Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de julho de 2018

ONDE É?

 
Um "onde é?" sem muita dificuldade.
 
Aquele prédio lá atrás, na esquina, que parece um bar, hoje é uma farmácia.

17 comentários:

  1. Sou bom pra carros e lotações, mas para lugares... Vemos um Hudson 1946-47, com suas garras juntinhas e, na sombra da árvore, um Hudson 48-49, mostrando a evolução do estilo. Em primeiro plano, de traseira, um Mercury 1949, com sua elegante vigia traseira em 3 partes, enquanto um lotação, com pintura escura, cheira a Zona Norte (o que talvez explique minha dificuldade) e um Chevrolet 51 saia e blusa completa a cena. Um sedãzinho inglês, quase certamente, um Austin 8, 1947. Os carros ingleses inundaram o mercado no pós-guerra, trocados por créditos da guerra, de algodão, café e carne. Em 1951 acabou a farra. Ou os créditos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente e artística a sua definição, complementando a imagem original que, assim, fica em segundo plano. Seu conhecimento e sua forma de detalhar define um bom escritor, principalmente para crônicas ou, até mesmo (pelas suas observações) para romances policiais.
      Excelente!

      Excluir
  2. Bom dia.

    Vou correr para ver se pego aquele Clouseau que está passando...

    ResponderExcluir
  3. Fácil. Rua Barão do Bom Retiro, a rua que desce é a Araújo Leitão. A cerca de 300 metros adiante mora o ilustre Hélio Ribeiro.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia! Largo do Verdun,Rua José Vicente, esquina com Barão de Mesquita. Hoje existe uma "ilha"neste largo,onde faz base uma viatura da PM. Usei apenas a memória. Se não for lá, este local é muito parecido.

    ResponderExcluir
  5. Rua Barão do Bom Retiro, esquina com Rua Araujo Leitão. Engenho Novo. Hoje no local existe uma espécie de pequena praça na confluência dessas ruas citadas.

    ResponderExcluir
  6. Barão do Bom Retiro com Araújo Leitão?

    ResponderExcluir
  7. Cadê obiscoitomolhado? Tá querendo me dar trabalho. Embaixo estacionado um Mercury 49. De frente um Hudson 46/47. Na frente do lotação um Chevrolet 52. Aquele lá atrás do Hudson vou ficar devendo, já que não tenho a lupa do biscoito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o SDRL voltou pra caminha. Eu postei antes das 8, mas já eram quase dez e nada.

      Excluir
  8. Esse local não mudou. A única diferença é que existe uma pequena "ilha" nesse "largo". Seria um local bem aprazível se não fossem as favelas. Quem gosta de favela, barraco, sujeira, violência, e tudo o mais que advém desses antros, que fique à vontade. Há muito tempo eu venho afirmando que "chegará o dia em que viveremos um Soweto às avessas", e esse dia chegou. Perguntem ao Hélio Ribeiro que mora na região e ele lhes dirá a dura realidade. Fora da foto e à direita ficam os mercados Campeão e Prix e ao contrário do que se vê na foto, a presença em massa de "caucasianos" é impressionante. Essa rua fica no sopé da auto estrada Grajaú-Jacarepaguá, via repleta de favelas em anbos os lados. Não sei onde vamos chegar mas creio que em uma grande "ruptura social" ou algo pior. Tudo que está acontecendo está previsto no Decálogo de Lênin e nos manuais de Antônio Gramsi e até o final do ano haverá uma catarse. Vamos aguardar. No local onde foi tirada a foto existe um prédio de apartamentos.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia ! Falar dos carros é fácil (para os entendidos, bem entendido)! Quero ver dizerem os nomes das linhas dos bondes, que, por aí estão passando...

    ResponderExcluir
  10. Muito boa foto,especialmente pela presença dos veículos já marcados pelos experts.Tem todo o jeito dos anos 50 e uma Teotonia lá no bar da esquina é uma boa pedida.Tenho certeza que lá dentro estão discutindo a escalação do Ari no gol do Flamengo,já que Pavão e Dequinha estão garantidos.Vou ligar na Continental e ver o que informam...

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde a todos. O local já foi postado anteriormente e acho que a foto também. A Barão de Bom Retiro nos dias de hoje é uma faixa de Gaza Carioca, esta via que liga o Grajaú e o Engenho Novo sempre teve importância na ligação dos bairros da zona norte com os bairros do ramal da Central. Ainda criança me lembro das belas residências que existiam no Grajaú, bem como também nos bairros do Engenho Novo, Méier, Maria da Graça e outros do entorno do Méier. Porém a duplicação da Grajaú - Jacarepaguá foi o início da decadência destes bairros. Tenho um amigo que diz, que somente a união de Nero e Calígula resolveriam os problemas do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  12. Depois do fiasco da Copa que eu cornetei aqui o tempo todo estou com folêgo para sentar a púa no Brasileirão.Os comentaristas que estavam adorando o Tite e seus garotos de barro devem estar agora pensando lá na Europa onde vivem os mimadinhos e é bom que fiquem por lá pois sou do tempo dos cobras do Santos,Botafogo,Cruzeiro,Flamengo,Inter e peças genuínas do Brasil e nada de montagens no exterior.Vou mandar ver a partir de amanhã e é melhor zuar por aqui do que ver salto alto a cada minuto.

    ResponderExcluir
  13. E a França levou a copa com a ajuda dos "caucasianos". Nesses momentos a imigração é "conveniente"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner Bahia. Acredito que não é isso que a maioria dos Franceses pensam, basta ver o que aconteceu nas comemorações do título.

      Excluir
  14. Meio fora de foco mas pertinente: As beldades russas que invadiram o campo na partida final JÁ foram julgadas e condenadas a quinze dias de prisão e ficaram proibidas de frequentarem eventos desportivos por três anos. Eis a diferença entre um país decente e um país DE MERDA!

    ResponderExcluir