Foto 1 no Largo de São Francisco, foto 2 na esquina da Presidente Vargas, a foto 3 já vi antes mas não lembro a localização. A foto 4 é aquele caso de desconfiar mas não querer arriscar.
Detalhando, na foto 1 o ônibus que aparece, além das placas dos carros, pode dar uma boa dica. Na foto 2 parece ser a esquina da Rio Branco com a Nilo Peçanha.
Na foto 1 o anúncio fala de maior venda de roupa de inverno. Pode ser que seja em SP. A foto 2 pode ser Almirante Barroso com Antonio Carlos. Foto 3 pode ser a praça Eugenio Jardim ao fundo e o banheirão subindo o Corte para a Lagoa. A 4 não sei v
Bom dia Saudosistas. Primeiramente gostaria de desejar uma Feliz Páscoa para o Gerente Dr. Luiz D' e todos amigos do SDR e familiares. Foto 1- Parece a esquina da R. Major Ávila c/ Barão de Mesquita, devido ao gradil muito parecido com o da Igreja de Sto. Afonso, porém a largura da rua e a sequencia da R. Major Ávila após a Barão de Mesquita me fazem a descartar este local. Foto 2- Me parece a esquina da Av. Nilo Peçanha c/ R. do México Foto 3- Nem o carro eu consigo identificar, rs, rs, rs.... Foto 4- Chute R. Inhangá c/ Av. N. Sra. Copacabana E o Gerente ainda diz que as fotos de hoje são nível 1 de dificuldade, tá de brincadeira, parece o técnico do Flamengo escalando o time. rs, rs, rs,...
Observações esparsas: - na foto 01, a transversal onde os carros parados (inclusive um Dodge Dart 02 portas ??) aguardam o sinal parece ter calçamento de paralelepípedos; - na mesma foto, a loja é a Esplanada ? - ainda na foto 01, o Joel percebeu bem o sinal na horizontal, não me lembro da existência no centro do Rio deste tipo de sinal. A foto 3 já apareceu por aqui e é de fato na praça do Corte do Cantagalo.
Na foto 2, um Dodge 1950 e um Chevrolet 53, chegando em um ponto de grandes congestionamentos, a esquina de Rio Branco com Nilo Peçanha. Na foto 3, um Chevrolet 1949. Os mais observadores rapidamente perceberão a diferença entre este e o conversível de ontem... Na foto 4, um Mercury 1949 e um Packard dos anos 30. Na foto 1 tem muito carro, mas foi uma década muito pobre em comparação ao que existia no mundo. Quando se vê um TL 4 portas, é hora de mudar. E nessa foto tem 2.
a primeira coisa que faço ao ligar meu PC é olhar o SDR. Não somente o do dia, mas também o do dia anterior. Quando aparece o famigerado "onde é" fico boiando. Nunca reconheço os locais das fotos. A partir daí , volto ao dia anterior onde fiz alguns comentários e fico curioso sobre os comentários que foram postados depois da minha última visita ao SDR. Ontem foi um dia excepcional. Depoimentos fabulosos e, alguns, intrigantes. Gostaria apenas fazer um comentário simplista e conhecido dos que por aqui navegam. Polícia, traficantes, milicianos e políticos estão sempre juntos nas decisões. Decidem o que os interessa no momento, como a Copa e as Olimpiadas. Não adianta tentar interferir nisso, uma vez que quem dá as ordens não habita os morros. As ordens de paz ou guerra veem da cúpula brasiliense. São eles que dominam tudo. Accreditar que tudo foi arquitetado pelo traficante "Zé do morro" é uma ingenuidade. Quem manda mesmo são os que nós, idiotas, elegemos. Precisamos aprender a votar.
O problema não é só aprender a votar, mas também ter em quem votar. Na minha visão, os que seriam os bons candidatos sequer conseguem a indicação dos partidos, que perpetuam um sistema viciado e fisiológico.
Complementando: ou, se eventualmente indicados, não têm recursos suficientes para a campanha, já que dificilmente estarão na lista prioritária dos partidos.
Concordo com quase tudo em seu comentário das 11:51, Conde di Lido. Eu acho um insulto à inteligência das pessoas quando a mídia insiste apontar o "Zé do morro" como "chefe do tráfico responsável pelo conjunto de ações estratégicas, táticas, políticas, e financeiras" que impactam regiões inteiras do Estado. São ações que requerem obrigatoriamente e em uma escala de projeção que transcende os limites dessas regiões um enorme "poder político" (leia-se imunidades legais), e que fica obvio até para indivíduos portadores de afasia cognitiva que os indivíduos de aparência "tosca, rudimentar, e simplória" apresentados como "chefes são uma farsa, "buchas", ou simples peças de reposição.
