A foto 1 é na Primeiro de Março, a foto 3 é na Rua Barão de Mesquita na Praça Lamartine Babo, e a foto 4 é na Praça Vanhargen. A foto 2 é no centro do Rio mas ainda não identifiquei o local exato
Bom Dia ! Quando tinha meus três, quatro anos, meu Avô tinha uma oficina de ferreiro que foi obrigado a fechar por causa das "piramides" que o Getúlio "inventou". Como neste mundo só quem não se vira é tartaruga, a solução foi montar a forja no quintal e para alimentar a mesma, o carvão era o desprezado pelos foguistas das Maria-Fumaça, encontrado facilmente nas estações de carga.Lembrei disso vendo a porta do açougue na foto 3,uma das coisas que via meu avô fazendo.
Pelo jeito a foto 4 foi desvendada rapidamente. Já tinha visto a foto mas não lembrava a localização. As demais ainda com controvérsia, maior ou menor. Esperando o gabarito.
Foto 4, Praça Varnhagem. Fui lá muita vezes com meu amigo Renato no tempo em que ali se vendiam livremente pássaros silvestres. Era ponto de apreciadores de bicudos e curiós, hoje em dia ameaçados de extinção.
A foto 3 mostra a Praça Lamartine Babo nos anos 60. Fora da foto à esquerda está a rua Tomás Coelho onde na esquina existe um açougue. A praça foi inaugurada em Novembro de 1963 e fica no final da rua Pinto de Figueiredo em frente ao 1° Batalhão da Polícia do Exército. No local havia um "correr de casas" com fundos" para o Rio Maracanã. A foto 4 mostra a Praça Vanhargen em 1963 ou 64 em uma época em que não havia passagem de veículos entre a Barão de Mesquita e a Praça. É possível ver o Policial Militar com o uniforme cáqui e capacete azul, uma característica daquele ano.
RESPOSTAS: FOTO 1 = não tenho certeza absoluta, mas parece ser na Rua Primeiro de Março, perto da Rua Teofilo Otoni. FOTO 2 = Largo de São Domingos, em foto de 1942. FOTO 3 = Praça Lamartine Babo. FOTO 4 = Praça Varnhagen.
Foto 1 parece ser no Centro e a 4 na Tijuca. Mais não tenho ideia.
ResponderExcluirA foto 1 é na Primeiro de Março, a foto 3 é na Rua Barão de Mesquita na Praça Lamartine Babo, e a foto 4 é na Praça Vanhargen. A foto 2 é no centro do Rio mas ainda não identifiquei o local exato
ResponderExcluirFF: Joel , deixei uma resposta sobre trabalho em FURNAS no post de ontem.
ExcluirFoto 2 - Largo de São Domingos no Centro
ResponderExcluirFoto 4 - Praça Varnhagen
Bom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirHoje tenho a sensação de já ter visto as quatro fotos. Mas não tenho convicção.
Foto 1 parece ser a 13 de Maio. A foto 2 parece o largo de São Domingos.
Sobre as fotos 3 e 4 ainda não tenho um palpite. Só a Rural na foto 3...
Bom Dia ! Quando tinha meus três, quatro anos, meu Avô tinha uma oficina de ferreiro que foi obrigado a fechar por causa das "piramides" que o Getúlio "inventou". Como neste mundo só quem não se vira é tartaruga, a solução foi montar a forja no quintal e para alimentar a mesma, o carvão era o desprezado pelos foguistas das Maria-Fumaça, encontrado facilmente nas estações de carga.Lembrei disso vendo a porta do açougue na foto 3,uma das coisas que via meu avô fazendo.
ResponderExcluirFoto 1) Av. Presidente Wilson (Centro)
ResponderExcluirFoto 2) Av. Presidente Vargas com Rua Passos (Centro)
Foto 3) Catumbi
Foto 4) Praça Varnhagen (Tijuca)
Bom dia Saudosistas. Sexta-Feira dia de Onde é?
ResponderExcluirFoto 1- Av. 13 de Maio
Foto 2- ?????????????
Foto 3- R. Barão de Mesquita
Foto 4- Pça Varnhagen
O prédio da segunda foto 2 foi demolido para a passagem da Av. Pres. Vargas.
ResponderExcluirBom Dia! ´Visconde do Rio Branco com República do Líbano
ResponderExcluirDe jeito nenhum.
ExcluirPelo jeito a foto 4 foi desvendada rapidamente. Já tinha visto a foto mas não lembrava a localização. As demais ainda com controvérsia, maior ou menor. Esperando o gabarito.
ResponderExcluirEu gostaria de saber o que fizeram com esse monumento da foto 4 depois da reforma da Praça. Acho que não está mais lá.
ResponderExcluirFoto 4, Praça Varnhagem. Fui lá muita vezes com meu amigo Renato no tempo em que ali se vendiam livremente pássaros silvestres. Era ponto de apreciadores de bicudos e curiós, hoje em dia ameaçados de extinção.
ResponderExcluirA foto 3 mostra a Praça Lamartine Babo nos anos 60. Fora da foto à esquerda está a rua Tomás Coelho onde na esquina existe um açougue. A praça foi inaugurada em Novembro de 1963 e fica no final da rua Pinto de Figueiredo em frente ao 1° Batalhão da Polícia do Exército. No local havia um "correr de casas" com fundos" para o Rio Maracanã. A foto 4 mostra a Praça Vanhargen em 1963 ou 64 em uma época em que não havia passagem de veículos entre a Barão de Mesquita e a Praça. É possível ver o Policial Militar com o uniforme cáqui e capacete azul, uma característica daquele ano.
ResponderExcluirRESPOSTAS:
ResponderExcluirFOTO 1 = não tenho certeza absoluta, mas parece ser na Rua Primeiro de Março, perto da Rua Teofilo Otoni.
FOTO 2 = Largo de São Domingos, em foto de 1942.
FOTO 3 = Praça Lamartine Babo.
FOTO 4 = Praça Varnhagen.
Ao fumdo é possível ver o Morro de São Bento. Além disso a Primeiro de Março possuía trilhos de bonde em linha singela, tal como na foto.
ExcluirFundo.
ExcluirHoje só assisti as feras da Guanabara! Bom carnaval ! Evoé!
ResponderExcluir