Total de visualizações de página

sábado, 12 de setembro de 2020

AEROPORTO DO GALEÃO






Quem poderia imaginar que viajar seria tão difícil?

O que era tão natural se tornou praticamente proibitivo. Além dos brasileiros estarem impedidos de viajar para um número enorme de países, o risco de passar horas num ambiente fechado como o interior de um avião faz com que mesmo viagens internas sejam de risco.

O impacto deste maldito virus no setor do turismo foi enorme e catastrófico.
 

32 comentários:

  1. Não sei se a mensagem anterior foi mandada?.?

    Bom dia, Dr. D'.

    Esse não conheci, infelizmente. Só fui algumas vezes no "supersônico".

    A pandemia ajudou aos que não admitiam pobres viajando de avião, "até para a Disney"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só rico pode ir a Disney, pobre no máximo cabo frio.

      Excluir
    2. Madame não suportava ver "serviçal" pegando avião para visitar parente. Quem citou a Disney foi o "Posto Ipiranga"...

      Excluir
  2. "O impacto desse vírus foi catastrófico" e muitos setores da economia "quebraram", mas os fatos mostraram que o Covid 19 foi usado politicamente e a "devastação" foi uma farsa. Desde o início as favelas, os bailes funk, as crackolândias, o BRT, os supermercados, as filas de banco, e tudo o que era passivel de aglomeração, não deixou de ocorrer. Não é novidade que atestados de óbito não registaram a "causa mortis" real, já que "suspeita-se" que foram fraudadas e embora o vírus exista, a letalidade alegada é muito menor. O fato é que perfeitos e governadores com a "ajuda inestimável" do STF se fartaram de usurpar atribuições constitucionais para "encher as burras". Witzel que o diga...

    ResponderExcluir
  3. Tá difícil, a vontade de viajar é muito grande e volta e meia tenho a minha esposa tenta me convencer, dizendo que a gente ficaria isolado no apartamento no Leblon da mesma forma que aqui em casa em New Jersey. Peço paciência, digo que só poderemos ir viajar de novo quando tivermos tomado a vacina, ponto final! Não quero fazer uma loucura e me arrepender pro resto da vida. Paciência...

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia ! Minha viagem de visita as origens teve que ser adiada. Qualquer espírita sabe,nada é por acaso.

    ResponderExcluir
  5. O prédio do "Aeroporto Velho", como o conhecemos, pertenceu a Escola de Aprendizes da Marinha, passando posteriormente a Aviação Naval. Reformado, transformou-se em Aeroporto Internacional.
    !As fotos , realmente nos remetem a uma época em que viajar de avião era para poucos, e seguia todo um ritual.

    ResponderExcluir
  6. Comentários anteriores tomaram Doril....

    ResponderExcluir
  7. Aqui a madame injuriada com o Covid a cada segundo.3 viagens para o espaço,sendo 2 internacionais..Nada reprogramado neste sentido até porque estou sem paciencia para aeroportos,imigração,malas,filas e correlatos...
    FF: Ontem mais um dia de luto para o Rio,agora na área municipal.Tá dificil.Parece que ninguém mais teme por algum tipo de punição.Um grande espanto!!!

    ResponderExcluir
  8. O maior responsável por essa pandemia no Brasil ter tomado esse vulto é o sr ilustríssimo presidente Bolsonaro. O resto são elucubrações para tentar defende-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sr. presidente da república, desde que foi declarado eleito, se recusa a ser um estadista e se mantem como candidato o tempo todo.
      Para manter os seus 33,33% de eleitores fiéis (margem de erro de + ou - 3 pontos percentuais) é capaz de qualquer atitude.
      Acordos com o Centrão e política populista são só para acrescentar eleitores avulsos para um possível 2º. turno.