Enfim, alguém mencionou a "banda podre da Polícia" como parte responsável pelas mazelas da violência. Algo que sempre esteve paralelamente ligado ao "crime organizado".
A foto 1 vai dispensar mais um estagiário? O Palácio Tiradentes e a Igreja de São José entregam a foto 2, falta só detalhar a esquina exata. Av. Rio Branco só se for em tempos de mão invertida. Foto 3, concordo que é a Praça Eugênio Martins, Copacabana. Foto 4 arrisco Flamengo.
Na foto 1 incrivelmente não se pode ver, através de um zoom, a cidade na placa de pelo menos um dos carros. Seria alguma indicação da cidade da foto... Lá atrás parece que é uma loja da Bemoreira.
# FF: hoje seria dia, na casa de meus pais, de não comer carne de animais, somente peixe; além disso, ontem - dia que a exemplo da sexta-feira também era adjetivado com "santa" - não haveria aula nos colégios religiosos assim como trabalho em vários órgãos públicos. Algumas tradições, mesmo mantidas, "desidratam e encolhem". P.S Estou "comemorando" hoje meu primeiro feriado pós aposentadoria.
Aposentadoria, ô coisa boa!! Embora aposentado desde 1997, trabalhei até 2016. Aí fiquei de flozô em casa. Não sinto a menor saudade do trabalho, ao contrário de muita gente, que não aguenta ficar em casa. Aproveite bem, Mário.
Muito obrigado, Helio. Pretendo aproveitar bastante. Depois de quase 45 anos de trabalho ininterruptos, garanto a você que não pretendo sentir saudades não. Abraço e feliz Páscoa.
Há um mundão de coisas interessantes a se fazer quando aposentado. Sempre quando há um mínimo de retaguarda financeira. O problema, às vezes, é a invasão do espaço dentro de casa.
Entre netos e viagens, espero passar boa parte do tempo. Minha mulher, que tem também 70 anos, se aposentou em 2017 e estava só no aguardo ... Tem uma lista de coisas me esperando! Aceite um abraço e até amanhã.
A porta traseira do ônibus estava muito diferente da padrão do Rio. Um dos carros tinha placa começando com AC. Como as placas eram repetidas em cada estado não era afinal uma pista quente.
A postagem de amanhã poderia ser sobre malhação de Judas no sábado de Aleluia.
curiosamente , eu e a minha mulher nos aposentamos no mesmo dia. sensação fantástica! Hoje nos dedicamos ao ócio, que é a melhor das sensações que conheço. Talvez a cocaína .....
“O ócio é dedicar uma parte da sua existência e uma parte do seu tempo de vida a pensar sobre o sentido de viver” continua. Não por coincidência, a filosofia é fruto do ócio. “A filosofia é um pensamento sistemático e metódico sobre a realidade e seus porquês.
Bom Dia ! Vou voltar mais tarde para ver se a turma está acertando.
ResponderExcluirPor enquanto identifiquei a segunda foto como sendo em frente ao "buraco do lume".
ResponderExcluirBom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirSei não, mas acho que tem vaga no Clouseau.
Foto 1 no Largo de São Francisco, foto 2 na esquina da Presidente Vargas, a foto 3 já vi antes mas não lembro a localização. A foto 4 é aquele caso de desconfiar mas não querer arriscar.
Infelizmente o tamanho da tela não ajuda.
Quem acusa tem o ônus da prova.
Como sempre meu GPS desregulado. Consegui confundir palácio Tiradentes com a Candelária. Mas o tamanho da tela não ajuda.
ExcluirDetalhando, na foto 1 o ônibus que aparece, além das placas dos carros, pode dar uma boa dica. Na foto 2 parece ser a esquina da Rio Branco com a Nilo Peçanha.
ExcluirA foto 3 parece o corte do Cantagalo.
ResponderExcluirA primeira foto não parece ser no Rio. Um dos motivos é a existência de im "semáforo" disposto horizontalmente.
ResponderExcluirNa foto 1 o anúncio fala de maior venda de roupa de inverno. Pode ser que seja em SP.
ResponderExcluirA foto 2 pode ser Almirante Barroso com Antonio Carlos.
