Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de maio de 2023

ONDE É?

FOTO 1


 FOTO 2


FOTO 3

FOTO 4

24 comentários:

  1. Hoje não tenho a menor ideia de onde podem ser as fotos.

    ResponderExcluir
  2. Foto 2 - parte do complexo do Curtume Carioca, na Penha

    Foto 3 - Madureira ou Irajá

    ResponderExcluir
  3. Por enquanto eu identifico a foto 2 na Penha e a foto 3 é a Edgar Romero antes da pista ser transformada em pista seletiva para bondes nos anos 50.

    ResponderExcluir
  4. Foto 1 fábrica da GE em Maria da Graça
    Foto 2 Curtume da Penha
    Foto 3 Min Edgard Romero

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Dr. D'.

    Cheguei atrasado. Já decifraram as fotos 2 e 3. Curtume Carioca, na Penha, onde meu ex-cunhado trabalhou até 1990, e Edgard Romero, respectivamente.

    A foto 1 pode ser a fábrica da CCPL. A 4 não faço ideia.

    ResponderExcluir
  6. Como o gerente costuma colocar fotos de várias regiões suponho que a última deva ser da zona sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Edgard Romero até 1955 tinha o aspecto mostrado na foto 3 antes da construção da pista seletiva para os bondes. Um depoimento do comentarista Irajá em um fotolog cujo nome me foge, conta como ele na madrugada de 1° de Abril de 1964 se viu impedido de chegar no trabalho em razão de tanques do Exército danificaram as placas da pista de cimento da Edgar Romero inviabilizando a circulação de bondes. Não sei como terminou essa estória, pois poucos meses depois os bondes foram desativados na Edgard Romero e uma nova reforma na pista de rolamento acabou com a pista de concreto.

      Excluir
    2. A história acabou 1985. Com uma baita dívida no FMI, inflação, sem dizer o resto.

      Excluir
    3. Pois é. E nem assim você aprendeu.

      Excluir
  7. 1 - Cimento Irajá;
    2 - Concordo: Cortume Carioca na Penha;
    3 - Não tem como discordar com os que indicaram a Edgar Romero e
    4 - Laranjeiras.

    ResponderExcluir
  8. 1 - Irajá ; 2 - Cortume Carioca, na Rua Grussaí ;; 3 - Rua Uranos em Ramos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Saudosistas.
    Foto 1 - Fábrica da GE a caixa d'água mais distante fica na fábrica da Cisper.
    Foto 2 - Curtume Carioca - Penha
    Foto 3 - Av. Edgar Romero - Madureira
    Foto 4 - R. Dona Delfina - Tijuca

    ResponderExcluir
  10. Hoje a Zona Norte está "On Fire"... presente na maioria das fotos, já identificadas, com duas fábricas altamente poluidoras.

    Foto 1 - Maria da Graça: passei inúmeras vezes por aí, anos 80/90, próximo a favela do Jacarezinho, Costumava fazer entregas na M. Agostini, em Inhaúma, próximo ao cemitério, quase semanalmente e em outra empresa bem próxima a Fábrica da GE, local da foto. Locais de alto risco, evito passar por aí.

    Foto 2 - Cortume Carioca, pegava o ônibus diariamente em frente ao Cortume, entre 84/86, voltando do Colégio Gomes Freire. O cheiro era forte, desagradável. Em 1995 havia o medium Dr. Fritz nesse local, com milhares de pessoas diariamente buscando "tratamentos alternativos". Fui um deles! Algumas personalidades iam em busca da cirurgias espirituais. Hoje o local virou um Condomínio de prédios.

    Foto 3 - Vaz Lobo/Madureira. Outro local que passei centenas de vezes a caminho de Madureira. Encarei vários engarrafamentos gigantes após o Largo de Vaz Lobo até o Mercadão de Madureira entre 80/90 com a enorme quantidade de sinais de trânsito nessa via.

    Foto 4: Arrisco Urca.

    ResponderExcluir
  11. Vista da Caixa d'água da Cisper ainda de pé, no google maps
    https://www.google.com.br/maps/@-22.8915779,-43.2618522,3a,75y,52.74h,80.14t/data=!3m6!1e1!3m4!1ssksGp1_uWEd0lSeyORu1rg!2e0!7i16384!8i8192

    ResponderExcluir
  12. para variar, este "onde é" não faz parte da minha lembrança. Nunca sei localizar os enigmas que o Luiz posta.
    queria voltar à publicação de ontem por um motivo interessante. O Cassio Murilo foi meu cliente na PGRJ e, inevitavelmente, o assunto Aida Curi fez parte dos nossos papos. Segundo a versão que ele me contou, o Ronaldo a conheceu no calçadão e a convidou para subir ao telhado do prédio. Ela foi com ele achando que seria um lance de beijos e cosia e tal. Mal sabia que havia um conluio entre o Ronaldo, o Cassio e o porteiro. Quando viu os 3 tentando currá-la, ficou desesperada e rumou para o parapeito do terraço, desequilibrou-se e caiu. Esta é a versão que o Cassio me passou. Se é verdade ou não, jamais saberemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conde di Lido, faltou nessa estória contada por Cassio Murilo as participações de Papai Noel e do Saci-pererê. Ninguém foi condenado pelo homicídio, as penas por "estupro tentado" e por "atentado violento" ao pudor foram além de ridículas, descabidas, e provavelmente muito "faz-me rir" deve ter rolado.

      Excluir
    2. Joel, apenas comentei o que me foi dito. Daí a acreditar é outra história...

      Excluir
  13. Mais uma aventura do Conde di Lido. Cassio já foi para os arquivos ao lado de nomes como Deneuve, McCartney, Ickx, Mastroianni, Piazzola, Boni, Xá da Pérsia, Sellers & Sommer, Tom & Vinicius, Miss Beleza Internacional, Castejá e Ricardo Amaral, Jô, Roberto Marinho, Papinha, Collor, Bornay, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem esquecer Tom & Jerry e principalmente Forrest Gump ...

      Excluir
  14. Mais uma vez os comentaristas brilharam:
    FOTO 1 = Fábrica da GE, em Maria da Graça.
    FOTO 2 = Cortume Carioca, na Penha.
    FOTO 3 = Rua Edgar Romero, em Madureira/Vaz Lobo.
    FOTO 4 = Rua Muniz Barreto, em Botafogo. Como na semana passada, mais uma foto do acervo de D. Dinah, publicada no "Saudades do Rio - O Clone".

    ResponderExcluir
  15. a inveja é uma merda.... lamentavelmente eu tenho 76 anos entre RIO- PARIS-SÃO PAULO. Coisas aconteceram na minha vida. Além do que "si non è vero è ben trovato". Juro que tutto é vero... acredite quem quiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo que tem passado os últimos anos na sua Quinta no Alentejo em Portugal, onde passa o verão, fugindo do inverno do Rio.

      Excluir
  16. não é no Alentejo e sim no Algarve. Esta época acabou, pois meu filho se mudou para Kansas. Uma merda! tudo 3x mais caro...

    ResponderExcluir