Hoje está aparentemente fácil. 1. Piedade, pode ser rua da Capela, trabalhei bom tempo na Univ Gama Filho, hoje uma triste ruína. 2.Pensei que era Santa Casa, mas pode ser prédio ao lado do Palácio São Joaquim 3.Rua da Alfândega 4. Em frente a Igreja do Leme
Reconheci a Santa Casa, onde tive um braço requebrado em 1958. Na época, eu tinha uma Colt 45 dourada e o ortopedista requebrante adorou. No Leme, quase perco a respiração! Um carro fora dos jabás habituais deste blog, um La Salle 1940, talvez tenha levado a noiva! Já perguntei ao Jason Vogel - que tem os endereços das placas em 1952 - de quem era. Aliás, esse catálogo está à disposição para consultas. somente para quem existia em 52, no Distrito Federal.
Numa busca ao Tio Google realmente a foto 1 é da igreja Nossa Senhora da Piedade, porém cita como sendo na rua Clarimundo de Melo. A foto 3 tem cara de ser a Rua do Rosário.
Hoje estou mais atrasado que o normal, mas não arriscaria nada na primeira foto. Na segunda Santa Casa, a seguinte Rua do Ouvidor e na última se dissessem que o carrão está em frente à Catedral de Petrópolis eu acreditaria. Obs.: tempos atrás essa mistura biscoito molhado com colt 45 dourado que o médico adorou seria motivo de alguns comentários extras aqui no bar do SDR.
Boa tarde Saudosistas. Ocupado com os preparativos de Natal. Foto1 - Não tenho ideia de onde seja Foto2 - Asilo S. Camilo - R. do Catete - está totalmente abandonado servindo de esconderijo para cracudos. Foto3 - R. Senhor dos Passos Foto4 - Nem desconfio de onde seja.
A igreja da foto 1 é mesmo na Rua da Capela, que começa na Manoel Vitorino, perto da Estação Piedade, passa pela escada (atualmente modificada) e termina na Clarimundo de Melo. Sobre a foto 4, detalhes mínimos podem até confirmar que é a igreja do Leme, mas o muro gradeado não existe mais, foi substituído por totalmente por blindex. Porém o palacete vizinho aparece muito lá atrás na foto acima, fica a dúvida.
RESPOSTAS: FOTO 1 = Piedade, igreja de N. S. da Piedade. FOTO 2 = Catete, Rua do Catete nº 6, instalações da Faculdade de Souza Marques em 1971, local do Asilo São Cornélio. FOTO 3 = Centro, Rua da Alfândega em 1959. FOTO 4 = Leme, Rua General Ribeiro da Costa, igreja de N.S. do Rosário. Durante décadas foi pároco Frei Marcos Mendes de Faria, figura notável no Leme.
Agora o desafio é descobrir em que altura fotografaram a Rua da Alfândega. Um letreiro anuncia malharia, alfaiataria e roupas infantis, mas não é possivel ler o nome do estabelecimento e o outro parece ser "Casa" e a outra palavra parece terminar com "tex", geralmente usado por lojas de tecidos. Difícil.
Paulo Roberto, à esquerda o letreiro é RESCALLA. À direita, trata-se de uma malharia e alfaiataria, mas o nome está difícil. Talvez algo parecido Jasmine.
O trecho da Rua da Alfândega mostrado na foto 3 fica quase no seu final. O primeiro prédio à esquerda não existe mais e em seu lugar agora é a construção moderna dos "fundos" da biblioteca estadual, ao lado da Igreja de São Jorge. As demais construções ainda estão lá, alterados no nível da rua, mas com poucas modificações nos andares superiores.
Por enquanto a foto 2 é na Santa Luzia mostrando a fachada da Santa Casa da Misericórdia, e a foto 3 é na rua da Alfândega.
ResponderExcluirA Foto 2 mostra o asilo São Cornelio na Glória, no início da R. do Catete. As outras não faço idéia.
ResponderExcluirReconsiderando o meu comentário, a foto 2 é na rua do Catete.
ResponderExcluirA foto 1 é em Piedade, rua da Capela.
ResponderExcluirBom dia. FOTO 4 eu diria que é a Igreja N.S.Rosário na rua General Ribeiro da Costa no Leme.
ResponderExcluirEu diria que a foto 4 é no Jockey Club na Gávea.
ResponderExcluirRetornando, identificada a foto 1, é a Igreja Nossa senhora da Piedade
ResponderExcluirOlá, Dr. D'.
ResponderExcluirCheguei atrasado hoje. Sobre as fotos, acho também que a 1 é em Piedade, na rua da Capela, perto do hospital.
A 2 eu também chutaria a Santa Casa, mas seria muito óbvio. Então, não tenho palpite. Mas o Colaborador Anônimo pode estar certo.
