Total de visualizações de página

sábado, 8 de agosto de 2020

BAR 20


Não são poucas as vezes que os arquitetos projetam coisas horrorosas no Rio. Já vimos muitas por aqui.

Às vezes são de mau gosto, outras vezes inúteis ou servem apenas para gastar dinheiro.

A foto de hoje, de Jorge William, mostra o obelisco e aquela passarela projetada por Paulo Casé que ligava nada a lugar nenhum no Bar 20, quase na fronteira entre Ipanema e Leblon, em meados dos anos 90.

Pelo menos a passarela foi removida há alguns anos.

9 comentários:

  1. Não existe nada de errado com o projeto,apenas deva ser catalogado como grande espanto!!!

    ResponderExcluir
  2. Certas coisas chegam antes do seu tempo, ou são incompatíveis. Na época não gostei, mas hoje lamento ter sido tirada a Estrela da Lagoa .

    ResponderExcluir
  3. Ridículo! Depois do "desastre Saturnino Braga", os prefeitos do RJ em uma sequência iniciada por Cesar Maia descobriram a "mina de ouro": as obras públicas. Tal sequência foi interrompida por Crivella após os "escândalos olímpicos de Paes", muito provavelmente por precaução, já que assim como mulher e político, pastores evangélicos também gostam muito de dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. E como o Cesar Maia elegeu um "poste" fazendo muitas obras de enfeite e de pouco tempo de validade (algumas duram só até a eleição seguinte) os prefeitos de todo o Brasil imitaram o estilo.
    Além de prefeitos ruins tivemos governadores como o Moreira, Brizola uma segunda vez, Marcelo Alencar, Garotinho e esposa, Cabral, Pezão e Witzel. Que sequência, não?
    Isso sem falar em mandato tampão, com Nilo Batista e Benedita.

    ResponderExcluir
  5. Em Campo Grande o Cézar Maia andou espalhando horrendas esculturas alusivas à laranja, uma riqueza da região no século XVIII. Hoje, muitos desavisados podem confundir como sendo homenagens ao Queiroz.....kkk

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo aqui que as igrejas querem ampliar isenções de impostos sobre algumas operações. Será que consigo uma boquinha para inserir minha paróquia?

    ResponderExcluir
  7. Lamento não existirem mais guardas de transito, com quepe branco. Se for pra suspender deveria ter , em esquinas movimentadas uma torrinha, tipo uma cesta localizada a 2 metros de altura, para os guardas avistarem trafego e dali controlarem, bem como observar eventuais pequenos delitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem de quepe branco ou preto: não existem guardas de trânsito. Existe uma guarda municipal para "achacar ambulantes", multar sorrateiramente motoristas desavisados, mas nunca coibir estacionamento irregular, direcão perigosa, e "otras cositas más". A funesta C.F de 1988 concedeu às guardas municipais a competência para gerir o trânsito nas cidades, mas não lhes deu "Poder de Polícia" para abordar motoristas. Simples assim.

      Excluir
  8. Boa noite, Dr. D'.

    Passei mais cedo e o gerente ainda não havia chegado...

    O Cesar Maia conseguiu a proeza de ficar 12 anos (não consecutivos) e eleger dois "pupilos" que depois se voltaram contra ele. Um ele derrotou. O outro está ameaçando voltar. Ele sabe bem o que é criador X criatura...

    Sinal dos tempos ver uma foto dos anos 90 (do século XX) em página de Rio Antigo. Algumas eu entendo por mostrar coisas que não existem mais, como a de hoje.

    FF: hoje chegamos à marca de 100 mil óbitos confirmados (fora as sub-notificações) da várias vezes chamada de "gripezinha".

    ResponderExcluir