Hoje é um dia especial.
Vamos comemorar, com alegria, os 100 anos da matriarca da família D´. Segue a tradição centenária do lado feminino da família. E não abandona Copacabana, onde nasceu.
Fica aqui a homenagem do "Saudades do Rio".
Na Barata Ribeiro nº 593. Anos depois foi construída a casa no terreno ao lado, nº 589, onde viveu por décadas.
NO SACRÉ-COEUR DE JÉSUS
Na Barata Ribeiro nº 589
No Corcovado.
Luiz, parabéns para sua mãe.
ResponderExcluir100 anos de histórias para contar. Certamente muitas delas devemos ter lido por aqui.
Belas recordações sem duvida um testemunho da historia da família D. Tive também o prazer de celebrar os 100 anos do Menezão que se encontra lúcido e ativo. Também muita história incorporada na sua vida vivida.
ResponderExcluirOlá, Dr. D'.
ResponderExcluirCom certeza um dia especialíssimo. Parabéns para a matriarca, que testemunhou várias mudanças, para o bem e, infelizmente, para o mal.
Vou acompanhar os comentários.
Sensacional!!!! Parabéns! Minha mãe completou 90 dia 25.11. Fizemos bonita reunião com filhos e amigos presentes. Lê muito, memória ótima, faz ginástica e sapatinhos de tricô para obras sociais.
ResponderExcluirAproveite !!!
Quem sai aos seus não degenera!
Bom dia.
ResponderExcluirData especialíssima.
Para ficar só em Copacabana (afinal, "se queres ser universal começa por pintar a tua aldeia") quantas histórias e mudanças ela viveu até agora nesse fantástico bairro?
Parabéns à matriarca e família.
Bom dia Saudosistas. Parabéns a Matriarca da Família D' pelo seu aniversário de centenário. Muita saúde, felicidades e uma linda festa com a presença de todo clã presente.
ResponderExcluirBom Dia! Parabéns à Matriarca. É uma benção chegar ao centenário lúcida e com saúde.
ResponderExcluirParabéns à matriarca. 100 anos não é pra qualquer um, não. Saúde e felicidades.
ResponderExcluirParabéns para a D Lia que em seu século de existência criou uma bonita família e viu tanta coisa acontecer!
ResponderExcluirQue benção ! Parabéns à matriarca, pois não é para qualquer um comemorar um centenário. Minha mãe já está nos 93 anos, em busca da avó que chegou aos incríveis 106 anos. As mulheres estão cada vez mais longevas.
ResponderExcluirJunto aos demais comentaristas meus votos de saúde e longos anos de vida para D. Lia, cujos olhos já presenciaram significativa parte da história do Brasil.
ResponderExcluirMaravilha, parabéns! Um abração.
ResponderExcluirParabéns à matriarca! A mãe é e sempre será o sustentáculo da família.
ResponderExcluirEssa final já estava prevista por tudo o que é sabido por todos, desde o conluio criminoso que está há anos "enchendo as burras de dinheiro" às custas do futebol brasileiro, até a insistência de torcedores que não enxergam um palmo adiante do nariz e permanecem prestigiando crápulas da pior espécie. "Parabéns" para Tite, Anthony, Rodrigo, Militão, Galvão Bueno, CBF, empresários inescrupulosos, e outros atores que promoveram essa "ópera bufa" que tem o nome de Copa do Mundo.
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirParabéns, D. Lia!!! Muitas Felicidades!
Agradeço a todos pelas felicitações.
ResponderExcluirOs comentaristas especializados vão, agora, apontar todos os erros, desde escolher o Tite como técnico, não convocar fulano e beltrano, não indicar o melhor batedor para iniciar a disputa, ter substituído errado, deixar espaço para um contra-ataque a cinco minutos do final estando com 1x0 no placar, etc, etc.
Vamos em frente.
Novas postagens na segunda-feira.
Os comentários continuam abertos.
