Total de visualizações de página

sábado, 31 de julho de 2021

LOTERIA


 Alguém ainda compra bilhetes da Loteria Federal?

17 comentários:

  1. Olá, Dr. D'.

    Nunca comprei. De vez em quando ainda vou de mega sena. De tempos em tempos o governo cria uma nova loteria. Já houve o tempo da loteria federal, da esportiva, da quina ou de outras. Faz tempo que o carro-chefe é a mega sena, mesmo com outras loterias criadas depois dela.

    Alguns sorteios da federal eram aproveitados pela contravenção para o resultado do bicho.

    ResponderExcluir
  2. Raramente. Compro quando é alguma especial.

    ResponderExcluir
  3. No passado era confiável mas atualmente nem pensar. A Mega Sena é tida como uma grande lavagem de dinheiro, há alguns anos já houve deputado que ganhou 120 vezes, e com um quadro como esse eu não aposto nada. Prefiro as máquinas de vídeo-bingo que estão nas dezenas casas de Bingo espalhadas no Rio. Pelo você fica em um ambiente refrigerado, almoça ou janta em boas instalações onde o preço das refeições é 0800, há carros à disposição para me levar e trazer de volta, e muitas vezes ganha-se um dinheiro razoável.

    ResponderExcluir
  4. Também nunca comprei. Acho que da minha geração para cá não somos muito ligados na compra desses bilhetes. Já o meu pai acredito que sim, nos tempos antes da loteria esportiva, que tomou conta na primeira metade dos anos 70 e era a mais divertida, pois pelo menos podíamos colocar a culpa nos favoritos que perdem para as "zebras".
    Até as rifas ligadas ao sorteio da loteria federal estão ficando raras.
    Quando arrisco alguma coisa é na Lotofácil, fico meses sem apostar, mas acho interessante voltar na lotérica e receber algum dinheiro de volta, embora até hoje nunca acima da metade do valor que aposto.

    ResponderExcluir
  5. jamais consegui acertar nada em loterias. Já desisti de jogar.
    Em relação ao post de ontem, tenho que responder ao Joel. Aceito todas as posições políticas desde que as pessoas assumam suas posições.
    Vc é um Bolsonarista de raiz e deve assumir isso. Negar que ele está se aproveitando dos símbolos nacionais em seu proveito é sinal de que está vendo a vaca ir pro brejo.
    Recomendo a vc ver uma série da Netflix "como se tornar um tirano". É um manual baseado em Sadam, Hitler, Idi Amin, Kadafi, Mussolini, Duvalier, etc.... Um manual que, se vc prestar atenção, são passos que o Bolsonaro segue . ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conde di Lido, sou bolsonarista e nunca escondi essa condição e embora Bolsonaro não seja perfeito, tenho certeza que está no caminho certo para consertar o Brasil. Não é segredo que muitos aqui não gostam de militares, seja por viés ideológico, seja por ressentimento de um passado "não muito distante", ou qualquer outro motivo, mas o fato é que estamos vivendo uma realidade política muito mais grave do que se imagina, e a proposta de Bolsonaro é a única que pode livrar o Brasil do caos total. As estruturas do país estão altamente corrompidas, principalmente por terem sido outorgadas à elas imunidades que as alçaram fora do alcance da lei e da moralidade, algo que é impensável para uma nação civilizada. Um cipoal jurídico faz com que se protejam mutuamente e torna quase impossível que "alguém possa ser preso e processado" e quando isso acontece Tribunai$ genero$os tratam de restabelecer a ordem no "stablishment". O panorama político do Brasil é como um filme da Sam Peckinpah: Não existem mocinhos! Mas como bem disse Nelson Rodrigues, "a unanimidade é burra".

      Excluir
    2. Mais um detalhe: concordo que mencione tiranos históricos mas François Duvalier e Idi Amim Dada? Me poupe, "pegou pesado".

      Excluir
  6. Já, já vamos ter loteria digital!

