Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de junho de 2018

ONDE É?

 
Uma foto de fácil identificação.

16 comentários:

  1. Sou fraco para identificar logradouros, mesmo tendo passado e repassado. Deve ser um lugar muito peculiar, pois contei nada menos do que 4 Standard Vanguard entre os 30 automóveis identificáveis da pracinha para cá. E tirando a Mercedes 170 S e o furgãozinho Fordson, todos os demais são americanos. Chamou ainda a minha atenção o Plymouth 51 com os 4 paralamas escuros e o resto do carro em cor clara, não me lembro de nada pintado assim. Seria uma companhia de taxis, um carro novinho?

    ResponderExcluir
  2. Muito fácil. Foto anterior a 1952, data da abertura do túnel do Pasmado. Nota-se à direita e ao fundo o terreno onde se encontra o falido Canecão. No canto à esquerda, a torre da sede do Botafogo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.

    Não sou capaz de identificar o local, mas o que está escrito à esquerda, infelizmente sem resolução suficiente, poderia ajudar. Mas vemos que bandalha no trânsito é uma instituição carioca...

    ResponderExcluir
  4. Joel matou a charada destaco também o GM Coach no fundo bus movido a gasolina (barata na época) motor 2 tempos automático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria novidade para mim. Os motores dois tempos da GM eram Diesel. Havia ônibus com motor a gasolina, mas eram 4 tempos.
      Foi interessante constatar que o Standard Vanguard era carro de botafoguense; isso explica muita coisa.

      Excluir
  5. Felizmente o Biscoito chegou cedo.Um festival e o carro citado por último de fato lembra um táxi ,mas de empresa americana.Transito confuso e nenhum "Guarda civil".

    ResponderExcluir
  6. Felizmente o Biscoito chegou cedo.Um festival e o carro citado por último de fato lembra um táxi ,mas de empresa americana.Transito confuso e nenhum "Guarda civil".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havia um serviço de taxi expresso para o Quitandinha, talvez fosee isso. Ente São Paulo e Santos havia também e usavam Mercury, depois Simca Chambord - aí o serviço faliu, compreensivamente.

      Excluir
  7. Os trilhos do bonde estão entrando na Gen. Góis Monteiro para atingir a rua da passagem. Naquele tempo sem túneis, o trânsito já era ruim. Essas linhas de bonde que aparecem e que levavam à Copacabana e Ipanema, foram juntamente com a da Praia Vermelha, as primeiras a serem erradicadas na zona sul em Setembro de 1962. Por outro lado, as ultimas últimas linhas (exceto Campo Grande) erradicadas na zona norte foram as da Taquara e da Freguesia em Janeiro de 1966. E por falar nesses locais, o exército continua com a operação em Jacarepaguá e em toda a zona do BRT. A Record mostrou entre outras coisas as plataformas de embarque na região ocupadas por tropas de paraquedistas. Parece que as cousas "vão entrar nos eixos". Já não era sem tempo.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal acordou mais tarde hoje. Só deram as caras no desfile por volta de quase 09:30...

    ResponderExcluir
  9. Trânsito pesado na Wenceslau Brás. Os carros à esquerda estão indo para o Túnel do Pasmado e o fluxo da direita segue para a Av. Pasteur. À direita ficaria o Canecão e o Pinel à esquerda do campo do Botafogo. Os carros estão vindo da pista original da Lauro Sodré e entrando na direção da Góis Monteiro. Na parte inferior esquerda da imagem vemos as cicatrizes da abertura do Pasmado nos terrenos do Botafogo, parece que os imóveis foram demolidos, mas talvez as arquibancadas do estádio ainda estivesse por ali, sendo demolidas depois.

    Os trilhos aparentemente fazem o círculo da velha praça e perderam o sentido, pois eles não seguem rumo ao túnel, que aliás eliminou uma linha que cruzava a boca do túnel pela Gal. Severiano.

    ResponderExcluir
  10. Obiscoitomolhado está certo. O ônibus GM Coach, conhecido como Gostosão, tinha motor Detroit Diesel de dois tempos.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo, esses trilhos são os originais sempre estiveram ali até a erradicação. A linha que foi eliminada começava na General Severiano e passava perpendicularmente por trás da sede do Botafogo que aí aparece para só então entrar na Avenida Pasteur. Resumindo: Os bondes nunca circularam no trecho que aí aparece.

    ResponderExcluir
  12. FF: Enquanto continua a pirotecnia, no quintal deles a situação fica complicada.

    https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/06/5547576-policial-fica-ferido-durante-intenso-tiroteio-na-urca.html

    ResponderExcluir
  13. Continuo insatisfeito e só vi um primeiro tempo mais dinâmico e produtivo.Na segunda etapa o Abel mexeu bem e foi complicado jogar no contra ataque e sorte que deu certo.Vou continuar cornetando enquanto não jogar aquilo que deve e quem está dando conta são os garotos.

    ResponderExcluir
  14. Faleceu hoje a tenista Maria Esther Bueno.

    ResponderExcluir