Bom Dia ! Na foto 2, a esquerda uma carroça de entrega de leite em garrafas que nessa época era feito pela Normandia, e a direita um caminhão de coleta de lixo.
Bem apontado o caminhão do DLU - eram todos International, ao longo de décadas - mas não pensem que estou com alguma lupa especial; é que já tive um livro (gordo, mais que eu) de fotos da Prefeitura do DF, onde estavam várias fotografias das entregas desse caminhões.
Foto 1: Zona Sul - Urca Foto 2: Praça José de Alencar - Flamengo Foto 3: Zona Oeste: Bangu Foto 4: Banerj da Rua do Catete Foto 5: Conde de Bonfim - Tijuca
A primeira foto é em Copacabana e o fotógrafo está na Nossa Senhora de Copacabana, tendo lá no fundo junto ao morro a rua Tonelero, mas fica impossível precisar a rua da foto em razão da falta de outros elementos que possam identificar sua real localização.
Acho mais provável estar na avenida Atlântica e o morro parecer perto por causa da lente. Quanto ao morro pode ser o vizinho da Tonelero, como o vizinho da Pompeu Loureiro.
Bom dia Saudosistas. Foto 1 - Pedra da Babilônia - Tijuca Foto 2 - Praça José de Alencar - Foto já foi postada no SDR Foto 3 - Não identifiquei Foto 4 - R. do Catete Foto 5 - R. Jardim Botânico
Estou com o anônimo cujo palpite deu eco com diferença de 2 min. Edifício Guarujá à direita na foto 1. A amnésia não me deixou lembrar que o prédio é na Constante Ramos. Foto 2 considero resolvida. Foto 3 eu vou de Ipanema com o Corcovado escondido atrás do prédio. Foto 4 também resolvida. E foto 5 não arrisco nada.
RESPOSTAS: FOTO 1 = não recebi com legenda. Na minha opinião, trata-se de Copacabana, em foto a partir da Av. Atlântica, sendo que a rua parece ser a Constante Ramos (com o edifício Guarujá) ou a Raimundo Correia (com o edifício Lélis-São Paulo - esta com menor chance, pois não me parece a Mansão Paranaguá, à esquerda). FOTO 2 = com a foto completa, publicada agora, não há dúvida de que se trata da Praça José de Alencar, no Flamengo. FOTO 3 = para mim parece ser Ipanema, talvez a Teixeira de Melo. FOTO 4 = trata-se mesmo da agência do Banerj no Catete. FOTO 5 = Rua Jardim Botânico.
Prezados, a foto 1 é indicada como sendo na .... Urca, no site que pesquisei, que agora não está à mão. Quem sabe esse dado ajuda A foto 5 eu tirei. belo casarão
A falsa sacada do Edif. Guarujá é inconfundível e as antigas janelas do térreo, agora portas, continuam no mesmo estilo. Só se tem cópia em outro local, mas seria muita coincidência o morro no final da rua. Sobre a foto 3, ainda tem casa nesse estilo da que vemos no limite à direita (Normando?), na Aníbal de Mendonça, 158, esquina com a Rua Redentor, porém a posição é diferente do que está acima. Tenho quase certeza que haviam outras nesse estilo em Ipanema.
Paulo Roberto, peço licença para te alertar que o verbo haver quando se refere a "existir" é impessoal e deve ser empregado sempre no singular. Portanto o emprego correto é havia outras, e não, haviam outras.
Paulo Roberto, peço licença para a correção, mas o verbo haver no sentido de existir é impessoal e deve ser empregado no singular. Destarte, o emprego correto é "havia outras nesse estilo em Ipanema".
A foto 4 é na rua do Catete. As outras estão em estudo.
ResponderExcluirBom Dia ! Na foto 2, a esquerda uma carroça de entrega de leite em garrafas que nessa época era feito pela Normandia, e a direita um caminhão de coleta de lixo.
ResponderExcluirBem apontado o caminhão do DLU - eram todos International, ao longo de décadas - mas não pensem que estou com alguma lupa especial; é que já tive um livro (gordo, mais que eu) de fotos da Prefeitura do DF, onde estavam várias fotografias das entregas desse caminhões.
ExcluirFoto 2 - Praça José de Alencar.
ResponderExcluirA foto 3 parece região da Saara.
Hoje está difícil. Acho que a foto 1 é em Copacabana, na Barão de Ipanema ou rua vizinha.