    ResponderExcluir
  7. Galveston é uma cidade litorânea do Texas. Por que o anúncio da loteria citando a cidade?

    ResponderExcluir
  8. Já se consegue fazer aposta via internet.
    Caso não esteja enganado, a último vencedor da Mega da Virada, que não recebeu o prêmio, jogou pela internet. Uma das críticas pela não entrega do prêmio foi sobre isso. A Caixa sabia quem era o vencedor.

    Gosto de joga a Lotofácil tb.
    Meu primo ganhou, comprou uma casa e um carro.


    ResponderExcluir
  9. Não acho vantajoso hoje comprar a loteria em bilhete, considerando a relação probabilidade x ganho. Aliás, nisso o "jogo do bicho" ganha disparado dos demais, o problema é a "atmosfera" que cerca este jogo.

    Quanto a patriotismo, honestamente acho uma grandíssima bobeira. Como bem dito, nos EUA e em outras nações isso existe num contexto bem diferente. Aqui, defender e pregar o patriotismo está entre as maiores tolices ideológicas que existem. Para que serve tudo isso? Para propagar a discórdia, as revoltas, e servir de combustível para o autoritarismo.

    Bons tempos quando podíamos usar a camisa canarinho da seleção sem sermos confundidos com um retardado fascista...

    ResponderExcluir
  10. Dentro desse quadro eu ainda prefiro um "retardado fascista" ao invés de um "analfabeto cachaceiro" ou um "Fresco psolista".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel, não sei quantos anos vc tem. Eu, aos 17 anos, fui parado numa blitz com amigos quando voltávamos de São Conrado onde tínhamos ido para comer um espetinho no Bem.
      Pois é... mandaram a gente descer do fusca e colocaram uma metralhadora na minha nuca, exigindo que eu confessasse qualquer coisa. Te garanto que esse episódio não me deixou boas lembranças dos militares.
      Está na cara que o Bolsonaro está tentando voltar para esse estado. Não dá para aceitar.
      Somos um país marcado pela força e perda de direitos dos cidadãos.
      Quanto ao Idi Amim, te lembro que ele foi responsável pela execução de mais de um milhão de ugandenses.
      Quanto ao Duvalier, meu ex sogro foi embaixador do Brasil no Haiti na época e vc não pode imaginar o que ele fez de atrocidades.
      Veja o documentário que falei. Vc deve entender.

      Excluir
    2. Misturar Sam Peckinpah com o que acontece aqui é inacreditável.
      O maior protegido pela Constituição é o Bolsonaro, que num outro regime, já estaria na cadeia. Corrupção em todas as esferas, filhos envolvidos em tudo de ruim como milícias, fake news, rachadinhas, etc..
      Pelo amor de Deus, abra seus olhos. Esse cara não é a solução para o Brasil. Primeiro que não trabalha. Só se preocupa com sua reeleição, que, a meu juízo e torcida, não deve acontecer.
      Para para pensar, amigo!

      Excluir
    3. Sorte que esse macabro irá perder ano que vem. Espero que dê alguém novo. Gozado que sempre fala de corrupção mas nunca das forças policiais as quais fez parte.
      Não adianta, negacionistas, terraplanistas...por aí vamos.
      Hoje nosso mito baixo um decreto botando em sigilo de 100 anos as reuniões e documentos com os filhos. Coisa de maluco.

      Excluir
    4. Dizia um cidadão que costumava comentar aqui no SDR que "este sítio" não é o local para discutir esse tipo de assunto. Afinal há temas a partilhar que serão unanimidade, o que não ocorre com a política. Portanto seria de bom alvitre deixarmos de lado um assunto em que certamente as opiniões pessoais são tão dispares.

      Excluir
  11. Voltando a loteria federal, comprei a última faz uns quatro anos, nunca conferi kkkmm. Nem sei se existe a possibilidade de comprar via Internet.
    Não creio que as novas gerações tenha essa atração pelos jogos de azar.

    ResponderExcluir