Mais uma final de Copa do Mundo hoje. Quantos milhões ou talvez bilhões de pessoas assistirão a mais uma partida de futebol?
Será a 16ª que acompanho, primeiro pelo rádio, depois pela TV e ao vivo a de 2014.
É difícil explicar a paixão pelo futebol, mas começou cedo, inclusive com o interesse despertado por estas revistas aí de cima.
Quem ganhará hoje? A França, que tem um time com grandes destaques individuais e que é mortífera nos contra-ataques, ou a Croácia, com uns poucos craques, mas com uma busca incessante pela vitória?
|
Grandes lembranças de um tempo em que além do que se via ao vivo a imaginação nos levava longe ao ouvir pelo rádio as emocionantes partidas nas vozes de grandes locutores e ao comprar jornais e revistas especializadas.
ResponderExcluirDr. Rúbis, Hideraldo Luis Bellini, Servilio, Jadir, Dequinha e Jordan. Os gráficos dos gols eram fantásticos.
Realmente outra era. Faltou o Jornal dos Sports.
ResponderExcluirQuanto a partida final de hoje será o futebol arte contra o futebol força,talvez a Croacia tenha o melhor conjunto ,mas se a França naõ entrar de sapato alto deverá ser campeã.
Bom dia.
ResponderExcluirEsta é a minha 11ª copa. Algumas acompanhadas com maior interesse, outras com menor. A França é um pouco mais favorita, inclusive pelo fator físico, mas estou torcendo pelos croatas.
Dependendo do resultado, a escolha de melhor jogador do ano, tirando os dois extraclasse, ficará interessante.
E amanhã teremos jogos da Copa... do Brasil. O campeonato brasileiro retorna na quarta e com dois clássicos estaduais na quinta. No fim de semana Botafogo X Flamengo... E vida que segue (não o zagueiro croata...).
PS: interessante a escalada de manchetes da primeira revista e a colorização de fotos que eram feitas nas capas.
ResponderExcluirTinha o desenhista do gráfico e o observador para elaboração do "VT impresso" dos gols.
ResponderExcluirUma delas fala em favoritismo do Vasco para o bi em 1959 e que só a política poderia atrapalhar, mas deu Flu naquele ano. Será que aconteceu algo extra campo?
Dizem que muitas revistas de futebol eram lançadas em ano de Copa do Mundo e meses depois desapareciam e só a Placar da Abril Cultural foi, ou tem sido, uma exceção e a Manchete Esportiva não foi contínua.
Entre os alfarrábios que meu pai guardou tem algumas contando sobre as Copas de 1958, 1962 e 1970.
Se esses que aí estão pertencem a raça humana e são chamados de homens, não usavam anabolizantes, não estropiavam seus corpos em malhações, creio que está na hora de mudar o nome, como foi mudado ao longo da civilização, de homo sapiens para homo stupidus ou homo hilarious. No Brasil existem em abundância.
ResponderExcluirPor toda a história contemporânea, pela atualidade da luta, torço pela Croácia.
Bom dia a todos. Hoje mais uma final de Copa do Mundo, para vocês verem como eu acreditava nesta seleção brasileira, segue abaixo as seleções que escolhi para campeã, vice-campeã e terceiro lugar, no bolão da copa:
ResponderExcluirAdelino Coelho: Pontuação atual 225 pontos
Seleções
Palpite Resultado
Campeão: França
Vice-campeão: Espanha
Terceiro lugar: Alemanha - Bélgica
Pior seleção [?]: Arábia Saudita - Panamá
Coloquei no bolão o resultado de França 3 x 0 Croácia, se der este resultado tenho chances de empatar ou ultrapassar os primeiros colocados do nosso grupo.
ResponderExcluirOutra marca de imprensa esportiva.Gostava muito do Otelo Caçador de O Globo.A Revista do Esporte teve longa duração ao que melembre e a Placar cheguei a colecionar por muito tempo.Quanto jogo de hoje concordo que a França tem mais time,mais padrão mas a Croácia vem com o coração na boca,pelo menos até agora.Pela lógica França,mas ela não joga e está indefinido...
ResponderExcluirA França recebeu uma ajudinha. Não foi falta. Quanto ao pênalti é impossível evitar um toque assim tão de perto. Se isto virar regra não vai ser mais possível abrir o braço na hora de pular.
ResponderExcluirE deu França conforme era esperado, mesmo com 210 milhões de brasileiros torcendo contra. Não deu pra mim no bolão acabei em segundo estava em 7º, porém fui o único que acertou a campeã. Resumindo não acertei alguns placares pelos gols ocorridos nos descontos.
ResponderExcluirA França jogou de acordo com o que mandava o figurino.E no final,convenhamos,acabou sendo justo.A Croácia merece toda a admiração.Agora são mais 4 anos e o Brasil deve colocar o pé no chão e ver a realidade.Papo furado já chega.Tomou vareio na Copa.
ResponderExcluirPágina virada.
ResponderExcluirVida que segue.
A França finalmente venceu na Rússia. Claro, não era inverno...
ResponderExcluirO juiz interferiu no resultado. Se conscientemente ou não, não tem como saber. Mas tem alguns aspectos interessantes:
1 - O juiz era argentino. A França e a Croácia venceram a Argentina, uma por 4X3 e a outra por 3X0. Será que inconscientemente era mais "honroso" perder para a campeã pelo placar mais apertado, fazendo três gols?
2 - O Putin estava na tribuna assistindo ao jogo. Os russos estavam mais "simpáticos" aos franceses por causa da afinidade com os sérvios e de uma declaração do zagueiro Vida, pró-Ucrânia. E como se sabe não faz muito bem para a saúde bater de frente com o Putin, como visto recentemente na Inglaterra.
A França mereceu porque é um país sério, desenvolvido, com uma história digna de ser contada, e outras muitas centenas de motivos. E muitas outras nações deveriam servir como exemplo como a Croácia, onde sua presidente acompanhou o time às suas expensas e sem mordomias. Até os "caucasianos" do time francês mostraram uma postura e uma conduta exemplar, ao contrário de muitos "caucasianos" do time brasileiro, fato que está "quase me fazendo acreditar" que problema é do DNA brasileiro. O exemplo da Rússia, onde a legislação penal é dura e onde não são criminalizadas inúmeras condutas como a ociosidade e a homossexualidade. No Brasil, apesar dos 13 milhões de desempregados, multidões foram festejar nas ruas como se não tivessem o que fazer: "Je vis au bec". Não só a seleção brasileira precisa ser "passada a limpo", mas o país também precisa passado a limpo!
ResponderExcluir