Mestre Dr. D' como dizia o mestre Zizinho, no Brasil a maioria dos técnicos e comentaristas, sabem de cór e salteado qualquer sistema de jogo, tática e tudo referente a futebol, que está escrito nos livros sobre o assunto. Porém quando estão sentados no banco ou comentando, não conseguem enxergar nada do que está acontecendo em campo.
ExcluirNo jogo de hoje o "Prof. Técnico" Tite, escalou o time totalmente errado. No primeiro tempo o time estava com uma formação teórica de 4-3-3 que na verdade em campo se tornava um 4-2-4, visto que o Neymar que seria o terceiro homem de meio campo, não voltava para ajudar na marcação, isto deu todo um tempo de jogo para a Croácia de domínio de meio campo e do jogo. No segundo tempo ele então substituiu Rafinha e Vinicius Jr, pelo Rodrigo e o Antoni que voltavam para recompor o meio de campo e o Brasil passou a ter o domínio de jogo, infelizmente hoje não estivemos felizes nas conclusões, pois poderíamos ter ganho o jogo no segundo tempo. Na prorrogação permaneceu o domínio brasileiro, fizemos um golaço em jogada muito bonita do Neymar, porém fomos inocentes na jogada do gol da Croácia, pois poderíamos ter parado a jogada no início do lance. No meu tempo de Aterro num jogo de quartas de final de campeonato, faltando 5 minutos para terminar o jogo, o jogador da Croácia que puxou o contra ataque, tomaria uma porrada, que iria parar dentro da vala que separava o campo da calçada. Vi muitas vezes isso acontecer, mas hoje em dia os jogadores aprendem a jogar futebol, em escolinhas e são meros repetidores daquilo que aprendem de seus professores, que muitas vezes jamais chutaram uma bola de futebol.
Tomar gol de contra-ataque a 5 minutos do final é pecado mortal, coisa de Japão ou Coreia.
ResponderExcluir(Aliás, nossa seleção adora levar gol assim.)
Enfim, daqui a 4 anos arma-se o circo de novo e tudo recomeça.
Vida que segue.
O rumo ao hexa na Copa de 2026 será em apenas 3 anos e meio. Voltará à programação normal de junho e/ou julho.
ExcluirMenos mal que, por ser América do Norte, pelo fuso horário os jogos tendem a ser à noite também na hora de Brasília nos dias úteis. Menos folga na hora mais produtiva.
Em 2026, como em 1994, muitos jogos serão no horário do de hoje, por causa do fuso europeu. Não haverá jogos na madrugada europeia.
ExcluirNão consigo lembrar de jogos durante o dia no Brasil na Copa de 94, mas como aqui era inverno, anoitecendo mais cedo, fica a dúvida.
ExcluirCom certeza a maioria dos jogos foi à tarde. Alguns perto da hora do almoço.
ExcluirVários jogos em 1994 foram disputados ao meio dia, no horário local, para atender ao fuso europeu, incluindo a final. Medida criticada pelo calor excessivo no verão americano. Salvo engano o mesmo aconteceu nas duas copas no México, também sede de 2026. Veremos o que será feito quando chegar a hora.
ExcluirCopa boa foi a de 2002, com jogos às 3 da manhã...
Inacreditável o 2º gol da Holanda. Último minuto. Muito sangue frio e inteligência.
ResponderExcluirO normal teria sido chutar direto.
Eu confesso que não ligo para táticas, mas pergunto: por que em momento algum o Tite deixou o trio Vinícius, Rodrygo e Casemiro juntos em campo de novo após os muitos elogios a eles no jogo contra a Suíça?
ResponderExcluirE o Martinelli? Era o reserva do Vinicius, deu muito trabalho aos adversários anteriores, mas não entrou hoje.
A incompetência brasileira impediu um sulamericano garantido na final. Desde o começo do jogo percebia algo estranho, com a Croácia dominando e os brasileiros correndo atrás da bola se cansando. O Tite só troca "dentro de cada casinha". Um jogador que melhorou (na medida do possível) o time, foi "responsável" de certo modo pelo contra-ataque croata, terminando no desvio no joelho do Marquinhos, vendendo o goleiro brasileiro, que ainda perdeu a cobrança decisiva. Enquanto isso, o principal cobrador nem pode fazer a dele...
