O Colégio Infantil funcionou até a década de 1960 na Rua Santa Clara, em Copacabana, perto da Rua Lacerda Coutinho.
Havia muitos pequenos colégios neste bairro funcionando em casas parecidas, como o Santa Filomena na Rua Barata Ribeiro.
Nesta mesma rua, lado ímpar, mais para o final da rua, funcionou numa casa semelhante a clínica de Otorrinolaringologia de meu primo o Professor Rubem Amarante.
Com o passar dos anos todas as casas viraram grandes prédios de apartamentos.
fui muito amigo do Amarante, que deve ser o neto desse que vc falou. Ficou como titular da ORL da PGRJ. Cara sensacional. Nem sei se está vivo....
ResponderExcluirFrancisco, filho do Rubem. Ele e o irmão Artur trabalharam na PGRJ como otorrinos.
ExcluirArthur... grande amigo!
ExcluirOlá. Dr. D'.
ResponderExcluirParece que o gerente perdeu a hora...
Falando em colégios, há 50 anos acabavam em uma canetada do ditador de plantão o primário, ginásio, admissão e científico. Foram renomeados como primeiro e segundo graus. A "reforma" do ensino superior foi feita logo em seguida. As consequências estão sendo vistas até hoje.
Seu comentário mostra o seu desconhecimento do assunto. A reforma ocorrida no final dos anos 60 nada tem a ver com o caótico estado da educação atual, que ocorreu em razão de muitos fatores, entre eles a doutrinação nas escolas e universidades. Se existiu algum "Ditador de plantão" conforme citado por você, este seria bem melhor do que os "ditadores" que dominam com mão de ferro locais como Vargem Grande, Terreirão, e é claro Curicica, onde residem "comentaristas deste sítio". Fui claro?
Excluir