Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

FELIZ NATAL


 Um Feliz Natal a todos.

29 comentários:

  1. A todos, meu abraço e votos de um feliz tempo de festas. Embaixo da penúltima ponta do cometa vi um belo https://fb.watch/a5kWrVKaXh/

    ResponderExcluir
  2. Um Feliz Natal para todos os comentaristas do SDR e que esta data seja repleta de fluidos luz.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dr. D'.

    Feliz Natal para todos (mesmo). Este será um Natal diferente. O primeiro sem minha mãe. Nos reuniremos no apartamento da minha prima, todos devidamente vacinados, já que todos têm mais de doze anos. No total de entre sete a dez pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia! Desejo a todos um feliz Natal. lembrando que não se esqueçam de homenagear o aniversariante.

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal a esses bravos e doces cariocas! Paz e Saúde a todas as Famílias! 2022 mais iluminado! Obrigado Luiz pelos presentes diários o ano todo!

    ResponderExcluir
  6. Boas Festas para todos, do gerente aos frequentadores desse bar virtual.
    Nosso Natal terá um grupo de 8 pessoas, também vacinados com no mínimo 2 doses, sendo 5 já devidamente reforçados e dona da casa que capricha na baforada de álcool gel logo na entrada, sem acompanhamento de tira-gosto logo na porta. Só na mesa e depois das congratulações gerais.
    Em tempo: hoje também é dia de biscoito molhado, servido no pavê.

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal a todos os comentaristas e aos moitas que só leem mas não opinam. Que um Papai Noel gorduchinho, com um saco enorme (ui!) cheio de presentes e, mais do que isso, portando harmonia, paz e saúde, desça pela chaminé (!!) de seu lar rodeie sua árvore de Natal com todo esse arsenal de bons presentes.

    ResponderExcluir
  8. Feliz Natal aos frequentadores do bar, aos tradicionais, aos coroas, aos jovens, aos sulistas, aos nortistas, aos cosmopolitas, aos provincianos, aos iguais, aos diferentes, que gostam de dias nublados ou não, mas todos cariocas da clara e da gema e apaixonados por esta cidade, que é, sim, uma das mais bonitas do mundo.

    ResponderExcluir
  9. Bom Natal a todos!
    Sou um dos que entro aqui diariamente e me encanto com as interessantes postagens, além de "viajar" no tempo quando o assunto é sobre carros antigos ou sobre locais que já não mais existem e/ou sofreram fortes modificações através do tempo.

    Da mesma forma, quando são citados filmes antigos como referência à bairros do Rio de Janeiro.

    Esta semana assisti pelo Canal Brasil ao filme Rio Zona Norte, de 1957, dirigido por Nelson Pereira dos Santos. Com músicas de Zé Ketti e Radamés Gnatalli.

    Com Grande Otelo, Jece Valadão e
    Paulo Goulart.

    Cenas de carros dessa época e de locais do Rio, em especial da Central do Brasil.

    Tem no YouTube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cena do acidente do Espírito da Luz (personagem do Grande Otelo) foi filmada perto da estação Silva Freire. Em algumas tomadas, dá pra ver carros subindo a ladeira do trecho da 24 de Maio onde começa a rua Lins de Vasconcelos.

      Excluir
    2. Esse filme para mim tem especial importância porque em certa cena eu estou a poucos metros do set de filmagem. Nessa época eu morava na r. Souza Barros, no Engenho Novo. A cena é do Grande Otelo chegando na serraria que era ao lado da minha casa. Essa tomada foi repetida várias vezes pois o motorista não conseguia parar o caminhão no local certo.

      Excluir
  10. Feliz Natal a todos os comentaristas,sejam eles identificados ou anônimos de todos os rincões situados entre o Canadá e o Lido.

    ResponderExcluir
  11. Um Feliz Natal para todos !

    ResponderExcluir
  12. Ótima noite para todos, com muita Paz, Saúde e Harmonia! Um grande abraço em todos os amigos virtuais!

    ResponderExcluir
  13. Um feliz natal com muita paz e alegria a todos!

    ResponderExcluir
  14. Um Feliz Natal aos comentaristas e familiares.
    Que a chegada do menino Jesus abençoe a todos com muitas graças.

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia! Parece que a turma comemorou e bebemorou até tarde e agora estão descansando. Já passou das 9 horas e o silêncio é geral. Só se ouve o canto dos pássaros.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Mauro. Hoje é dia de passear com o grande presente de Natal, uma Monark. E quando cansar bater bola com o meu irmão que ganhou um "courinho" nº 5.
    E lamentar quem deu roupas de presente, além daquele jogo de tamborete que se ganha sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, vou armar na sala as linhas do trem da Estrela que Papai Noel me trouxe. ainda o tenho, e não acreditava mas funcionou.

      Excluir
  17. Feliz Natal pra todos os amigos do blog. Saúde, paz e sabedoria!

    ResponderExcluir
  18. Um Feliz Natal!
    Ganhei de presente de minha filha um kit para montar do Focke Wulf 190, "nariz comprido", famoso avião de caça alemão da segunda guerra mundial, na escala 1:48 !
    E agora, toca a comprar/repor as tintas, tirar a poeira do aerógrafo, preparar a bancada, procurar padrões de camuflagem, vai ser trabalho para meses ....
    Vou virar criança/adolescente de novo.
    A Monark de repente vem ano que vem, que sabe?
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrou o AG (Álvaro Gabriel), infelizmente falecido, tradicional comentarista dos bons tempos do fotolog que era um plastimodelista de alto nível, com vários prêmios no seu currículo. Feliz Natal para vc e todos do fotolog.

      Excluir
  19. Por falar no AG registro uma grande perda este ano. Nosso querido Belletti.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde a todos. Espero que todos tenham tido uma excelente noite de Natal com suas famílias todas reunidas, aqui em casa este ano tivemos a ausência da minha irmã e sua família devido a gripe, mas os Netos foram a alegria da noite, o Henrique não queria dormir de jeito nenhum querendo ver o Papai Noel trazendo o presente dele. Agora começa a expectativa pela chegada pelo Ano Novo.

    ResponderExcluir
  21. Olá a todos. O gerente ganhou folga pelo fim de semana todo.

    Ontem foi o "enterro dos ossos" na casa da minha irmã. Na rua, só praticamente movimento de carros.

    A ceia, como previsto, no apartamento da minha prima, perto de casa. No fim, nove pessoas. Meus primos, cônjuges, filhos (e enteado) e minha irmã.

    ResponderExcluir