ResponderExcluirNo jogo das 16 horas, que cobrança de falta foi aquela da Holanda, aos 55 minutos do segundo tempo?
Mais trinta minutos de drama e a classificação argentina, dando oportunidade para mais dois jogos de Messi.
Agora imagino uma final Argentina X Portugal com Messi e CR7 de lados opostos...
Quem joga na zaga está sujeito a esses desvios como o do joelho do Marquinhos e, só para temperar a "mesa redonda", quem pode garantir que não passaria por baixo das pernas do goleiro ou não teria rebote dele no pé de um adversário.
ExcluirJá nas cobranças de pênalti, 50% na conta do Rodrygo e 50% na do Marquinhos. E não tivemos a chance de saber sobre a do Neymar.
E nunca saberemos se ele fez igual ao Gabigol no jogo da Supercopa contra o Atlético MG, ficar para depois e ter mais chance de ser o "cara" da cobrança decisiva, a favor, claro, e ir para a apoteose nos braços da galera. Um como o outro não chegaram a cobrar, perderam antes.
Não quis dizer que Marquinhos foi o principal "culpado", mas que esteve nos dois momentos cruciais da eliminação.
ExcluirEm tempo, sobre o pênalti não batido do Neymar, ele mesmo já afirmou preferir bater por último, como na olimpíada de 2016. Aí eu até dou um desconto. Em 1994, o Bebeto também não bateu. Mas por não ter que precisar...
ExcluirQual será o próximo treinador midiático da seleção? Candidatos não faltam.
ResponderExcluirFF: bicheiro ganhou direito a prisão domiciliar no plantão judiciário e Cabral está a um voto de sair da prisão.
ResponderExcluirVamos combinar, nunca tivemos um treinador "de ponta" comandando o selecionado brasileiro. E eu não entendo o porquê pela aversão a um técnico gringo...
ResponderExcluirProcurei na hemeroteca e no JB mostra vários horários diferentes na Copa de 94, que teve pelos fusos horários dos EUA, mas também algumas diferenças de hora de jogos na mesma cidade da costa oeste americana. Não entendi qual foi o critério.
ResponderExcluirA final Brasil x Itália, num domingo, foi às 16:30h, hora de Brasília, ainda pela manhã em Los Angeles, não? A semifinal, contra a Suécia, meio de semana, 20:30h.
Então para 2026 também vai depender das sedes do grupo para o qual for sorteado, mas realmente existe risco de jogo à tarde aqui do Brasil, em dias úteis.
Luiz, parabéns para sua mãe.
ResponderExcluirQue Deus a abençoe, a proteja e a ilumine sempre!
Vendo a postagem somente hoje
ResponderExcluirParabéns a matriarca! confidencie sempre que a ama.
Diante do fiasco brasileiro no Qatar, não há como não torcer para a seleção da Argentina, e as razões várias, muitas das quais não vou mencionar. Entretanto louve-se a seriedade com que se dedicam à causa futebolística. Bairrismos à parte, é de bom tom reconhecer algumas qualidades em outros povos, ainda que não as tenhamos.
ResponderExcluirNada tenho contra os argentinos. E gosto muito de ver o Messi jogar. Prefiro ver a Argentina jogar em vez da Holanda.
ResponderExcluirHoje temos Portugal, já estou concentrado inclusive vestido com a camisa vintage da Seleção Portuguesa de 1966. Acho que Portugal deve passar com certa facilidade, mas futebol é uma caixinha de surpresas, quanto a Seleção provável campeã, se a França estivesse completa não precisaria nem ter tido os jogos, mesmo sem Contee, Progba e Benzemar ainda é a favorita para ganhar a Copa. No jogo de hoje a velha rixa Franco x Britânica estará presente dentro de campo. Assisti a algumas resenhas ontem a noite após os jogos, fico impressionado, como mesmo jogadores não enxergaram o que principal erro do Brasil no jogo de ontem. Como dizia o Mestre Zizinho, jogar futebol qualquer um joga, entender de futebol é o que somente uma minoria sabe. Para 2026 só faltam 3 anos e meio.
