Total de visualizações de página

sábado, 19 de junho de 2021

DO FUNDO DO BAÚ - 1967


 Nada mal a programação para a Semana Santa de 1967.

Além de espetáculo relacionado com a semana como “A mensagem do Salmo” no Carlos Gomes, havia Tonia Carrero com “As criadas” e o balé de Eugenia Fedorova no Municipal. 

Na Zum-Zum Norma Benguel e Baden faziam o show, no mesmo lugar do antológico Vinicius e Caymmi no Zum-Zum com o Quarteto em Cy e Oscar Castro Neves.

No Rui Bar Bossa Tuca e Mieli num show que depois virou programa de TV. 

Patinar no Gelorama ou jogar boliche no Playbol do Corte de Cantagalo era programa que várias vezes fiz.

Ir no Sol e Mar não era para mim naquela época, nem frequentar a boite Plaza na Prado Junior. 

9 comentários:

  1. Olá, Dr. D'.

    Hoje é dia de acompanhar os comentários. Volto mais tarde.

    ResponderExcluir
  2. Esse Gelorama eu não conheci. Uma vez fui levado por meus pais no Gelorama que havia no prédio do Cinema Paz. Mas eu era muito pequeno, tomei um tombo, e a experiência não foi legal. ## Um primo de minha mãe era chefe da segurança da Zum Zum nos anos 60 e mais tarde se tornou um dos donos. O homem era "uma fera" e acho que ainda está vivo.

    ResponderExcluir
  3. Nesse tempo, das mencionadas casas noturnas que eram conhecidas por matérias nos periódicos da época, só me recordo de ter ido ao Sol e Mar. Em 1967, cursando o primeiro ano de Direito, durante a Semana Santa fui em caravana com amigos para a propriedade da família em MG. Como curiosidade um deles, colega de faculdade, tinha instalado um toca fitas de cartucho e passou todo o tempo ouvindo Sérgio Mendes, grande sucesso da época. O que jamais poderia imaginar naqueles momentos é que, no futuro, eu estaria participando de "canjas" com dois dos componentes desse famoso conjunto. Em tempo: Nessa época eu era praticante regular de boliche, frequentando os mais conhecidos da zona sul, como o Copa Leme e o Boliche Copacabana onde é hoje o Copa D'Or; mais tarde o Pé de Vento, em São Conrado. Mas não me lembrava do boliche mencionado na postagem.

    ResponderExcluir
  4. Esses artistas eu conheci através do programas de TV, exceto Fedorova que não consigo lembrar.
    Os filmes famosos com a Norma Benguel foram lançados em época que eu não tinha idade para assistir. Meu tio mais novo dizia que vestida ela era irreconhecível.
    Quanto aos locais citados não conheci nenhum deles.

    ResponderExcluir
  5. Norma Bengell e Baden Powell com direção musical do maestro Guerra Peixe... Meu Deus, já fomos um País!

    ResponderExcluir
  6. em resposta ao Hélio Ribeiro sobre a postagem de ontem: Que porra é essa de "máfia de branco"? Não precisa se desculpar com os médicos do SDR, uma vez que não conhecemos e, muito menos, fazemos parte da tal Máfia. Da minha parte, e certamente do Luiz, repilo esse comentário. Gosto muito de vc, mas acho que vc generalizou .

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos. Depois da surpresa de França 1x1 Hungria, me preparando para assistir Alemanha x Portugal, jogo de vida ou morte da Alemanha. Dos anúncios de jornal, como na época ainda era um adolescente ginasiano, só anos mais tarde cheguei a frequentar a boate Plazza mas já com o nome de New Plazza, e o Sol e Mar em um evento de comemoração de final de ano da empresa que trabalhava, já nos anos 80 ou 90.
    FF. EuroCopa, Sulamericano, Liga Mundial de Volei, daqui a pouco Olimpíadas, a melhor programação que um aposentado pode querer, rs, rs, rs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, uma senhora programação para quem gosta de esportes.
      E nem precisa estar aposentado, com o trabalho remoto sempre dá para se programar e assistir alguma coisa ...

      Excluir