Total de visualizações de página

domingo, 12 de dezembro de 2021

ANIVERSÁRIO DO NICKOLAS








Hoje o "Saudades do Rio" reproduz algumas das estupendas colorizações do Nickolas para parabenizá-lo pelo aniversário.

Muito interessante ver alguém tão jovem interessado pelo Rio de antigamente.

Felicidades e muitas colorizações.

O "Saudades do Rio" teve o privilégio de receber e publicar as primeiras colorizações do Nickolas há mais de dez anos.

19 comentários:

  1. Sucesso e saúde para o Nickolas, que nos brinda com essas maravilhosas colorizações.

    ResponderExcluir
  2. Falha lamentável do gerente ao postar essas fotos e não dizer de que linda cidade elas são. Provavelmente algum local da Europa. França, Alemanha, Áustria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hélio, essas locações são no Canadá...

      Excluir
    2. A foto 4 já é no Estado da Guanabara, não só pela nova pista do Aterro como pelo ônibus elétrico ao fundo.

      Excluir
  3. parabéns para o Nickolas! Mestre das colorizações. Todas estupendas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito grato pela lembrança, ao Luiz e aos nobres comentaristas!

    Há uns 15 anos, ainda adolescente, quando comecei a descobrir o Rio antigo através dos FRA, sobretudo naquelas fotos do início/meados do séc. XX, vi como nossa cidade era pujante, próspera, com sua arquitetura, os belos carros, as pessoas e suas roupas, tudo formando um conjunto harmonioso, sempre me fascinou. Buscar dar cores a tudo isso foi uma forma de trazer aquele Rio para mais perto de nós.

    Mesmo com a vida semiparalisada pela pandemia, esse ano foi desafiador em vários aspectos, e a inspiração para novas colorizações quase não deu as caras. Mas tenho fé de que no próximo as coisas vão se acertar.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde! Parabéns ao Nickolas. Que venham muitos outros aniversários.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dr. D'.

    Parabéns para o artista das colorizações. As colorizações do Nickolas superam as feitas por "inteligência artificial". Existem softwares que ajudam mas não é a minha "praia". Ultimamente vemos várias pessoas colorizando fotos. Tirando algumas "licenças poéticas", os resultados geralmente são bons.

    FF: o que foi essa decisão na F1? Só na última volta, com direito a reviravoltas. Particularmente, não gostei...

    ResponderExcluir
  7. Se analisarmos só a corrida de hoje o resultado foi tremendamente injusto. A batida pouco antes do final mudou tudo. Mas é o regulamento aprovado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu estranhei o fato de não acontecer nada contra o Hamilton naquela passagem por fora da pista na primeira volta.
      Se tivesse uma área grande de grama, brita ou outro qualquer redutor de velocidade ele teria que contornar e perderia tempo. Os tempos dele indicam que depois ele recuperaria a liderança, mas a diferença nas últimas voltas seria menor.
      Ainda bem o carro acidentado usa o motor da equipe derrotada.
      No GP da Hungria foi o segundo piloto da Mercedes que fez um "strike", derrubando inclusive o Red Bull do Verstappen, o que fez diferença a favor do inglês na pontuação dessa reta final de campeonato .

      Excluir
    2. A direção da prova entendeu que a saída de pista do Hamilton foi para evitar um choque provocado pelo Max, que aí sim se beneficiaria. Como o Hamilton estava na frente, ele diminuiu a vantagem obtida com a manobra e depois abriu de novo.

      Excluir
  8. Boa tarde a todos.
    Parabéns, Nickolas, pelo aniversário e pelas fotos. Vida longa e próspera (e profíqua!).

    ResponderExcluir
  9. FF ==> Que hecatombe é essa que aconteceu com o ensino no Brasil? Só hoje, no programa da perguntas do Portioli, ocorreram essas tragédias nas respostas de participantes na faixa de 30 a 40 anos, divididos em 2 grupos de 3 pessoas, um só de homens e outro só de mulheres:

    a) pergunta: "Na frase 'Ele chegou em casa e brigou com o João'", o sujeito é "ele", "casa" ou "João:? Ninguém respondeu.

    b) pergunta: "Uma pessoa estafada está brava, cansada ou calma?". As mulheres não souberam responder.

    Já num outro grupo, a uma coordenadora educacional foi perguntado qual é o nome da metade de um diâmetro: hipotenusa, raio, lateral ou (uma outra opção que não lembro)? A coordenadora respondeu hipotenusa.

    ResponderExcluir
  10. Não sei quem é o Portioli, mas o nível anda baixíssimo. Outro dia jovens me perguntaram o que significava pugilista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu ver, associado ao intencional péssimo nível do ensino está a falta do hábito de leitura. Como reza o ditado: "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê". Muito se aprende lendo. Mas não com leitura de Facebook, Instagram e whats App. Que são os meios usados atualmente.

      Excluir
  11. Parabéns e muitos anos de vida para o mestre Nickolas.
    Sobre a foto 4 eu não lembro de ter visto. E nem mesmo qualquer outra desse ângulo.

    ResponderExcluir
  12. acho que o Luiz foi injusto com o Nickolas ao apresentar estas fotos, colorizadas no início da sua atividade. Ele tem coisas muito melhores, Acho que eu fui um dos primeiros a tentar colorizar fotos e as primeiras eram uma merda. Com o tempo, fui melhorando a técnica e, acho, no final, estavam muito boas. Nunca usei programas de colorização. Como o Nickolas, fiz tudo no Photoshop, às vezes com quase 100 camadas. Outra pessoa que, já me disse, ter-se inspirado na gente é a Marina Amaral. Ela faz colorizações estupendas, muito melhores do que as nossas. Não se restringem ao Rio e tem obras excepcionais. Basta ver seu Instagram. Ela já publicou uns 3 livros em Londres com a obra dela. Uma perfeição!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao Nickolas. É a legenda da cor. Tenho um sonho, a Lagoa Rodrigo de Freitas com tribos de índios, ocas, canoas, araras e tucanos, muitos peixes e rios. Isso a cores...
    FF as encostas do Rio estão virando favelas de luxo. a fiscalização não olha (caso da Lagoa) e dia desses quando desmoronar uma mansão no barranco, aquela série de reportagens..

    ResponderExcluir
  14. Mais uma vez, muito obrigado a todos!

    ResponderExcluir