ResponderExcluirPortugal é uma boa pedida, não ganhou uma copa até hoje, tem um time muito bom e um treinador "das antigas", modesto, que não se considera um gênio nem tenta falar difícil...
ResponderExcluirAgora, Argentina: nada contra o povo, também gosto do Messi, mas torcer pelos hermanos no futebol é impossível para mim, está acima da minha capacidade ...
Trabalhei dois anos na Argentina, tenho vários amigos lá. A rivalidade fomentada entre o eles e os brasileiros é uma grande tolice. Aquele país tem qualidades incríveis e possui uma base educacional de dar inveja aos brasileiros. Contudo às diversas crises financeiras, ainda é o maior IDH da AL.
ResponderExcluirO comentário das 12:16 diz "quase tudo". Educação, IDH, civilidade, e muito mais. Atualmente eu não sei, mas Buenos Aires era uma "cidade europeia" em todos os sentidos, e ainda que exista uma crise econômica, eu duvido que haja nas ruas da Argentina crackudos, desocupados, e a toda "mulambada" característica tal como no Brasil.
ResponderExcluirA zebra continua batendo ponto no Catar. Marrocos antecipou a aposentadoria do CR7 em copas. Primeiro país africano a chegar em uma semifinal. Mas há uma certa rivalidade entre os países do "norte", notadamente de influência árabe, e os do "sul", da dita "África Negra". Não sei se o continente estará unido na torcida. Camarões, Senegal e Gana quase chegaram à semifinal, mas falharam.
ResponderExcluirMarrocos, com certeza, terá o apoio dos países árabes.
E eu disse que futebol é uma caixinha de surpresas. Esta Copa não foi disputada na África, mas com certeza foi a Copa com maior número de zebras.
ResponderExcluirAlguém consegue parar a França? Acho que Marrocos chegou ao teto, mas não boto minha mão no fogo... Há um contexto histórico nesse confronto. Marrocos tomou um único gol em cinco jogos (já considerando uma prorrogação e disputa de pênaltis) e foi contra...
ResponderExcluirMas, com certeza, teremos um campeão inédito ou uma tricampeã...
Harry Kane bateu um tiro de meta da marca do pênalti...
E o Mbappé nem se destacou hoje. É a favorita, mas esta Copa está sendo cheia de surpresas.
ResponderExcluirAcho que o juiz brasileiro foi mal no jogo de hoje.
Deve ter percebido que não deve apitar a final. Achei meio enrolado em algumas marcações.
ExcluirO árbitro da final provavelmente será um italiano. A FIFA não vai ter "peito" de escalar o trio feminino, até porque acho que tem uma francesa nele.
Triste ver os "pachecos" de parte da mídia fazendo lobby para ele apitar a final.. Chegam ao absurdo de chamá-lo de "melhor árbitro da copa"... E será que invadiram as redes sociais do Harry Kane, o criticando ou xingando por perder o pênalti ontem?
ExcluirNão se pode dizer que ele é o melhor árbitro da Copa mas é um dos melhores. E para quem não concorda é só dizer "perdeu mané".
Excluir(Não tão) anônimo de 13:17, saberemos provavelmente na quinta qual será a equipe de arbitragem da final. Vai depender dos jogos de terça e quarta...
ExcluirLogo antes do primeiro gol da França houve uma falta a favor da Inglaterra na retomada de bola e ainda no primeiro tempo houve um pênalti não marcado no Kane. Bem ruinzinho o juiz.
ResponderExcluirMpappé foi muito bem marcado. Ele precisa de espaço para se tornar perigoso e isso não aconteceu. Está longe de ser um dos grandes craques da história. Pelé, Garrincha ou Maradona, por mais marcados que estivessem, sempre arranjavam um jeito de se livrar da marcação em algum momento. Com Messi se dá o mesmo.
Bom Dia ! Devo dizer que não tenho nada para dizer,então melhor ficar calado.
ResponderExcluir