Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2022

DO FUNDO DO BAÚ - UTILIDADES

A alegria da cozinha. Sinta a diferença. Fazer um suco em um espremedor manual de metal é muito mais fácil. Design moderno.
Encaixe rápido e prático, basta colocar metade da fruta no cone espremedor.
Você espreme a laranja rodando a manivela.

Permite visualizar a quantidade de suco que está sendo preparada.

Utiliza fonte de energia gratuita, economia para seu bolso.

E ainda queima calorias, exercita o coração e fica com água na boca...

Estojo para viagem com aparelho de barbear antigo, anos 50. Não era descartável, como os modernos. Era todo em metal inoxidável e constava de duas peças entre as quais se colocava a lâmina de barbear (Gilette ou Wilkinson) e se atarraxava a um cabo.


Aparelho de Barbear Gillette Mono TECH. Numa só peça ! Não precisa armar !

"Feito especialmente para o homem prático e moderno, Gillette Mono-TECH é o mais aperfeiçoado aparelho de barbear, para ser usado com as famosas lâminas Gillette Azul - de pacotinho ou do MUNIDOR."


 A “moderna” máquina de cortar cabelo dos anos 50.

12 comentários:

  1. Nossa! Alguns aí parecem até instrumento de tortura.😂😂

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dr. D'.

    Em um primeiro momento achei que a primeira foto fosse daquele "fechador" de quentinhas. Depois com a descrição vi que era um espremedor. Vi versões desse apetrecho em lanchonetes, mas também as versões elétricas.

    O barbeador desmontável e o inteiro tenho aqui em casa, herdados do meu pai e do meu irmão, já tendo usado antes de comprar barbeador elétrico. Tenho também uma navalha para usar com essas lâminas descartáveis. Mas não sei se era parte de um kit de viagens.

    O cortador de cabelo só vi nos barbeiros, mas nunca usaram em mim.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as peças retiradas do Fundo do Baú.
    Interessante a descrição do espremedor manual que deve ser um diferencial: "Permite visualizar a quantidade de suco que está sendo preparada."

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Saudosistas. No tempo do uso destes aparelhos, comparando com os aparelhos de hoje em dia, com certeza os aparelhos atuais são bem melhores. Conheci todos estes aparelhos, alguns exatamente iguais como o caso dos aparelhos de barbear e a máquina de cortar cabelo, só o espremedor de frutas é que era um pouco diferente, era fechado em volta e havia uma saída para escorrer o suco.

    ResponderExcluir
  5. A máquina de cortar cabelo era um terror! Arrancava os fios em vez de cortar....

    ResponderExcluir
  6. Vou agora mesmo consultar o preço do espremedor no site de compras. A gente nunca sabe quando vai voltar a tal "bandeira vermelha" da energia elétrica. Aliás, estranhamente a tal bandeira está passando direto de vermelho para verde. Desconfio que deveria estar amarela há pelo menos 1 mês.
    Vai ver que outros aparelhos só tinha vasilhames de espremedor em alumínio, que impedia de ver o suco.
    Meu pai teve os dois tipos de aparelhos de barbear.
    E ele contava que só não foi aceito como aprendiz de barbeiro porque era canhoto, o que impedia o manuseio dessa máquina de cortar cabelo acima, A elétrica, se existia no início dos anos 40, não era comum. Então foi ser bancário.

    ResponderExcluir
  7. Usava os aparelhos da Gillette (com pincel e sabão de barba "em pedra") e até resisti bastante a usar os descartáveis com espuma/gel de barbear, o que é muito mais prático.

    ResponderExcluir
  8. Quanto a aparelhos de barbear, meu padrasto ganhou numa rifa um barbeador elétrico Remington. Usei durante algum tempo, mas ele fazia os novos pelos nascerem curvos e encravarem. Eu perdia um tempão com agulha puxando os encravados. Então desisti do aparelho.

    ResponderExcluir
  9. Eu me lembro dos aparelhos de barbear antigos. Usei muito. Tanto o normal, desmontável, como aquele que você rodava a ponta da base e ele abria para trocar a gilete. Ero o tal Monotech? Não sei.

    ResponderExcluir
  10. O espremedor é desconhecido para mim. Quanto à máquina de cortar cabelo, o Jaime tem razão: ela arrancava os fios de vez em quando.

    ResponderExcluir
  11. Faltou o coador de café de pano, a máquina de waffle e a bomba de flit. Tinha um ar condicionado portatil. embaixo da caixa de alumínio havia espaço para uma grande cuba de gelo e o ar saía geladinho...

    ResponderExcluir
  12. Meu pai tinha o barbeador mais tradicional, da foto 3, com o tal munidor. Era interessante como curvava a lâmina ao fechar, provavelmente para inclinar o fio da lâmina, facilitando o corte. Abandonou isso nos anos 60, passou definitivamente para barbeador elétrico. Usei um barbeador Wilkinson diferente, a lâmina só tinha fio de um lado, era melhor que o da Gillette.

    ResponderExcluir