Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de abril de 2020

CANDEIAS

 
Tem sofrido o mestre Candeias.
 
Uma pessoa espetacular que tive o prazer de conhecer há anos através do SDR e que, desde então, desfruto da companhia nos nossos almoços.
 
Candeias, que trabalhou em Furnas, é um grande cantor (suas interpretações das músicas de Sinatra são formidáveis), notável ex-goleiro do Lá Vai Bola (famoso time de futebol de praia cujo campo era no Posto 6, em Copacabana), também é um craque no futebol de botão (a carteirinha acima é a identificação dele num desses campeonatos).
 
Dono de uma memória invejável e grande contador de histórias, Candeias é querido por todos. Gentilíssimo, todo final do ano nos brinda com um calendário para o ano seguinte, ilustrado por belas fotografias que tirou durante o ano que finda.
 
Pois ontem, exatamente no dia do seu aniversário, faleceu o filho dele. Nem consigo imaginar o tamanho da dor. Já no ano passado havia perdido a querida esposa, que homenageamos aqui.
 
Caro Candeias, todo nosso carinho neste momento tão difícil.
 
Grande abraço.

 
 

 
 

13 comentários:

  1. "Estamos aqui de passagem e é uma ilusão achar que somos donos de alguma coisa". Estamos aqui em uma dura missão, na qual temos que seguir os parâmetros de evolução de acordo com os ditames de Jesus Cristo, o Governador espiritual do planeta Terra. Que a suprema egregora da espiritualidade superior receba e conforte o espírito recém desencarnado e o envolva em fluidos de paz, bem como ampare e conforte o Candeias nesse momento tão delicado.

    ResponderExcluir
  2. "Bom dia", Dr. D'.

    Meus sentimentos ao Candeias e família.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos. Meus sentimentos ao mestre Candeias, neste momento de tamanha perda, que Deus receba o Beto no reino do céu, conforte o Candeias e demais familiares por tamanha perda.
    PS Ainda ontem estava fazendo uma arrumação nos álbuns de fotografias e revi as fotografias calendários que ganhei do Mestre, tenho todas guardadas, só não tenho as de 2019 e 2020, pois nestes encontros não pude comparecer.

    ResponderExcluir
  4. Ao amigo virtual Candeias minhas sinceras condolências e que Deus o conforte numa hora tão difícil.

    ResponderExcluir
  5. Ao Candeias,neste momento difícil. Tenha certeza que ele se foi por haver concluído o que veio aqui fazer. Meus Sentimentos.

    ResponderExcluir
  6. Cumprimentei ontem o Candeias pelo aniversário e hoje chorei as nossas pitangas. Além de tudo isso revelado pelo SDR, Candeias é irmão do Clóvis Maia, meu querido amigo, que só me chamava de Diquimão e que já está lá em cima a receber os parentes. Clóvis Maia era uma figura de proa, não jogava bola, mas era pescador de mão cheia e mestre cuca em sua oficina de motores ali do Iate Clube.
    Os motores não sei como saíam, mas a comida era divina. Uma vez me chamou para comer uma garoupa assada, um peixe que não é muito requisitado; porém a garoupa fora pescada na tarde anterior. Nunca comi peixe igual. Nem antes e nem depois.

    ResponderExcluir
  7. Candeias. Figura extraordinária que conheci desde dos encontros do SEMPRE. Em algumas ocasiões estive em suas extraordinárias audições ouvindo sua bela voz. Estive a anos passados em seu refugio perto da serra de Friburgo quando fomos recebidos, eu, minha mulher e nosso filho e de quebra nosso pet(Bisteka)num dia memorável. Figura altamente paternal e amiga , carinhoso com os filhos(conheci um deles)e amigos. Meus sentimentos de pai e portanto sei como está abalado. Estivemos afastados mais por questões de estradas da vida do que alguma divergência e agora me solidarizo com sua dor. Abração, meu irmão.

    ResponderExcluir
  8. Uma notícia muito triste.
    Do Candeias lembro que comentava no tempo do fotolog do Terra e no curto período do Uol também. Inclusive teve seus próprios fotologues.

    ResponderExcluir
  9. Não conheço o Candeias pessoalmente, mas nessa Confraria virtual todos compartilham os sentimentos. Meu abraço solidário!

    ResponderExcluir
  10. Não tenho muito mais o que dizer. Minha solidariedade e meu abraço, Candeias.

    ResponderExcluir
  11. Um abraço fraterno e votos de muita PAZ para o Candeias.

    ResponderExcluir
  12. Conforme o Paulo Roberto comentou, "Do Candeias lembro que comentava no tempo do fotolog do Terra e no curto período do Uol também".
    Também só o conheço do mundo virtual!

    Meus Sentimentos e que Deus conforte o coração de toda a família!

    ResponderExcluir