Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2022

FIM DE ANO


O "Saudades do Rio", que teve uma passagem rápida pelo "fotolog.net" e pelo "Multiply", está oficialmente no ar desde 2005, inicialmente no "Terra" até 2013, com um estágio no "UOL" entre 2014 e 2017, e por aqui desde então.

Pelos meus alfarrábios foram 10276 fotos publicadas. Foram milhões de visualizações e milhares de comentários.

Uma história e tanto sobre o Rio antigo. Os comentários, além de fatos históricos, contam as impressões dos cariocas sobre sua cidade. É uma documentação de respeito.

Com esta foto, da nomeada pelo Eraldo como a "musa do SDR", e a pedido do Mário, encerramos o ano de 2022.

Que 2023 seja de paz, conciliação e muita saúde para todos.

PS: não sei que colorizou esta foto.

19 comentários:

  1. Muito bem escolhida a musa do blog. Tem todo meu apoio.
    Também desejo tudo de bom a todos em 2023.
    E que o blog continue com força total. É um exemplo de resiliência.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia ! Dizem que a esperança é a ultima que morre. Feliz 2023.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, o melhor sítio de registro do Rio Antigo.

    Parabéns, Luiz, por mais um ano de resgate e viagem maravilhosa pelo passado desta linda cidade que cada vez mais é maltratada.

    A todos, um excelente 2023 de muita paz e realizações!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dr. D'.

    Esta foto ficará postada e aberta para comentários por "dois anos". Como comentei dias atrás, a chuva de papel era um costume que ficou anacrônico com a digitalização dos serviços. Além de emporcalhar as ruas da cidade, dando trabalho extra aos varredores de rua para evitar o entupimento dos bueiros.

    Imaginem essa papelada toda somada ao aguaceiro que caiu durante o dia de ontem...

    A tarefa do biscoito de identificar os carros ficou bem facilitada hoje com a (quase) onipresença dos fuscas.

    Espero voltar ainda durante o dia.

    Em 2023 o SDR ruma a caminho da maioridade. Muitas expectativas em relação ao ano que entra, principalmente sobre o fim da era de trevas dos últimos anos, que teve seu ato final ontem à tarde.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida um marco histórico! Nesse período foram muitos comentaristas frequentando o blog, alguns deles há mais de dez anos, cujos comentários contribuíram para enriquecer o acervo do passado da cidade.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos e meus parabéns ao Luiz pelos 18 anos de "serviços prestados" à memória de nossa cidade: como muito bem dito pelo Ricardo Galeno, serviços de "...resgate e viagem maravilhosa pelo passado desta linda cidade..."
    Abraços, desejo o melhor 2023 possível para todos os visitantes do blog e obrigado ao gerente pela visita da musa.

    ResponderExcluir
  7. Um feliz ano novo para todos e que ele seja repleto de paz, prosperidade, e sem erros português. Só assim eu descanso.*** César, parabéns pelo comentário conciso publicado às sete e meia. Ele é composto de orações curtas, devidamente pontuadas, e que dispensam o uso da vírgula.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Saudosistas. Desejo ao Gte. Dr. Luiz D' e todos os comentaristas diários do SDR e seus familiares um Feliz Ano Novo que 2023 seja com saúde, conquistas e sucesso.

    ResponderExcluir
  9. FF: faleceu o papa emérito Bento XVI. Estava com 95 anos.

    ResponderExcluir
  10. Visitante diário e comentarista ativo do SDR desde 2007, devo ser um dos mais antigos nestas plagas, exceção feita a alguns que entraram no armário e apreciam silenciosamente o blog pelas frestas das portas.

    Tendo acompanhado as várias vicissitudes do SDR, acho-me no direito de dizer que pelos serviços prestados à memória da cidade o Luiz é merecedor da Medalha Tiradentes. Outros que nada fizeram em prol da cidade, e outros ainda que só lhe fizeram mal, ostentam a comenda.

    No mais, um próspero 2023 para o SDR, para o Luiz e para os visitantes, inclusive os de dentro do armário.

    ResponderExcluir
  11. O SDR vem se tornando um patrimônio imaterial sobre a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Uma pena ter se perdido o histórico da época do Terra.
    Abraços e felicidades a todos.

    ResponderExcluir
  12. Mais uma órbita se inicia e lá vai a Terra azul, o ponto pálido no espaço, dando mais uma voltinha. Nesse núcleo só compareço com curiosidade, alegria e aprendizado. Obrigado Luiz pela longeva e fértil existência do SdR, cuja maioridade gera grandes expectativas. Um prazer conviver nesse grupo. Paz, Saúde, Alegria$ a Todos!

    ResponderExcluir
  13. Bela escolha, uma musa com muita classe.
    Desejo tranquilidade para o povo nessa passagem de ano, além de um ótimo 2023.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns para o Luiz pela dedicação com que se dedica à manutenção "deste sítio" e também pelos comentaristas regulares e irregulares que aqui frequentam, e como bem disse o Hélio, inclusive para os que "estão no armário, os que querem sair dele e não tem coragem, e os que voltaram para ele. Resta saber de qual de tipo de "armário" estamos falando. Um feliz ano novo para todos!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!
    Um ótimo 2023 para todos!
    E a musa continua lá, firme! Agora em cores!

    ResponderExcluir
  16. Apoio efusvamente a escolha da musa. Parabéns ao Luiz pela dedicação ao resgate e propagação da história da cidade por todos esses anos. Finalmente, desejo a todos um 2023 com muitas felicidades e muita saúde!

    ResponderExcluir
  17. Na última hora, quase saindo para a casa de amigos, lembrei-me de também desejar um ótimo ano de 2023 para nossa musa, aonde ela estiver - e espero que esteja muito bem - agora uma elegante e bonita senhora.

    ResponderExcluir