A 3 com certeza é em alguma rua do centro, infelizmente não consigo decifrar o que está escrito nas placas.
A 4 eu passo, apesar de desconfiar também ser no centro, talvez ali perto da Sete de Setembro.
Hoje está aparentemente fácil.
ResponderExcluir1. Piedade, pode ser rua da Capela, trabalhei bom tempo na Univ Gama Filho, hoje uma triste ruína.
2.Pensei que era Santa Casa, mas pode ser prédio ao lado do Palácio São Joaquim
3.Rua da Alfândega
4. Em frente a Igreja do Leme
Reconheci a Santa Casa, onde tive um braço requebrado em 1958. Na época, eu tinha uma Colt 45 dourada e o ortopedista requebrante adorou.
ResponderExcluirNo Leme, quase perco a respiração! Um carro fora dos jabás habituais deste blog, um La Salle 1940, talvez tenha levado a noiva! Já perguntei ao Jason Vogel - que tem os endereços das placas em 1952 - de quem era.
Aliás, esse catálogo está à disposição para consultas. somente para quem existia em 52, no Distrito Federal.
"Aliás, esse catálogo está à disposição para consultas. somente para quem existia em 52, no Distrito Federal."
ExcluirQual nome desse site???
Jason Vogel informou que o La Salle está em nome da Cia. Comercial e Marítima, Rua Desembargador Isidro, 52.
ExcluirNão é um site, é um livro.
Numa busca ao Tio Google realmente a foto 1 é da igreja Nossa Senhora da Piedade, porém cita como sendo na rua Clarimundo de Melo.
ResponderExcluirA foto 3 tem cara de ser a Rua do Rosário.
Não deixava de ser um Cadillac mais barato, ao menos deviam compartilhar as peças. Com tantas marcar conseguir peças nessa época não devia ser fácil.
ResponderExcluirFoto 2, Santa Casa. Fui acompanhar uma cirurgia de um amigo em 1969. Foto 3, Rua da Alfândega.
ResponderExcluirHoje estou mais atrasado que o normal, mas não arriscaria nada na primeira foto.
ResponderExcluirNa segunda Santa Casa, a seguinte Rua do Ouvidor e na última se dissessem que o carrão está em frente à Catedral de Petrópolis eu acreditaria.
Obs.: tempos atrás essa mistura biscoito molhado com colt 45 dourado que o médico adorou seria motivo de alguns comentários extras aqui no bar do SDR.
Boa tarde Saudosistas. Ocupado com os preparativos de Natal.
ResponderExcluirFoto1 - Não tenho ideia de onde seja
Foto2 - Asilo S. Camilo - R. do Catete - está totalmente abandonado servindo de esconderijo para cracudos.
Foto3 - R. Senhor dos Passos
Foto4 - Nem desconfio de onde seja.
A igreja da foto 1 é mesmo na Rua da Capela, que começa na Manoel Vitorino, perto da Estação Piedade, passa pela escada (atualmente modificada) e termina na Clarimundo de Melo.
ResponderExcluirSobre a foto 4, detalhes mínimos podem até confirmar que é a igreja do Leme, mas o muro gradeado não existe mais, foi substituído por totalmente por blindex. Porém o palacete vizinho aparece muito lá atrás na foto acima, fica a dúvida.
Foto 4: Igreja do Leme.
ResponderExcluirRESPOSTAS:
ResponderExcluirFOTO 1 = Piedade, igreja de N. S. da Piedade.
FOTO 2 = Catete, Rua do Catete nº 6, instalações da Faculdade de Souza Marques em 1971, local do Asilo São Cornélio.
FOTO 3 = Centro, Rua da Alfândega em 1959.
FOTO 4 = Leme, Rua General Ribeiro da Costa, igreja de N.S. do Rosário. Durante décadas foi pároco Frei Marcos Mendes de Faria, figura notável no Leme.
Agora o desafio é descobrir em que altura fotografaram a Rua da Alfândega.
ExcluirUm letreiro anuncia malharia, alfaiataria e roupas infantis, mas não é possivel ler o nome do estabelecimento e o outro parece ser "Casa" e a outra palavra parece terminar com "tex", geralmente usado por lojas de tecidos. Difícil.
Paulo Roberto, à esquerda o letreiro é RESCALLA.
ExcluirÀ direita, trata-se de uma malharia e alfaiataria, mas o nome está difícil. Talvez algo parecido Jasmine.
O trecho da Rua da Alfândega mostrado na foto 3 fica quase no seu final. O primeiro prédio à esquerda não existe mais e em seu lugar agora é a construção moderna dos "fundos" da biblioteca estadual, ao lado da Igreja de São Jorge. As demais construções ainda estão lá, alterados no nível da rua, mas com poucas modificações nos andares superiores.
ResponderExcluir