Continuando o
“post” de ontem, com o aumento do trânsito e a construção do túnel
CATUMBI-LARANJEIRAS, houve necessidade de alargar o chamado “corte da Farani”,
no final da década de 60.
As fotos,
algumas já publicadas, mostram as obras de alargamento da Rua Pinheiro Machado,
inclusive o desabamento ocorrido durante as obras, quando uma carga explosiva
mal calculada causou este contratempo.
Amanhã
veremos fotos de como o campo do Fluminense foi afetado.
O caminhão, raro por aqui, é um COE (cab over engine),da Ford, ao que parece.
ResponderExcluirO Túnel Santa Bárbara trouxe o caos para Botafogo mas foi um "mal necessário". Houve um certo transtorno na construção do viaduto sobre a rua das Laranjeiras em razão da circulação de bondes e mais tarde de ônibus elétricos na via. Em 1963 a Pinheiro Machado já estava alargada e o viaduto pronto e no lado do Catumbi idem. Mas curiosamente o túnel só foi inaugurado em Abril de 1964.
ResponderExcluirBom dia tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. Novos amigos também são bem vindos.
ResponderExcluirhttps://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1
Bom dia a todos. Vamos ver os comentários a respeito dessa obra.
ResponderExcluirAcredito que a Tia Nalu poderia dar uma aulinha para os sobrinhos,mas a aposentadoria fala mais forte...Paciência!
ResponderExcluirFF:Ceará,individuo,faleceu o seu conterrâneo Evaldo Gouvea, que junto ao capixaba Jair Amorim formou uma dupla sensacional para elaboração de várias joias da MPB.Nos anos 60 acho que eram imbatíveis.Altemar Dutra foi o maior privilegiado,mas Anisio Silva,Cauby Peixoto,Jair Rodrigues,Simone ,Angela Maria e muitos outros também cantaram suas musicas.Lamentável.
Bom Dia!. Na foto 2, um caminhão raro. Quem teve um desse foi a Gato Preto. E para ficar mais raro ainda estava com motor Hércules.
ResponderExcluirA roda dianteira do caminhão parece que está a sorrir, não sei de quê?
ResponderExcluir