia em troca de exibicionismo de meia dúzia de alucinados.O final do filmete mostra crianças desesperadas junto aos pais inconsequentes e ainda janelas destruída.Coisas daquele tempos.Continuo sendo Do Contra.
ResponderExcluirApós ver o vídeo posso dizer que "foi um espanto!"...
ResponderExcluirO Copacabana Palace foi usado como "QG" com direito a helicóptero pousado na areia. Foi uma atração para todas as idades.
As fotos são de 2 shows diferentes. Duas fotos são da demonstração dos Thunderbirds em 1957.Os F 100 em esquadrilha e um C133.
ResponderExcluirAs fotos restantes são do show aéreo da semana da asa . Não sei o ano, porem algo próximo como 58, 59. Há muito tempo que se proibiu mundialmente shows aéreos nestas condições. Eles são realizados de modo a proteger o público em caso de acidente. No filme algumas referências erradas. Não existem Fouga Magister no filme e o helicóptero é um H 19. O acidente mencionado em outro comentário ocorreu na "Festa do Rio Mar" durante as comemorações do quarto centenário em 1965.