Foto 3 pode ser a praça Eugenio Jardim ao fundo e o banheirão subindo o Corte para a Lagoa.
A 4 não sei v
Foto 1 Tijuca,aquele muro da igreja dá a dica...igreja de Santo Afonso?Demais Fotos,Mopar anos 50,Chevrolet conversível e Mercury anos 50...
ResponderExcluirBom dia Saudosistas. Primeiramente gostaria de desejar uma Feliz Páscoa para o Gerente Dr. Luiz D' e todos amigos do SDR e familiares.
ResponderExcluirFoto 1- Parece a esquina da R. Major Ávila c/ Barão de Mesquita, devido ao gradil muito parecido com o da Igreja de Sto. Afonso, porém a largura da rua e a sequencia da R. Major Ávila após a Barão de Mesquita me fazem a descartar este local.
Foto 2- Me parece a esquina da Av. Nilo Peçanha c/ R. do México
Foto 3- Nem o carro eu consigo identificar, rs, rs, rs....
Foto 4- Chute R. Inhangá c/ Av. N. Sra. Copacabana
E o Gerente ainda diz que as fotos de hoje são nível 1 de dificuldade, tá de brincadeira, parece o técnico do Flamengo escalando o time. rs, rs, rs,...
Lino, a Major Ávila é bem mais estreita e na esquina em frente existe a Churrasqueira Lareira. Sem chances.
ExcluirObservações esparsas:
ResponderExcluir- na foto 01, a transversal onde os carros parados (inclusive um Dodge Dart 02 portas ??) aguardam o sinal parece ter calçamento de paralelepípedos;
- na mesma foto, a loja é a Esplanada ?
- ainda na foto 01, o Joel percebeu bem o sinal na horizontal, não me lembro da existência no centro do Rio deste tipo de sinal.
A foto 3 já apareceu por aqui e é de fato na praça do Corte do Cantagalo.
Vou acompanhar os comentários.
ResponderExcluirNa foto 2 aquela cúpula lá atrás e as torres da igreja não seriam uma boa referência?
ResponderExcluirFoto 1 é em BH. Rua Espírito Santo, esquina com Afonso Pena. À esquerda, a grade da Igreja São José.
ResponderExcluirNa foto 2, um Dodge 1950 e um Chevrolet 53, chegando em um ponto de grandes congestionamentos, a esquina de Rio Branco com Nilo Peçanha.
ResponderExcluirNa foto 3, um Chevrolet 1949. Os mais observadores rapidamente perceberão a diferença entre este e o conversível de ontem...
Na foto 4, um Mercury 1949 e um Packard dos anos 30.
Na foto 1 tem muito carro, mas foi uma década muito pobre em comparação ao que existia no mundo. Quando se vê um TL 4 portas, é hora de mudar. E nessa foto tem 2.
O comentário sobre BH foi feito por mim. Foto 2: Buraco do Lume. Foto 3: Praça Eugênio Jardim. Foto 4: Rua Barão do Flamengo.
ResponderExcluira primeira coisa que faço ao ligar meu PC é olhar o SDR. Não somente o do dia, mas também o do dia anterior. Quando aparece o famigerado "onde é" fico boiando. Nunca reconheço os locais das fotos. A partir daí , volto ao dia anterior onde fiz alguns comentários e fico curioso sobre os comentários que foram postados depois da minha última visita ao SDR.
ResponderExcluirOntem foi um dia excepcional. Depoimentos fabulosos e, alguns, intrigantes.
Gostaria apenas fazer um comentário simplista e conhecido dos que por aqui navegam.
Polícia, traficantes, milicianos e políticos estão sempre juntos nas decisões. Decidem o que os interessa no momento, como a Copa e as Olimpiadas. Não adianta tentar interferir nisso, uma vez que quem dá as ordens não habita os morros. As ordens de paz ou guerra veem da cúpula brasiliense. São eles que dominam tudo.
Accreditar que tudo foi arquitetado pelo traficante "Zé do morro" é uma ingenuidade.
Quem manda mesmo são os que nós, idiotas, elegemos.
Precisamos aprender a votar.
O problema não é só aprender a votar, mas também ter em quem votar.
ExcluirNa minha visão, os que seriam os bons candidatos sequer conseguem a indicação dos partidos, que perpetuam um sistema viciado e fisiológico.