      Excluir
  9. Conheci o Velho Galeão e muitas vezes estive nele. Outros tempos. Quanto ao comentário do Augusto sobre pessoas que "não gostam que pobre viaje de avião" só pode ser uma brincadeira à moda de um comentário de Sérgio Porto que eu mencionei certa vez e que eu não vou repetir aqui. O pobre não viaja de avão como deveria em razão de o poder aquisitivo no Brasil ser baixíssimo e não por outras motivos disseminados. Em 1988 a Odete Roitmam, personagem de Beatriz Segall em uma novela da Globo espalhava comentários desse tipo. Em programas humorísticos e teatrais esse tipo de comentário era comum. Quem nuca assistiu a um show do Costinha ou do Ary Toledo? Em 1969 a Globo exibiu a novela "A Cabana do pai Tomás" e o ator Sérgio Cardoso interpretou o personagem "pintado de preto", não por falta de atores negros mas por uma exigência da empresa patrocinadora Norte-Americana que "exigiu" que não fosse utilizado um ator negro no papel principal. No passado "ninguém morreu por isso" e nunca houve esse tipo de patrulhamento do "politicamente correto" que só tem servido para semear uma luta de classes.

    ResponderExcluir
  10. me lembro de uma época que a gente deslivava num terno de tweed de lã pelos corredores do galeão , em pleno verão carioca, com o boarding pass no bolso do paletó, só para mostrar que a gente ia pegar um voo internacional. puro exibicionismo...

    ResponderExcluir
  11. Uma vez comentei que a melhor pesquisa sobre número de mortos deve ser feita ouvindo os coveiros.
    Nos últimos 2 meses já recebi relatos de contaminação e algumas mortes de parentes de conhecidos.
    Se não é por Covid-19, o ministro interino da Saúde, assim como secretários estaduais e municipais dessa área, teriam que explicar porque nesses últimos 5 meses está morrendo mais gente que no mesmo período do ano passado.
    Enquanto não resolvem fico aqui escondido na minha "toca", só saindo bem cedinho, atrás de comida e outros itens de supermercado, tentando enganar o predador, que, até prova em contrário, é um vírus.
    Outras compras só via internet.

    ResponderExcluir
  12. Que tempos. Li agora, horrorizado, uma publicação do Itamaraty dizendo que o uso de máscaras é desnecessário. Mais ainda: diz que o uso é nocivo.
    Tamanho negacionismo é desesperador. Tenho muito contato com colegas dos hospitais Copa D´Or e Copa Star. Os relatos, embora diminuindo nos últimos dias, são impressionantes.
    Já perdi alguns colegas. Muitos se contamiram e se recuperaram, alguns com sequelas.
    Uma antiga e ilustre comentarista do SDR ficou entre a vida e a morte por 20 dias, intubada. Agora está se recuperando, felizmente.
    Embora 80% sejam assintomáticos ou tenham sintomas leves, os que necessitam de CTI, cerca de 2%, são muitos.
    Hoje vi um grupo de uns 30 corredores fazendo uma selfie coletiva no Leme. Daqui a 15 dias tomara que ninguém baixe hospital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos vão surgindo os relatos de sequelas, que para muitos deve dar mais medo do que a própria morte.
      Mas estou desconfiado que no atual período eleitoral vamos ter muitas confirmações "empurradas com a barriga".

      Excluir
    2. Imprensa informa que os hospitais particulares (os com pacientes de planos de saúde) estão com casos crescentes de internação nas últimas semanas. Enquanto isso desinstalam os de campanha. Sejam privados ou não...

      Excluir
  13. Pois é,gerente,com este tipo de ação,a população acaba por entender ainda mais que a coisa é brincadeira e não contabiliza os danos reais.Um grande e horroroso espanto!!!

    ResponderExcluir
  14. Minha esposa trabalha na área da saúde e me fala coisas terríveis; e ainda temos que ouvir doutrinários do mentecapto chefe do executivo dizer coisas insanas, como se ele estivesse certo e o mundo todo errado.
    Fora ainda os discursos de dúvidas de vacinas, quando dizem que as mesmas não possuem comprovação de eficácia; para eles a cloroquina, essa sim, tem comprovação de eficácia.
    E o astrólogo imbecil mor, lá na Virgínia, o guru, só jogando lenha na fogueira...

