Total de visualizações de página

domingo, 27 de junho de 2021

COLÉGIO RECANTO INFANTIL


 O Colégio Infantil funcionou até a década de 1960 na Rua Santa Clara, em Copacabana, perto da Rua Lacerda Coutinho. 

Havia muitos pequenos colégios neste bairro funcionando em casas parecidas, como o Santa Filomena na Rua Barata Ribeiro. 

Nesta mesma rua, lado ímpar, mais para o final da rua, funcionou numa casa semelhante a clínica de Otorrinolaringologia de meu primo o Professor Rubem Amarante. 

Com o passar dos anos todas as casas viraram grandes prédios de apartamentos. 

5 comentários:

  1. fui muito amigo do Amarante, que deve ser o neto desse que vc falou. Ficou como titular da ORL da PGRJ. Cara sensacional. Nem sei se está vivo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, filho do Rubem. Ele e o irmão Artur trabalharam na PGRJ como otorrinos.

      Excluir
  2. Olá. Dr. D'.

    Parece que o gerente perdeu a hora...

    Falando em colégios, há 50 anos acabavam em uma canetada do ditador de plantão o primário, ginásio, admissão e científico. Foram renomeados como primeiro e segundo graus. A "reforma" do ensino superior foi feita logo em seguida. As consequências estão sendo vistas até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário mostra o seu desconhecimento do assunto. A reforma ocorrida no final dos anos 60 nada tem a ver com o caótico estado da educação atual, que ocorreu em razão de muitos fatores, entre eles a doutrinação nas escolas e universidades. Se existiu algum "Ditador de plantão" conforme citado por você, este seria bem melhor do que os "ditadores" que dominam com mão de ferro locais como Vargem Grande, Terreirão, e é claro Curicica, onde residem "comentaristas deste sítio". Fui claro?

      Excluir