Complementando:
Excluirou, se eventualmente indicados, não têm recursos suficientes para a campanha, já que dificilmente estarão na lista prioritária dos partidos.
vc tem toda razão. Os candidatos com 99% de serem eleitos são comprometidos. O que sobra não se elegem... uma merda...
ExcluirConcordo com quase tudo em seu comentário das 11:51, Conde di Lido. Eu acho um insulto à inteligência das pessoas quando a mídia insiste apontar o "Zé do morro" como "chefe do tráfico responsável pelo conjunto de ações estratégicas, táticas, políticas, e financeiras" que impactam regiões inteiras do Estado. São ações que requerem obrigatoriamente e em uma escala de projeção que transcende os limites dessas regiões um enorme "poder político" (leia-se imunidades legais), e que fica obvio até para indivíduos portadores de afasia cognitiva que os indivíduos de aparência "tosca, rudimentar, e simplória" apresentados como "chefes são uma farsa, "buchas", ou simples peças de reposição.
ExcluirEnfim, alguém mencionou a "banda podre da Polícia" como parte responsável pelas mazelas da violência. Algo que sempre esteve paralelamente ligado ao "crime organizado".
ExcluirÉ isso, Joel. Vc pegou bem o que eu quiz dizer.
ExcluirDona Ana, bem-vinda, chegou com tudo.
ResponderExcluirTia Ana?
ResponderExcluirA foto 1 vai dispensar mais um estagiário?
ResponderExcluirO Palácio Tiradentes e a Igreja de São José entregam a foto 2, falta só detalhar a esquina exata. Av. Rio Branco só se for em tempos de mão invertida.
Foto 3, concordo que é a Praça Eugênio Martins, Copacabana.
Foto 4 arrisco Flamengo.
Na foto 1 incrivelmente não se pode ver, através de um zoom, a cidade na placa de pelo menos um dos carros. Seria alguma indicação da cidade da foto...
ResponderExcluirLá atrás parece que é uma loja da Bemoreira.
# FF: hoje seria dia, na casa de meus pais, de não comer carne de animais, somente peixe; além disso, ontem - dia que a exemplo da sexta-feira também era adjetivado com "santa" - não haveria aula nos colégios religiosos assim como trabalho em vários órgãos públicos.
ResponderExcluirAlgumas tradições, mesmo mantidas, "desidratam e encolhem".
P.S Estou "comemorando" hoje meu primeiro feriado pós aposentadoria.
Aposentadoria, ô coisa boa!! Embora aposentado desde 1997, trabalhei até 2016. Aí fiquei de flozô em casa. Não sinto a menor saudade do trabalho, ao contrário de muita gente, que não aguenta ficar em casa. Aproveite bem, Mário.
ExcluirMuito obrigado, Helio.
ExcluirPretendo aproveitar bastante.
Depois de quase 45 anos de trabalho ininterruptos, garanto a você que não pretendo sentir saudades não.
Abraço e feliz Páscoa.
Há um mundão de coisas interessantes a se fazer quando aposentado. Sempre quando há um mínimo de retaguarda financeira.
ResponderExcluirO problema, às vezes, é a invasão do espaço dentro de casa.
Entre netos e viagens, espero passar boa parte do tempo.
ExcluirMinha mulher, que tem também 70 anos, se aposentou em 2017 e estava só no aguardo ...
Tem uma lista de coisas me esperando!
Aceite um abraço e até amanhã.
RESPOSTAS: ver D. Ana, 11:30h
ResponderExcluirA porta traseira do ônibus estava muito diferente da padrão do Rio. Um dos carros tinha placa começando com AC. Como as placas eram repetidas em cada estado não era afinal uma pista quente.
ResponderExcluirA postagem de amanhã poderia ser sobre malhação de Judas no sábado de Aleluia.
Não vai ser sobre a malhação porque já foi feita em anos anteriores. Não tenho novas fotos sobre o assunto.
Excluircuriosamente , eu e a minha mulher nos aposentamos no mesmo dia. sensação fantástica! Hoje nos dedicamos ao ócio, que é a melhor das sensações que conheço. Talvez a cocaína .....
ResponderExcluirPor via das dúvidas, vou apostar no ócio.. rsrs.
Excluir“O ócio é dedicar uma parte da sua existência e uma parte do seu tempo de vida a pensar sobre o sentido de viver” continua. Não por coincidência, a filosofia é fruto do ócio. “A filosofia é um pensamento sistemático e metódico sobre a realidade e seus porquês.
Excluir