    ResponderExcluir
  15. Já contei aqui que quando comecei a carreira mais da metade dos casos nas enfermarias de Ortopedia eram de poliomielite. Salk e Sabin com suas vacinas acabaram com isso.
    Com sarampo foi igual. E tantos outros exemplos.
    Agora veem os imbecis gritando “vacina, não, cloroquina, sim”.
    E a ética vai para o espaço com o Trump escondendo a verdade e o Woodward guardando a entrevista para o lançamento do seu livro.
    A Ministra da Saúde do Peru dizendo que assintomáticos não contaminam. Trump recomendando detergente. O cara da Bielorrussia, vodka. Os milhares nas ruas sem máscaras como se não houvesse amanhã.
    Na Espanha, no Rio, em Israel, etc, situações preocupantes.
    Que tempos.

    ResponderExcluir
  16. Viagens aéreas, nem tão cedo. Hospedagem em hotel, talvez a partir de 2021.

    Numa conta rápida, perdi 23 pessoas pela Covid, de abril até setembro.

    1 parente
    4 vizinhos
    6 clientes
    12 conhecidos ou parente deles.

    A última na semana passada, irmã de uma amiga. 52 anos de idade.

    Fora várias pessoas que foram internadas e escaparam, algumas com sequelas.

    Moro na Vila da Penha.

    ResponderExcluir
  17. Observador de passarinhos.12 de setembro de 2020 às 15:35

    Ouvi de um passarinho verde que há um acordo das esquerdas para que Marcelo Freixo concorra à Prefeitura do Rio. Segundo essa mesma fonte, ele teria menos rejeição do que Benedita da Silva. A conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas propostas extemporâneas da esquerda acabam sempre com cara de oportunismo, que descamba em descrédito.

      Excluir
    2. Não vai para a frente porque o PT não admite ser coadjuvante, mesmo que tente empurrar (de novo) a Benedita como vice.

      A tendência é o segundo turno com os astros das buscas e apreensões da semana...

      Excluir
    3. O próprio partido dele (além dos outros) desmentiu a notícia e o candidato virou ex de novo.

      Excluir
  18. Pior e ver o atual galião, sub utilizado. Rio só diminuindo enquanto outros estados crescem.

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente, O Lula mostrou que o Brasil não tem jeito, o bolSOMARO veio para mostrar que tudo pode piorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade! Vou espalhar essa frase.

      Excluir
  20. Concordo com o Galeno.Saiu o capeta e entrou o Satanás. Este tal capitão que dizia ser diferente em tudo,assina na mesma cartilha dos demais,inclusive no quesito reeleição. Mas só mesmo os incautos para acreditar num cara que ficou 30 anos arrumando a vida própria e dos agregados.Meu voto não levou e espero que suma rapidinho do cenário...

    ResponderExcluir
  21. Como já afirmei aqui, não tenho "político de estimação" mas sou incondicionalmente "de direita". Bolsonaro possui "três calcanhares de Aquiles": Seus filhos! Seus projetos aprovados "deixam a desejar". Embora não tenha sido atingido, a reforma da previdência não atingiu o judiciário nem o legislativo, a reforma administrativa só atingirá o executivo, a reforma tributária além de confusa não saiu do papel, e o mais grave: mostrou atitude subserviente diante de outros poderes da república quando usurparam-lhe suas atribuições constitucionais, quando o óbvio seria uma atitude mais firme, ou mesmo de força. A arrogância do STF teria uma resposta rápida e definitiva diante de um presidente mais firme, mas isso não aconteceu até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel, o Bolsonaro não tem voz ativa nem com os filhos, então como esperar que enfrente o STF? Aliás, os valentões que ousaram fazer isso, como o Weintraub e o Allan Santos, fugiram para o exterior com o rabo entre as pernas quando o STF ameaçou pegar a caneta BIC. Vamos e venhamos: os terroristas da década de 1960 eram muitíssimo mais corajosos. Enfrentavam metralhadoras e pistolas, e não canetas BIC. E não fugiam do pau.

      Excluir