ResponderExcluirA foto 3 acho que é em Ipanema, na fronteira com Copacabana.
Foto 1: Zona Sul - Urca
ResponderExcluirFoto 2: Praça José de Alencar - Flamengo
Foto 3: Zona Oeste: Bangu
Foto 4: Banerj da Rua do Catete
Foto 5: Conde de Bonfim - Tijuca
A primeira foto é em Copacabana e o fotógrafo está na Nossa Senhora de Copacabana, tendo lá no fundo junto ao morro a rua Tonelero, mas fica impossível precisar a rua da foto em razão da falta de outros elementos que possam identificar sua real localização.
ResponderExcluirAcho mais provável estar na avenida Atlântica e o morro parecer perto por causa da lente. Quanto ao morro pode ser o vizinho da Tonelero, como o vizinho da Pompeu Loureiro.
ExcluirBom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirHoje estou em uma tela minúscula, prejudicando meus palpites. Já foram dados alguns palpites.
Foto 1 pode ser mesmo na Urca. A 2 tenho a sensação de já ter visto. Pode ser a praça José de Alencar. Sobre as demais nem me arriscarei.
Tentarei voltar mais tarde.
A foto 3 é no Leblon.
ResponderExcluirA foto 1 é da rua Constante Ramos em Copacabana, olhando da praia para dentro, com um pedaço do edifício Guarujá à direita.
ResponderExcluirA foto 1 é na Rua Constante Ramos em Copacabana, olhando da praia para dentro, com um pedaço do edifício Guarujá à direita.
ResponderExcluirBom dia Saudosistas.
ResponderExcluirFoto 1 - Pedra da Babilônia - Tijuca
Foto 2 - Praça José de Alencar - Foto já foi postada no SDR
Foto 3 - Não identifiquei
Foto 4 - R. do Catete
Foto 5 - R. Jardim Botânico
Estou com o anônimo cujo palpite deu eco com diferença de 2 min. Edifício Guarujá à direita na foto 1. A amnésia não me deixou lembrar que o prédio é na Constante Ramos.
ResponderExcluirFoto 2 considero resolvida.
Foto 3 eu vou de Ipanema com o Corcovado escondido atrás do prédio.
Foto 4 também resolvida.
E foto 5 não arrisco nada.
RESPOSTAS:
ResponderExcluirFOTO 1 = não recebi com legenda. Na minha opinião, trata-se de Copacabana, em foto a partir da Av. Atlântica, sendo que a rua parece ser a Constante Ramos (com o edifício Guarujá) ou a Raimundo Correia (com o edifício Lélis-São Paulo - esta com menor chance, pois não me parece a Mansão Paranaguá, à esquerda).
FOTO 2 = com a foto completa, publicada agora, não há dúvida de que se trata da Praça José de Alencar, no Flamengo.
FOTO 3 = para mim parece ser Ipanema, talvez a Teixeira de Melo.
FOTO 4 = trata-se mesmo da agência do Banerj no Catete.
FOTO 5 = Rua Jardim Botânico.
Prezados, a foto 1 é indicada como sendo na .... Urca, no site que pesquisei, que agora não está à mão. Quem sabe esse dado ajuda
ResponderExcluirA foto 5 eu tirei. belo casarão
Guilherme indicou Urca logo cedo.
ResponderExcluirO prédio parece muito alto para ser na Urca.
ResponderExcluirA falsa sacada do Edif. Guarujá é inconfundível e as antigas janelas do térreo, agora portas, continuam no mesmo estilo. Só se tem cópia em outro local, mas seria muita coincidência o morro no final da rua.
ResponderExcluirSobre a foto 3, ainda tem casa nesse estilo da que vemos no limite à direita (Normando?), na Aníbal de Mendonça, 158, esquina com a Rua Redentor, porém a posição é diferente do que está acima. Tenho quase certeza que haviam outras nesse estilo em Ipanema.
Paulo Roberto, peço licença para te alertar que o verbo haver quando se refere a "existir" é impessoal e deve ser empregado sempre no singular. Portanto o emprego correto é havia outras, e não, haviam outras.
ExcluirPaulo Roberto, peço licença para a correção, mas o verbo haver no sentido de existir é impessoal e deve ser empregado no singular. Destarte, o emprego correto é "havia outras nesse estilo em Ipanema".
ExcluirUm erro e dois "puxões" de orelha.
Excluir